Na noite deste sábado, o Coelhão empatou com o Botafogo-RJ por 1 a 1. Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América saiu na frente no placar, mas a partida ficou no empate na Arena Independência, em Belo Horizonte. O gol americano foi marcado por Aloísio na primeira etapa.
O Coelhão agora retorna o foco para a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe americana enfrenta o Independiente Del Valle-EQU, às 21h, pela última rodada da fase de grupos da competição internacional, no Estádio Banco de Guayaquil, em Quito (EQU).
O jogo
Durante a primeira etapa da partida, o Coelho teve forte dominância do jogo. Criando mais jogadas e ataques de perigo, o goleiro adversário precisou trabalhar para evitar que a equipe americana marcasse. Felipe Azevedo conseguiu chegar com oportunidades de gol três vezes, todas obrigando o arqueiro a defender. Henrique Almeida chegou a marcar, mas estava em posição de impedimento, foi anulado pela bandeirinha e confirmado pelo VAR.
Já no final do primeiro tempo, Aloísio recebeu bem na área, cortou o adversário e finalizou bem para marcar o primeiro do Coelhão na partida e também o seu primeiro gol pelo time. A bandeirinha chegou a marcar impedimento no lance, mas como estava em posição legal, o VAR foi acionado e validou o gol, 1 a 0 para o América.
No segundo tempo, o Coelho continuou trabalhando bem a bola, buscando as jogadas pelas laterais com mais velocidade para construir bons ataques. O time adversário conseguiu criar mais chances do que na primeira etapa, mas a zaga se manteve sólida evitando que o Botafogo-RJ empatasse o jogo. Já aos 40 minutos, Erison cabeceou para o chão e marcou para o time carioca, 1 a 1.
FICHA DO JOGO
América 1×1 Botafogo-RJ
Motivo:
Campeonato Brasileiro – Rodada 7
Local:
Arena Independência, Belo Horizonte
Árbitro:
Raphael Claus
Auxiliares:
Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
Gols:
Aloísio (América); Erison (Botafogo-RJ)
Cartões amarelos:
Rodriguinho, Marlon (América); Vinícius Lopes (Botafogo-RJ)
América
Jailson; Patric, Éder, Luan Patrick e Marlon (Raúl Cáceres); Lucas Kal, Rodriguinho (Índio Ramírez) e Gustavinho (Alê); Felipe Azevedo (Kawê), Henrique Almeida (Zé Ricardo) e Aloísio.
Técnico:
Vagner Mancini
Botafogo-RJ
Gatito; Saravia (Lucas Fernández), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges (Hugo); Luis Oyama, Tchê Tchê (Del Piage) e Patrick de Paula (Matheus Nascimento); Victor Sá, Diego Gonçalves (Vinícius Lopes) e Erison.
Técnico:
Luís Castro
Mais recentes