Spartanas vencem Instituto 3B da Amazônia em Manaus

13 de abril de 2025
Spartanas vencem Instituto 3B da Amazônia em Manaus

Na tarde desse domingo (13) as Spartanas enfrentaram o Instituto 3B da Amazônia, na Arena da Amazônia e venceram pelo placar de 3 a 0, garantindo 3 pontos importantes na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A-1.


O JOGO

As Spartanas dominaram a partida desde os primeiros minutos, mantendo a posse de bola e chegando com perigo até a área adversária. Aos nove minutos, Gadu recebeu cruzamento na área de Radija e quase chegou para finalizar para as redes. Três minutos depois, Ana Flavia recebeu de Soraya na entrada da área, bateu firme e a bola beijou a trave.


Aos 21 minutos, a goleira adversária cobrou o tiro de meta curto, e após confusão da zaga, Gadu invadiu a área e se atirou na frente da bola, para desviar de forma certeira e mandar a bola para o fundo das redes, marcando o primeiro gol das Spartanas na partida.


A equipe americana manteve o ritmo de jogo, pressionando e buscando ampliar o placar. Aos 41 minutos, Mimi partiu desde a defesa e encontrou Radija nas costas da marcação, que recebeu, invadiu a área e bateu cruzado de direita, para balançar as redes.


No segundo tempo, as Spartanas voltaram com ainda mais raça e foco para garantirem a vitória fora de casa e os 3 pontos. Aos 5 minutos, Gadu foi acionada dentro da área, driblou a goleira e chutou para o gol, mas a zagueira adversária salvou a equipe da Amazônia.


Aos 39 Gadu novamente aparece, recebe cruzamento rasteiro e deixa com Radija, que tenta o domínio mas é desarmada. Emily Arias aproveita a sobra e enche o pé, mandando a bola no ângulo, para morrer no fundo do gol e selar a vitória americana, por 3 a 0.


América em campo: Taluane, Laís Giacomel (Emily), Mimi (Jajá), Mayara, Ana Portugal, Ana Flávia, Iara (Sassá), Rafa Levis, Radija, Gadu, Soraya (Ana Clara).


CALENDÁRIO


As Spartanas agora se preparam para enfrentar o Grêmio, na quarta-feira (16), às 15h, em Belo Horizonte.





Mais recentes

1 de setembro de 2025
O zagueiro Emerson Santos, de 30 anos, é o novo zagueiro do Coelhão. Natural de Itaboraí, Rio de Janeiro, o atleta começou a carreira no Botafogo, depois passou por Palmeiras e Internacional. Seu último clube foi a Ponte Preta. Emerson assina contrato até 30 de dezembro de 2025 e já treina no CT Lanna Drumond. Ficha técnica: Nome: Emerson Raimundo Santos Data de Nascimento: 05/04/1995 Origem: Itaboraí, Rio de Janeiro Posição: zagueiro Clubes: 2015/2017– Botafogo 2018/2021 – Palmeiras 2018/2019– Internacional 2021/2023 – Kashiwa Reysol – JAP 2022 – Atlético Goianiense 2024 -Inter de Limeira – SP 2024/2025- Ponte Preta 2025 – AMÉRICA TÍTULOS Campeonato Brasileiro – Série B - 2015 Copa Libertadores - 2020 Copa do Brasil -2020 Campeonato Paulista – 2020 Campeonato Goiano - 2023
30 de agosto de 2025
Na tarde deste sábado (30), a equipe Sub-20 do América venceu o Uberaba, por 2 a 1. O duelo da segunda rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro foi disputado no CT Lanna Drumond. Jhonatan Lima e Kauan Cristtyan balançaram as redes para o Coelhão. Na próxima rodada, o time comandado por Mairon César encara o Bonfim, dia 7 de setembro (domingo), às 15h, Complexo Esportivo Bonfim, em São João Del Rei. O jogo O DNA Formador dominou as principais ações ofensivas desde o apito inicial.
Por Moisés Elias 28 de agosto de 2025
Foi apresentado pelo diretor executivo de futebol Paulo Assis, no CT Lanna Drumond, na manhã desta quinta-feira, o volante Aloísio, mais novo reforço para o elenco americano. Com um estilo marcador e aguerrido, o meio-campista de 29 anos, natural da cidade sergipana de Lagarto, se torna mais uma opção para o técnico Alberto Valentim, na sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. “Agora é a hora da gente olhar para o novo, o jogo mais importante é sempre o próximo. Quando você ganha não pode relaxar porque ganhou e quando você perde, não pode ficar chorando pelo que passou. O grupo é um elenco jovem, com muita capacidade, com ambição... são aplicados e treinam bastante. Por um motivo ou por outro as coisas não têm dado certo. Mas eu e meus companheiros que estão chegando, a gente vêm com uma nova energia para tentar ser uma solução e não um problema”, enfatizou o jogador. Revelado pelo Sanjoanense de Portugal, Aloísio fez toda sua base no país europeu, onde permaneceu por dez temporadas. Passando também por Marítimo e Amora – até desembarcar no Brasil para atuar pela equipe do Goiás, onde estava por último, antes do acerto com o Coelho. Inicialmente, o vínculo do jogador com o América vai até o final desta temporada.