Spartanas vencem Instituto 3B da Amazônia em Manaus

13 de abril de 2025
Spartanas vencem Instituto 3B da Amazônia em Manaus

Na tarde desse domingo (13) as Spartanas enfrentaram o Instituto 3B da Amazônia, na Arena da Amazônia e venceram pelo placar de 3 a 0, garantindo 3 pontos importantes na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A-1.


O JOGO

As Spartanas dominaram a partida desde os primeiros minutos, mantendo a posse de bola e chegando com perigo até a área adversária. Aos nove minutos, Gadu recebeu cruzamento na área de Radija e quase chegou para finalizar para as redes. Três minutos depois, Ana Flavia recebeu de Soraya na entrada da área, bateu firme e a bola beijou a trave.


Aos 21 minutos, a goleira adversária cobrou o tiro de meta curto, e após confusão da zaga, Gadu invadiu a área e se atirou na frente da bola, para desviar de forma certeira e mandar a bola para o fundo das redes, marcando o primeiro gol das Spartanas na partida.


A equipe americana manteve o ritmo de jogo, pressionando e buscando ampliar o placar. Aos 41 minutos, Mimi partiu desde a defesa e encontrou Radija nas costas da marcação, que recebeu, invadiu a área e bateu cruzado de direita, para balançar as redes.


No segundo tempo, as Spartanas voltaram com ainda mais raça e foco para garantirem a vitória fora de casa e os 3 pontos. Aos 5 minutos, Gadu foi acionada dentro da área, driblou a goleira e chutou para o gol, mas a zagueira adversária salvou a equipe da Amazônia.


Aos 39 Gadu novamente aparece, recebe cruzamento rasteiro e deixa com Radija, que tenta o domínio mas é desarmada. Emily Arias aproveita a sobra e enche o pé, mandando a bola no ângulo, para morrer no fundo do gol e selar a vitória americana, por 3 a 0.


América em campo: Taluane, Laís Giacomel (Emily), Mimi (Jajá), Mayara, Ana Portugal, Ana Flávia, Iara (Sassá), Rafa Levis, Radija, Gadu, Soraya (Ana Clara).


CALENDÁRIO


As Spartanas agora se preparam para enfrentar o Grêmio, na quarta-feira (16), às 15h, em Belo Horizonte.





Mais recentes

25 de outubro de 2025
O América venceu o Athletic por 2 a 0, neste sábado (25), em São João del-Rei, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileiro. É a quarta vitória do Coelho fora de casa no Campeonato. Com o resultado, o decacampeão chega a 41 pontos na tabela de classificação. O jogo O primeiro tempo começou movimentado com uma chance do time da casa já no primeiro minuto, mas o América respondeu na sequência. Miguelito por pouco não abriu o placar. A zaga salvou em cima da linha. Ainda na primeira etapa, o América teve duas boas chances. Amaral arriscou de fora de área e o goleiro espalmou para escanteio. Nós acréscimos, Titi Ortíz bateu falta com perigo. No segundo tempo, Yago Souza, DNA formado e um dos destaques do jogo, roubou a bola e cruzou na medida para Dubgod que escorou para Miguelito abrir o placar. O Coelho continuou em cima e pressionou a saída adversária. Felipe Amaral atento, roubou a bola e colocou números finais ao jogo: América 2 a 0.  O América foi a campo com: Gustavo, Júlio (Maguinho), Ricardo Silva (C), Lucão e Paulinho, Felipe Amaral, Kauã Diniz (Miqueias), Yago Souza (Emerson), Titi Ortiz (David da Hora), Miguelito (Jhosefer) e W.Dubgod.
24 de outubro de 2025
Com o Clube Certo, a Nação Americana têm acesso a descontos e vantagens exclusivas em todo o Brasil.
Por Clara Fonseca 22 de outubro de 2025
Na tarde desta quarta-feira (22), na Arena Independência, o América venceu o Vila Nova, por 1 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Jhonatan Lima, de pênalti, marcou o gol do Coelho. Agora, o América enfrentará o Vasco nas oitavas de final do torneio, em jogos de ida e volta. Datas e horários dos confrontos ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo O América deu início ao duelo com jogadas ofensivas pelas laterais do campo. Aos 17 minutos, Kauê Ricardo avançou pela esquerda e tocou para Kauan Cristtyan. O camisa 9 tentou finalizar, mas a bola bateu na defesa. Aos 28, Kauê se lançou ao ataque novamente, driblou um marcador e sofreu a falta. No lance seguinte à cobrança, Bernardo sofreu falta dentro da grande área e a arbitragem marcou pênalti. Jhonatan Lima partiu para a marca da cal e chutou no lado esquerdo do goleiro. A equipe visitante tentou reagir, mas a defesa do Coelho soube suportar a pressão e manteve o resultado até o intervalo. Na segunda etapa, o América voltou a atacar pelos lados do campo. Logo aos quatro minutos, Kauan apareceu pela esquerda e tentou finalizar, mas a bola ficou com a defesa. Aos 18, Ariel tentou aproveitar a sobra e tirou tinta da trave. Enquanto o ataque empilhava chances para ampliar, a defesa, quando acionada, protegeu a meta Americana. Lecce fez duas grandes defesas na reta final e neutralizou as ofensivas adversárias. América 1 x 0 Vila Nova Copa do Brasil Sub-20 - 1ª fase Gol: Jhonatan Lima (P) América: Lecce; Arthur Yan, Luiz Felipe, Thallyson (C) (Felipe de Moraes) e Kauê Ricardo; Júlio (Cauê Machado), Otávio, Jhonatan Lima e Ariel (Pedro Rocha); Bernardo (Gustavo Corrêa) e Kauan Cristtyan (Karlos Samuel). Cartões amarelos: Bernardo, Kauê Ricardo e Arthur Yan