América fecha mais uma parceria para o futebol feminino

Moisés Elias • 15 de abril de 2025
América fecha mais uma parceria para o futebol feminino

 Empresa mineira fabricante de gelo é mais uma marca que apoiará as Spartanas

 

O futebol feminino do Coelhão tem um novo parceiro. A Gelo Gelo, empresa mineira especializada na produção de gelo premium, se junta às Spartanas para a sequência da temporada 2025.


Com forte atuação no mercado de eventos de alto padrão no estado de Minas Gerais, a Gelo Gelo oferece soluções variadas, que vão desde os tradicionais formatos de gelo em cubo e escama, aos mais elaborados que passam pelo processo de filtragem e são indicados para o uso em bebidas destiladas.


“Muito legal estar junto do América nessa caminhada, esperamos contribuir efetivamente para que o time feminino possa alcançar todos os objetivos neste ano. Apoiar o esporte é muito mais do que uma estratégia de mercado, é compreendê-lo como uma excelente ferramenta que pode mudar trajetórias”, afirma Matheus Siqueira, gerente de operações da Gelo Gelo.


A empresa irá fornecer gelo e equipamentos de refrigeração de forma exclusiva para o CT das Spartanas, em Santa Luzia e, com isso, terá sua marca exposta em placas de publicidade no campo de treinamento. Inicialmente, a parceria terá vigência de 12 meses, sendo possível a sua prorrogação por mais um ano.


“Temos trabalhado muito para tornar a equipe feminina do América competitiva e autossustentável. O futebol brasileiro precisa de empresas assim, que compreendam a relevância da modalidade que tem crescido ano após ano. É claro que ainda há muito para evoluir, mas temos dado passos grandes a cada dia. A evolução e a consequente valorização dos campeonatos, têm atraído bons investidores e isso, nos faz acreditar que estamos indo no caminho certo”, evidencia Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios.


Nesta temporada as spartanas têm pela frente três competições importantes, o Brasileirão, que já está em disputa, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.



Mais recentes

25 de outubro de 2025
O América venceu o Athletic por 2 a 0, neste sábado (25), em São João del-Rei, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileiro. É a quarta vitória do Coelho fora de casa no Campeonato. Com o resultado, o decacampeão chega a 41 pontos na tabela de classificação. O jogo O primeiro tempo começou movimentado com uma chance do time da casa já no primeiro minuto, mas o América respondeu na sequência. Miguelito por pouco não abriu o placar. A zaga salvou em cima da linha. Ainda na primeira etapa, o América teve duas boas chances. Amaral arriscou de fora de área e o goleiro espalmou para escanteio. Nós acréscimos, Titi Ortíz bateu falta com perigo. No segundo tempo, Yago Souza, DNA formado e um dos destaques do jogo, roubou a bola e cruzou na medida para Dubgod que escorou para Miguelito abrir o placar. O Coelho continuou em cima e pressionou a saída adversária. Felipe Amaral atento, roubou a bola e colocou números finais ao jogo: América 2 a 0.  O América foi a campo com: Gustavo, Júlio (Maguinho), Ricardo Silva (C), Lucão e Paulinho, Felipe Amaral, Kauã Diniz (Miqueias), Yago Souza (Emerson), Titi Ortiz (David da Hora), Miguelito (Jhosefer) e W.Dubgod.
24 de outubro de 2025
Com o Clube Certo, a Nação Americana têm acesso a descontos e vantagens exclusivas em todo o Brasil.
Por Clara Fonseca 22 de outubro de 2025
Na tarde desta quarta-feira (22), na Arena Independência, o América venceu o Vila Nova, por 1 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Jhonatan Lima, de pênalti, marcou o gol do Coelho. Agora, o América enfrentará o Vasco nas oitavas de final do torneio, em jogos de ida e volta. Datas e horários dos confrontos ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo O América deu início ao duelo com jogadas ofensivas pelas laterais do campo. Aos 17 minutos, Kauê Ricardo avançou pela esquerda e tocou para Kauan Cristtyan. O camisa 9 tentou finalizar, mas a bola bateu na defesa. Aos 28, Kauê se lançou ao ataque novamente, driblou um marcador e sofreu a falta. No lance seguinte à cobrança, Bernardo sofreu falta dentro da grande área e a arbitragem marcou pênalti. Jhonatan Lima partiu para a marca da cal e chutou no lado esquerdo do goleiro. A equipe visitante tentou reagir, mas a defesa do Coelho soube suportar a pressão e manteve o resultado até o intervalo. Na segunda etapa, o América voltou a atacar pelos lados do campo. Logo aos quatro minutos, Kauan apareceu pela esquerda e tentou finalizar, mas a bola ficou com a defesa. Aos 18, Ariel tentou aproveitar a sobra e tirou tinta da trave. Enquanto o ataque empilhava chances para ampliar, a defesa, quando acionada, protegeu a meta Americana. Lecce fez duas grandes defesas na reta final e neutralizou as ofensivas adversárias. América 1 x 0 Vila Nova Copa do Brasil Sub-20 - 1ª fase Gol: Jhonatan Lima (P) América: Lecce; Arthur Yan, Luiz Felipe, Thallyson (C) (Felipe de Moraes) e Kauê Ricardo; Júlio (Cauê Machado), Otávio, Jhonatan Lima e Ariel (Pedro Rocha); Bernardo (Gustavo Corrêa) e Kauan Cristtyan (Karlos Samuel). Cartões amarelos: Bernardo, Kauê Ricardo e Arthur Yan