O fim de semana de compromisso do América contra o Palmeiras-SP estendeu-se também à base. Antes do confronto entre as equipes profissionais neste domingo, o Coelhãozinho enfrentou também o Palmeiras-SP pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. O time americano foi superado e perdeu por 3 a 1 em duelo disputado no estádio Allianz Parque. O gol de honra do Coelho foi anotado pelo atacante Adyson, em um belíssimo chute de fora da área no segundo tempo.
Após o revés, o time Sub-17 voltará a jogar em casa depois de dois compromissos fora de casa pelo Brasileirão. O próximo adversário será o Atlético-GO, no dia 29 de junho, às 10h, no SESC Venda Nova.
O JOGO
O time americano começou a partida contra o Palmeiras-SP buscando recuperar-se na competição. O Coelhãozinho buscava marcar o forte time palmeirense e ser assertivo nos momentos em que saísse para o ataque. Contudo, o Palmeiras-SP conseguiu um pênalti e converteu logo aos 5 minutos de jogo. A equipe comandada pelo técnico Guilherme Nascimento buscou se recuperar na sequência do primeiro tempo, porém, aos 37 minutos, o Palmeiras-SP conseguiu outro pênalti e ampliou para 2 a 0.
No segundo tempo, o América voltou determinado a reagir no jogo. Aos 14 minutos, o atacante Adyson recebeu a bola no meio-campo e puxou um belo contra-ataque, vencendo o zagueiro palmeirense na corrida e no drible para fazer um belo gol de canhota com chute firme de fora da área. Em seguida, o Coelhãozinho cresceu em busca do empate, mas acabou sofrendo o terceiro gol, aos 19 minutos, após jogada trabalhada pelo meio e chute cruzado pelo lado esquerdo da grande área. A partida seguiu então com o placar de 3 a 1 até o apito final.
O Coelhãozinho atuou na 7ª rodada do Brasileirão Sub-17 com Carlos; Dudu (Felipe), Abner, Rafa Barcelos e Erick (João Gabriel); Henrique Braga (Matheus Filipe), Igor Henrique, Jurandir e Caio Maciel (Alisson); Adyson (Junior) e Guilherme (Victor Campos).
Mais recentes