Nesta terça-feira, Vagner Mancini foi oficialmente apresentado pelo América. O técnico, anunciado no último sábado, conheceu o CT Lanna Drumond, vestiu o manto americano e respondeu às perguntas enviadas pela imprensa. O novo comandante assina contrato válido com o Clube até o fim desta temporada.
Antes do treino desta tarde, o treinador foi oficialmente apresentado por Alencar da Silveira Jr., presidente do América, Marcus Salum, Coordenador Futebol Clube-Empresa e Euler Araújo, membro do Conselho de Administração, sendo recepcionado por todos no CT Lanna Drumond.
O último trabalho de Mancini foi no Corinthians-SP. Antes de assumir a equipe paulista, o treinador liderou o Atlético-GO em uma grande campanha na Série A de 2020, que rendeu ao time goiano uma vaga na Copa Sul-Americana.
Marcus Salum ressaltou a importância e a confiança do Clube no trabalho desempenhado por Vagner Mancini ao longo de sua carreira.
“Quando escolhemos um treinador, olhamos toda a história e a trajetória dele no futebol brasileiro, e a do Mancini é motivo de orgulho para o Clube. Espero que ele tenha sucesso por aqui, como teve na maioria dos clubes em que trabalhou, e que esse casamento seja no padrão América: que dá certo e que fica muito tempo. Sabemos que o momento é difícil, por isso trouxemos o Mancini para ser o condutor do processo”.
O novo comandante do Coelhão destacou os motivos pelos quais optou pelo desafio à frente do América.
“O sim da minha parte foi muito baseado no que acompanho do América nos últimos anos, um Clube com um projeto ambicioso mas que mantém os pés no chão e transmite muitas coisas boas para os amantes do futebol. Estou muito satisfeito em fazer parte disto a partir de agora”.
Mancini também avaliou como será o início de seu trabalho nos próximos dias.
“O mais importante agora é recuperarmos nosso desempenho no Campeonato Brasileiro e unir forças para o início de um novo trabalho. Já posso afirmar que o que senti na minha chegada ao Clube é que nós temos tudo para fazer uma bela temporada”.
Vagner Mancini chega ao América com mais dois profissionais de sua comissão técnica:
Anderson Batatais, de 48 anos, é o auxiliar técnico. Antes de receber o convite de Mancini para assumir o cargo, treinou a equipe do Ferroviário-CE por seis meses. Batatais também é ex-atleta e atuou como zagueiro em clubes brasileiros como Ponte Preta-SP, Coritiba-PR, e Fortaleza-CE.
O segundo nome de sua comissão é o analista técnico Cláudio Andrade, de 41 anos, que tem passagens por Vitória-BA, Ferroviário-CE e Atlético-GO.
Ambos auxiliaram Mancini em seu último trabalho à frente do Corinthians-SP.
Confira o áudio da entrevista de apresentação do técnico Vagner Mancini:
Mais recentes