As novidades na equipe feminina do América não param! Após o anúncio das contratações de cinco novas atletas, o Clube anuncia, neste sábado, a chegada de dois nomes para a comissão técnica das Spartanas. Trata-se da auxiliar técnica Denise Resende e do preparador físico Guilherme Pereira. Ambos se juntam ao staff da equipe para a disputa do Brasileirão Série A-2 e do Mineiro 2022.
Denise, de 33 anos, é ex-atleta e atuava como auxiliar técnica da equipe do Minas Brasília-DF na última temporada. Ela iniciou sua trajetória no esporte em 2007, dentro dos gramados. Defendeu as cores do Cresspom, Ascoop, Capital e Minas Brasília em competições regionais e nacionais. Encerrou sua carreira como jogadora em 2018 e, pouco tempo depois, se mudou para Barbourville, no estado do Kentucky (EUA), para trabalhar como auxiliar técnica da equipe feminina de futebol da Union College. Três anos depois voltou ao Brasil e assumiu a mesma função no Minas Brasília, Clube que defendeu anos atrás.
A nova parceira da técnica Nádima Skeff destaca seu entusiasmo em defender as cores alviverdes fora dos gramados.
“Estou muito honrada por vestir a camisa do América. Fiquei encantada quando a Luiza, coordenadora de futebol, me apresentou o projeto e as pretensões do clube para o futuro. Imediatamente senti que gostaria de fazer parte daquilo e como esse tamanho profissionalismo irá afetar positivamente a modalidade no cenário nacional. Me sinto lisonjeada por ter sido escolhida em meio a tantos profissionais qualificados que existem no mercado e espero poder alcançar as metas estipuladas para nossa equipe, trabalhando duro junto a comissão técnica e atletas” , disse.
Guilherme é um rosto conhecido no futebol feminino e de base mineiro. Antes de assumir a função de preparador físico das Spartanas, atuava como técnico da categoria principal do Clube Atlético Serranense-MG. De 2013 a 2021, assumiu diferentes funções no Betim F.C., dentre elas preparador físico, auxiliar técnico e técnico das categorias de base.
Sobre a nova função, o preparador ressalta a busca pelo objetivo principal da temporada: “Muito feliz em vestir as cores do América. Venho com o objetivo de fazer com que as atletas tenham um ótimo desempenho físico e, assim, conquistaremos o acesso para a Série A-1 do Brasileiro”.
TALITA DE OLIVEIRA É A PRIMEIRA TÉCNICA DA CATEGORIA SUB-20 FEMININA
Com a expansão do DNA Formador americano na modalidade feminina, a auxiliar da técnica Nádima Skeff na última temporada, Talita de Oliveira, passa a ser a responsável por assumir a nova categoria Sub-20 das Spartanas. A nova treinadora foi apresentada oficialmente pela Coordenadora Geral do feminino, Luiza Parreiras.
Essa não é a primeira vez que Talita assume a função dentro do Clube. Em julho do ano passado, a profissional de 31 anos comandou a equipe Sub-18 na primeira disputa do América no Campeonato Brasileiro Feminino da categoria. Na ocasião, a equipe conquistou boas vitórias sobre alguns dos grandes clubes brasileiros, mas deixou a competição na fase de grupos.
Talita soma duas passagens exercendo o cargo de auxiliar técnica. Ela trabalhou pela primeira vez no Coelho entre 2015 e 2017, contribuindo em conquistas do Campeonato Mineiro e Copa BH. Graduada em Educação Física, ela também possui a Licença C do curso de treinadores da CBF e capacitações pela Universidade do Futebol.
Mais recentes