Nesta segunda-feira, o elenco feminino do América se reapresentou para o início da pré-temporada no Sesc Venda Nova. A tarde foi marcada por palestras e avaliações médicas com todo o elenco.
Na ocasião, as caras novas das Spartanas foram oficialmente apresentadas. Além das atletas anunciadas nas últimas semanas, a auxiliar técnica Denise Resende e o preparador físico Guilherme Pereira também receberam as boas-vindas de todo o staff americano.
A atacante Karol Mineira falou sobre suas expectativas e como vê a chegada de novas jogadoras ao Clube.
“Estou bem animada com a pré-temporada e tenho certeza que serão quatro meses de muito trabalho e uma evolução constante. Todas as atletas que estão chegando só têm a engradecer a história do Clube” , disse.
A primeira semana de trabalhos será de muita conversa e observações de todo o departamento médico. No início desta tarde, as atletas se reapresentaram na academia para a retirada dos uniformes.
Logo em seguida, foram encaminhadas para o Salão Ouro Preto, onde uma palestra ministrada pela Coordenadora Geral das Spartanas Luiza Parreiras e pelo Superintendente Geral do Clube Dower Araújo, foi exibida. O objetivo principal do evento exibir toda a estrutura que o Clube oferece a suas atletas e determinar as metas da temporada.
Por fim, o elenco retornou a academia para iniciar os trabalhos de avaliações médicas com a equipe de nutrição, fisioterapia e odontologia.
Nádima Skeff vê com bons olhos o longo período de preparação antes da disputa do Brasileirão Série A-2, prevista para início no mês de maio.
“Serão quase 13 semanas de pré-temporada, portanto, seremos bem pacientes no que vamos apresentar para as nossas atletas, sempre priorizando a saúde e o bem-estar. Também iremos trabalhar em conjunto com o Sub-20, para que todas as diretrizes do Clube estejam alinhadas e que a base venha para somar ainda mais a modalidade” , afirmou a técnica.
CATEGORIA SUB-20
A reapresentação do staff para a temporada americano também marca o início dos trabalhos de Talita de Oliveira como treinadora da equipe Sub-20 do América. A ex auxiliar técnica de Nádima Skeff comentou sobre o novo desafio e a estruturação da primeira equipe Sub-20 feminina do Clube.
“No ano passado tivemos uma experiência incrível com a participação no Brasileirão Sub-18, em que também estive no comando. Na temporada 2022, estamos montando um time mais competitivo, com um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo prazo e que almeja lugares maiores. O time ainda está sendo montado. Algumas atletas que se destacaram no último ano continuam conosco e outras estão sendo avaliadas” , disse.
Mais recentes