Coelho é superado em Belém

13 de abril de 2025
Coelho é superado em Belém

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (13), o América foi derrotado pelo Remo, por 2 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.

O Coelhão volta a campo pela competição nacional na próxima quinta-feira (17), quando recebe o Amazonas, às 21h35, no Independência.


O Jogo


A primeira chance da partida foi do América. Figueiredo bateu falta de longe e goleiro do Remo espalmou


O time da casa abriu o placar com Pedro Rocha, aos 12 minutos. Aos 22, Mariano cruzou na área, Figueiredo escorou e Dubgod quase empatou a partida.


No segundo tempo, Pedro Rocha fez o segundo aos três minutos. O América foi pra cima em busca do empate. Aos sete, Cauan Barros de cabeça teve uma boa chance após cruzamento de Mariano. Com dez minutos, ocorreram duas alterações: Miguelito e Elizari entraram, substituindo Yago e Miqueias.


Em outro cruzamento de Mariano, W.Dudbod foi parado pelo goleiro do Remo que fez ótima defesa. Benitez entrou na partida aos 23, para a saíde de Figueiredo.


O Coelho seguia criando boas chances, desta vez com Fabinho que finalizou de pé direito para outra defesa do goleiro da casa.


William Batista ainda mandou a campo Stênio e David Lopes, nas vagas de Fabinho e W.Dubgod.

A última boa jogada da partida foi do time da casa, mas Matheus Mendes fez grande defesa.


O AMÉRICA esteve em campo com:  Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miqueias (Elizari), Cauan Barros e Yago (Miguelito); Fabinho (Stênio), Figueiredo (Benitez) e W.Dugbod (David Lopes). Tec: William Batista

Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)

Árbitro Assistente 1: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Árbitro Assistente 2: Dhiego Cavalcanti Pereira (PE)

Quarto Árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro (PA)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Mais recentes

13 de abril de 2025
Na tarde desse domingo (13) as Spartanas enfrentaram o Instituto 3B da Amazônia, na Arena da Amazônia e venceram pelo placar de 3 a 0, garantindo 3 pontos importantes na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. O JOGO As Spartanas dominaram a partida desde os primeiros minutos, mantendo a posse de bola e chegando com perigo até a área adversária. Aos nove minutos, Gadu recebeu cruzamento na área de Radija e quase chegou para finalizar para as redes. Três minutos depois, Ana Flavia recebeu de Soraya na entrada da área, bateu firme e a bola beijou a trave. Aos 21 minutos, a goleira adversária cobrou o tiro de meta curto, e após confusão da zaga, Gadu invadiu a área e se atirou na frente da bola, para desviar de forma certeira e mandar a bola para o fundo das redes, marcando o primeiro gol das Spartanas na partida. A equipe americana manteve o ritmo de jogo, pressionando e buscando ampliar o placar. Aos 41 minutos, Mimi partiu desde a defesa e encontrou Radija nas costas da marcação, que recebeu, invadiu a área e bateu cruzado de direita, para balançar as redes. No segundo tempo, as Spartanas voltaram com ainda mais raça e foco para garantirem a vitória fora de casa e os 3 pontos. Aos 5 minutos, Gadu foi acionada dentro da área, driblou a goleira e chutou para o gol, mas a zagueira adversária salvou a equipe da Amazônia. Aos 39 Gadu novamente aparece, recebe cruzamento rasteiro e deixa com Radija, que tenta o domínio mas é desarmada. Emily Arias aproveita a sobra e enche o pé, mandando a bola no ângulo, para morrer no fundo do gol e selar a vitória americana, por 3 a 0. América em campo: Taluane, Laís Giacomel (Emily), Mimi (Jajá), Mayara, Ana Portugal, Ana Flávia, Iara (Sassá), Rafa Levis, Radija, Gadu, Soraya (Ana Clara). CALENDÁRIO As Spartanas agora se preparam para enfrentar o Grêmio, na quarta-feira (16), às 15h, em Belo Horizonte.
9 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira (09), os Meninos do Deca Sub-20 enfrentaram o Flamengo, na Gávea, Rio de Janeiro e garantiram 1 ponto importante no Campeonato Brasileiro da categoria. O #DNAFORMADOR avançou a marcação e quase saiu a frente no placar nos minutos iniciais de jogo, tendo boas chances de balançar as redes com Jhonnatan Silva. Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos Karlos Samuel arriscou chute rasteiro de fora da área e o goleiro correu para abraçar a bola. As duas equipes desceram para o vestiário com o placar em 0 a 0. Na etapa final, o América conseguiu conter a forte presença do Flamengo na área e garantiu o empate e mais um ponto importante para a sequência do Campeonato Brasileiro Sub-20. América : Lecce; Arthur, Luíz Henrique, Thallyson e Thiago; Guilherme, Jhonatan Junio e Yago Souza; Jhonnatan Silva, Cauê Machado e Karlos Samuel. Entraram: Kauê, Henrique, Kaíque e Júlio Cesar.
6 de abril de 2025
Vitória do Coelhão na estreia do Campeonato Brasileiro! Em duelo realizado na noite deste sábado (5), o América venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, com gol do meio-campista Cauan Barros, e iniciou a competição com o pé direito em busca do acesso. Na próxima rodada, o Coelho irá à Belém do Pará, para enfrentar o Remo, no Mangueirão, domingo (13), às 16h. O jogo Em um confronto difícil, contra um adversário que se colocou bem no campo defensivo, o América teve que ser paciente para encontrar o gol da vitória. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, o Coelho teve boas situações com Elizari, e Fabinho, em duas ocasiões. Enquanto a equipe paulista também ameaçava em alguns contra-ataques perigosos. Na segunda etapa, o Coelhão foi para cima com o apoio da Nação Americana e o gol parecia questão de tempo. Muita pressão e volume ofensivo, que deu em resultado aos 36 minutos, na base da paciência. Da esquerda para direita, da direita para o centro, e cabeceio perfeito de Cauan Barros, após assistência de Figueiredo. Estreias – A partida de hoje marcou algumas estreias; além da nova Armadura, lançada na última sexta-feira (4), os atletas Stênio e Miguelito foram acionados durante o jogo, enquanto o atacante Willian Dubgod foi titular, tendo boa participação. Contra o Botafogo-SP, o América entrou em campo com: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Felipe Amaral (Cauan Barros), Miqueias (Yago), Elizari (Miguelito); Fabinho, Willian Dubgod (Júlio), Figueiredo (Stênio).
Share by: