Neste domingo, as Spartanas fizeram um clássico eletrizante diante do Cruzeiro-MG. O duelo marcou a estreia do Campeonato Mineiro e acabou com tudo igual, em 1 a 1. O gol americano foi marcado pela volante Isadora.
Com o resultado as duas equipes somam o primeiro ponto na competição. O próximo desafio das Spartanas será no próximo sábado, às 17h, diante do Atlético-MG, no Sesc Venda Nova.
O JOGO
O jogo na Toca II começou agitado, do nível que se espera de um clássico. No início da etapa inicial as Spartanas não conseguiram impor seu volume ofensivo e contou com os bons cortes das zagueiras. A partir dos 30 minutos, o América começou a pressionar as saídas de bola do Cruzeiro e encaixar seus passes. Carol teve chances de infiltrar a área adversária pelo lado esquerdo do campo, além das boas chances em bolas paradas.
A volta para a etapa final foi movimentada. O América se impôs ainda mais dentro da partida, e o marcador na casa das adversárias se abriu aos 18 minutos. Tabatha bateu o escanteio, Isadora subiu mais que a goleira e cabeceou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, as mandantes conseguiram deixar tudo igual em um chute indefensável para Camila. O jogo seguiu muito truncado, com chances para ambas as equipes. Destaque para a entrada da meia Aline Guedes e a atacante Letícia Nunes, que criaram boas jogadas na etapa final.
No clássico deste domingo, o América atuou com Camila; Peré (Rafa Martins), Hingredy, Maiara, Bruna Emília (Brenda) e Jissele; Leka e Isadora; Carol (Letícia Nunes), Dilene (Aline Guedes) e Tabatha (Thayná).
Mais recentes