Coelhão conhece tabela básica do Campeonato Brasileiro

20 de fevereiro de 2025
Coelhão conhece tabela básica do Campeonato Brasileiro

Durante a noite desta última quarta-feira (19), a CBF divulgou a tabela básica do próximo Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o América já tem conhecimento de sua ordem de jogos e as previsões de datas para os respectivos confrontos.


O Coelhão irá estrear em casa, contra o Botafogo-SP, entre os dias 4 a 6 de abril. O último jogo da competição está agendado para o final de novembro, contra o Athletico, em Curitiba.


Depois de receber os paulistas na estreia, o Coelho irá à Belém do Pará para encontrar o Remo, tradicional clube do Norte brasileiro que estará de volta à disputa depois de acesso na Série C do ano passado. A terceira e quarta rodada têm previsão de dois jogos seguidos no Independência, com o América recebendo, em ordem, Amazonas e Goiás.


Após a primeira viagem ao Norte para enfrentar o Remo, na quinta rodada será vez de ir ao Sul do país, em duelo que acontecerá contra o Avaí, em Florianópolis.


A tabela do Coelho no Brasileiro


Mais recentes

5 de dezembro de 2025
A final da Copa do Brasil Sub-20 é em casa e acontecerá nesta terça-feira (9). O Coelhão enfrentará o São Paulo, às 20h, e a entrada será liberada . Para garantir a sua presença, acesse https://americamg.eleventickets.com/ingressos#!/home e retire seu ingresso do Portão 3 Especial Pitangui. Os ingressos ficaram disponíveis a partir de sábado (6), ás 10h. Contamos com a força da torcida no Indepa em busca do título! Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número de WhatsApp (31) 3431-8176. Bora para o Indepa, Nação Americana!
4 de dezembro de 2025
Na noite desta quarta-feira (3), as Spartanas empataram com o RB Bragantino, por 0 a 0, na primeira rodada da Copa São Paulo Feminina. A partida foi disputada no Estádio do Canindé, sede do grupo Grupo C - Ipê amarelo na competição. Além do RB Bragantino, São Paulo e Remo são os adversários do DNA Formador na primeira fase. O América volta a campo neste sábado (6), às 15h, contra o São Paulo, pela segunda rodada da Copinha. O jogo O grande nome do América na primeira etapa foi a goleira e capitã Thatá. Atenta ao jogo, o paredão Americano soube suportar a pressão e anulou o ataque adversário. Com muitas faltas marcadas, a disputa entre as equipes se acirrou. Aos 43, Larissa precisou ser substituída e Pâmella foi acionada. As Spartanas anotaram boas chances na bola parada, mas o placar permaneceu inalterado. Na segunda etapa, a equipe comandada por Juninho Morais sofreu mudanças. Ket, Fernanda, Thalita e Olívia entraram em campo. O América intensificou as ações ofensivas, especialmente pelo lado esquerdo com Ket. Aos 32, a atacante saiu em velocidade e tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola passou por todo mundo. Apesar dos esforços das Spartanas, a partida terminou empatada.
3 de dezembro de 2025
Histórico! Na tarde desta quarta-feira (3), no Castelão, o América venceu o IAPE por 5 a 2 e garantiu vaga na final da Copa do Brasil Sub-20. Jhonatan Lima, Kaíque Zizero (duas vezes), Luís Henrique e Gustavo Corrêa marcaram para o Coelhão fora de casa. No jogo de ida, na Arena Independência, o América venceu por 1 a 0 com gol de Jhontan Lima. Na grande decisão, o DNA Formador enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético e São Paulo que decidem vaga nesta quinta-feira (4). O jogo Mesmo com a vantagem conquistada em Belo Horizonte, o América deu início à partida com bom volume ofensivo. O primeiro gol saiu aos 14 minutos, quando Karlos Samuel avançou pelo lado esquerdo e encontrou bom passe para Jhonatan Lima. O camisa 10 passou pelo goleiro e, livre de marcação, inaugurou o placar. Confiante, o América deu sequência ao ritmo de jogo e, aos 25, marcou o segundo. Dessa vez, Jhonatan Lima deu bela assistência para Kaíque Zizero que driblou o goleiro e finalizou no alvo. Já na segunda etapa, a equipe da casa conseguiu diminuir, aos oito minutos. Mas, a resposta Americana veio logo em seguida: Kauan Cristtyan invadiu a grande área, enganou a marcação e tocou para Zizero marcar o segundo dele na partida e o terceiro para o América. O DNA Formador manteve o domínio das ações do jogo e, aos 22, Otávio, de fora da área, mandou a bola em direção ao gol. Luis Henrique apenas escorou de cabeça para ampliar. Pouco depois, a equipe Maranhense tentou reagir e marcou o segundo. Ainda assim, o América soube reagir à pressão e, com boa vantagem, manteve a confiança. Já no fim da partida, aos 42, Gustavo Corrêa recebeu pelo meio, driblou a marcação e fechou o placar em 5 a 2 para o Coelhão.