O América tentou, mas não passou pela marcação do Atlético-GO no Independência. Com o empate por 0 a 0 nesta quarta-feira, o time americano chegou aos 45 pontos na tabela do Brasileiro.
No fim da partida, a torcida reconheceu o empenho dos jogadores e gritou “time de guerreiros”. Na próxima rodada, o Coelho vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense. A partida ocorre no domingo, às 17h, no Maracanã.
Primeiro tempo
A primeira grande chance da partida foi do América. Após receber em profundidade, Ademir invadiu a área e cruzou rasteiro para Juninho, o capitão ganhou a dividida e finalizou, mas o goleiro adversário defendeu.
Aos 13, Juninho arriscou de fora da área e quase guardou no canto. O Coelho tomou a iniciativa dedes os primeiros minutos.
Quando o adversário levou perigo, Ricardo Silva apareceu num carrinho salvador para jogar para escanteio.
O América buscou encontrar espaços pelo meio da defesa, mas os visitantes estavam bem recuados. Aos 30, a tabela funcionou, mas a finalização de Alê foi para fora.
Aos 36, Ademir tentou encontrar o ângulo, mas o goleiro segurou. Foi mais uma chance do Coelho na partida.
A etapa inicial terminou sem gols no Independência.
Segundo tempo
O Coelho voltou para o segundo tempo com uma substituição para ter mais presença na área. Ribamar entrou no lugar de Alê.
Aos 6 minutos, Cavichioli fez um milagre em cabeçada frontal. O paredão americano mostrou a grande fase que vive no Coelho.
Depois de passar alguns minutos sem assustar o gol adversário, o América tentou duas jogadas pelas laterais, em ambas contou com a participação do lateral Patric. Porém, o desfecho não resultou na vantagem do placar.
Depois de invadir a área e cortar duas vezes a defesa, Rodolfo finalizou e a bola desviou em outro jogador e foi para fora.
Aos 34, o zagueiro adversário foi cortar e quase fez gol contra. Um minuto depois, o lateral Marlon quase fez um belo gol em bola colocada de fora da área. Ele acertou a trave e a torcida no Indepa quase soltou o grito de gol.
O adversário levou perigo em cabeçada após cruzamento, mas a bola passou por cima.
Nos acréscimos, Juninho teve uma grande oportunidade, mas o goleiro saiu bem e abafou a finalização.
FICHA DO JOGO
América 0 x 0 Atlético-GO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – Rodada 33
Local:
Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden – MTR (RS)
Auxiliares:
Jorge Eduardo Bernardi – AB (RS) e José Eduardo Calza – AB (RS)
Árbitro de vídeo:
Murilo Francisco Misson Junior – CD (MG)
Gols:
Cartões amarelos:
Igor Cariús (Atlético-GO); Juninho Valoura (América)
Cartões vermelhos:
América
Matheus Cavichioli; Patric (Anderson), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho(Marcelo Toscano) e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Mauro Zárate (Juninho Valoura)
Técnico:
Marquinhos Santos
Atlético-GO
Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Éder, Pedro Henrique e Igor Cariús (Jeferson); Willian Maranhão, Marlon Freitas, Janderson e João Paulo (Rickson); Ronald (Toró) e Brian Montenegro (Zé Roberto)
Técnico:
Marcelo Cabo
Mais recentes