Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (13), o América foi derrotado pelo Remo, por 2 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.
O Coelhão volta a campo pela competição nacional na próxima quinta-feira (17), quando recebe o Amazonas, às 21h35, no Independência.
O Jogo
A primeira chance da partida foi do América. Figueiredo bateu falta de longe e goleiro do Remo espalmou
O time da casa abriu o placar com Pedro Rocha, aos 12 minutos. Aos 22, Mariano cruzou na área, Figueiredo escorou e Dubgod quase empatou a partida.
No segundo tempo, Pedro Rocha fez o segundo aos três minutos. O América foi pra cima em busca do empate. Aos sete, Cauan Barros de cabeça teve uma boa chance após cruzamento de Mariano. Com dez minutos, ocorreram duas alterações: Miguelito e Elizari entraram, substituindo Yago e Miqueias.
Em outro cruzamento de Mariano, W.Dudbod foi parado pelo goleiro do Remo que fez ótima defesa. Benitez entrou na partida aos 23, para a saíde de Figueiredo.
O Coelho seguia criando boas chances, desta vez com Fabinho que finalizou de pé direito para outra defesa do goleiro da casa.
William Batista ainda mandou a campo Stênio e David Lopes, nas vagas de Fabinho e W.Dubgod.
A última boa jogada da partida foi do time da casa, mas Matheus Mendes fez grande defesa.
O AMÉRICA esteve em campo com: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miqueias (Elizari), Cauan Barros e Yago (Miguelito); Fabinho (Stênio), Figueiredo (Benitez) e W.Dugbod (David Lopes). Tec: William Batista
• Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
• Árbitro Assistente 1: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
• Árbitro Assistente 2: Dhiego Cavalcanti Pereira (PE)
• Quarto Árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro (PA)
• VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Mais recentes