Coelhãozinho tem estreia definida no Copa do Brasil Sub-20

Tereza Horta • 20 de setembro de 2022
Coelhãozinho tem estreia definida no Copa do Brasil Sub-20

A equipe Sub-20 do América já tem data de estreia marcada na Copa do Brasil. Nesta semana, a Diretoria de Competições da CBF divulgou as datas e o formato detalhado do torneio, além dos confrontos da estreia. A disputa começa no dia 27 de setembro e tem previsão de encerramento no dia 12 de novembro, em decisão em jogo único. 


32 clubes participam do torneio nacional, 27 campeões estaduais de 2021 e 5 vice-campeões das federações de melhor ranking em 2022. São eles: Andirá (AC), CSE (AL), Nacional Fast Club (AM), Santana Esporte Clube (AP), Bahia (BA), Ceará (CE), Real Brasília (DF), Aster Brasil (ES), Goiás (GO), IAPE (MA), América (MG), Cruzeiro (MG), Clube de Esportes União/ABC (MS), Mixto (MT), Remo (PA), Confiança (PB), Náutico (PE), Fluminense (PI), Coritiba (PR), Londrina (PR), Fluminense (RJ), Flamengo (RJ), ABC (RN),Real Ariquemes (RO), São Raimundo (RR), Internacional (RS), Grêmio (RS), Avaí (SC), Lagarto (SE), Palmeiras (SP), Mirassol (SP) e Capital Futebol Clube (TO).


Serão três fases de disputa. Os melhores colocados avançam para as Semifinais e posteriormente para a Final. Os confrontos da primeira fase foram definidos de acordo com critério geográfico, seguindo o ranking da CBF - primeiros colocados do RNC (Ranking Nacional de Clubes) enfrentarão os últimos.


O primeiro adversário do Coelhãozinho será o Goiás-GO. As equipes se enfrentam em jogo único marcado para o dia 28 de setembro, às 15h, no Sesc Venda Nova.


Mais recentes

20 de janeiro de 2026
Destaque da defesa Americana, a goleira Taluane renovou contrato com as Spartanas para temporada 2026. Natural de Porteirinha (MG), a atleta chegou ao América em 2024. Desde então, disputou 22 partidas com a Armadura Americana e anotou defesas providenciais ao longo de duas temporadas. Especialista em cobrança de pênaltis, Taluane foi peça-chave na virada do América sobre o Atlético-MG na semifinal do Campeonato Mineiro de 2025. As Spartanas reverteram o placar agregado de 4 a 0 no tempo normal e, nas cobranças, a goleira defendeu duas penalidades para garantir a vaga das Spartanas na final do torneio. Além de Taluane, o América também renovou contrato com a goleira Sandy, as zagueiras Maiara e Ana Clara e anunciou a contratação da atacante Dani Ortolan. O técnico Jorge Victor também permanece no comando das Spartanas em 2026.
18 de janeiro de 2026
O América ficou no empate por 1 a 1 com o Itabirito neste domingo (18), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O gol do Coelho foi marcado pelo zagueiro Nathan, nos minutos finais da partida. O JOGO O início do jogo teve o América com mais posse de bola e tentando ocupar o campo ofensivo, mas sem conseguir transformar esse controle em chances claras. As melhores investidas da equipe aconteceram em finalizações de média distância, que passaram próximas à meta adversária. Com o passar do tempo, o Itabirito equilibrou as ações, ganhou espaço e passou a finalizar com mais frequência, exigindo atenção da defesa americana e do goleiro Gustavo. Na volta do intervalo, o ritmo seguiu semelhante. As duas equipes encontraram dificuldades para construir jogadas e criar oportunidades efetivas. O América até chegou a levar perigo em finalização defendida pelo goleiro adversário, enquanto o Itabirito respondeu em chutes de fora da área. Buscando dar mais velocidade ao time, o técnico Alberto Valentim promoveu alterações, mas o jogo continuou truncado. Já na reta final, o Itabirito abriu o placar. O gol adversário fez o América aumentar a pressão ofensiva em busca da reação. A resposta veio pouco depois, aos 46 minutos da etapa final, em lance aéreo: após cruzamento pela esquerda, o zagueiro Nathan subiu com precisão e marcou de cabeça, decretando o empate e garantindo o resultado final. Com o empate, o América chegou aos sete pontos e segue na liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro. O próximo desafio do Coelho será nesta quarta-feira, (21) às 21h30, contra o Atlético, no Independência, pela quarta rodada da competição estadual. Coelho em campo: Gustavo; Samuel Alves, Rafa Barcelos, Nathan e Paulinho; Otávio (Felipe Amaral), Val Soares (Thauan) e Yago Santos; Fer Elizari (Person), Everton Brito (Kauan Cristtyan) e Jhonatan (Paulo Victor). Técnico: Alberto Valentim
17 de janeiro de 2026
As Spartanas anunciam mais uma renovação para a temporada 2026: a goleira Sandy. Aos 25 anos, a atleta vive a segunda passagem pelo América. Integrada ao elenco em 2019, Sandy permaneceu no clube até o final de 2021 e retornou em 2024. Além da goleira, as Spartanas também anunciaram a renovação de contrato das zagueiras Ana Clara e Maiara, e do técnico Jorge Victor, além da contratação da atacante Dani Ortolan.