O Coelhãozinho entrou em campo, na tarde deste domingo, e conquistou sua segunda vitória no Campeonato Mineiro Sub-20. Após golear o América de Teófilo Otoni, por 4 a 0, na primeira rodada, o time comandado pelo técnico William Batista vence novamente e começa bem a trajetória no estadual. Na Arena Vera Cruz, em Betim, o América venceu o Betim-MG por 3 a 2, com gols marcados pelos atacantes Ighor Gabryel, Luan Campos e Adyson.
Atual campeão mineiro, o Coelhãozinho Sub-20 abre seis pontos em duas partidas pelo estadual. O time americano volta a campo no próximo sábado, às 15h30, no SESC Venda Nova, quando receberá o Inter de Minas pela terceira rodada da competição.
O JOGO
O primeiro tempo começou equilibrado, com o América buscando adaptar-se ao gramado para deter a posse de bola. Nos primeiros minutos, ambas as equipes tiveram algumas chances no ataque, mas, aos 24 minutos, o atacante Ighor Gabryel aproveitou um erro na saída de bola do goleiro do Betim-MG e não perdoou: 1 a 0 para o Coelhãozinho.
Na sequência do primeiro tempo, o América passou a ter o domínio das ações e controlou a partida. Com boas trocas de passes, o Coelho fez valer sua organização para ampliar o placar aos 44 minutos. Em escapada rápida pela direita, Renato Marques penetrou na área e chutou cruzado; Luan Campos se jogou de carrinho para empurrar a bola para o fundo das redes: 2 a 0.
No segundo tempo, com a vantagem, o América deu mais campo ao Betim-MG, mas seguia mantendo o controle da partida até aos 23 minutos, quando cometeu um pênalti. O atleta Matheus foi para a cobrança e diminuiu a desvantagem do Betim-MG.
Porém, o Coelhãozinho respondeu aos 30 minutos: em cobrança de falta, Adyson pegou bonito de canhota na bola e estufou as redes do goleiro do Betim-MG, que ficou paralisado com o belo chute: 3 a 1 para o América.
Com o terceiro gol, o América retomou a tranquilidade da partida e sustentou a vitória até os minutos finais. Na reta final, o confronto ficou paralisado por alguns minutos para atendimento médico ao zagueiro Rafa Barcelos e um atleta do Betim-MG, que se chocaram em disputa de bola. Com isso, houve 11 minutos de acréscimo.
No “apagar das luzes”, o árbitro marcou mais um pênalti para o time da casa, que foi novamente convertido pelo atleta Matheus. Com isso, o Coelhãozinho venceu por 3 a 2.
O América atuou na 2ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20 com Carlos; Samuel, Jonathan, Rafa Barcelos (Gabriel Almeida) e Mateus Henrique; Theo (Caio Maciel), Lucas Gabriel (Kanté) e Luan Campos; Adyson (Diogo), Renato Marques e Ighor Gabryel (Matheus Schultz).
– Campeonato Mineiro:
Primeira fase
15/5 – América
4×0 América TO-MG – Gols: Renato Marques (2x), Adyson e Samuel.
22/5 – Betim-MG 2×3 América
– Gols: Ighor Gabryel, Luan Campos e Adyson.
Artilheiros da temporada:
4 gols: Adyson.
2 gols: Vinicius, Ighor Gabryel e Renato Marques.
1 gol: Mateus Pan, Júlio, Rodolfo Moisés, Mateus Henrique, Heitor, Samuel e Luan Campos.
Mais recentes