O América apresentou, na noite desta quinta-feira, seu novo atacante contratado. Gonzalo Mastriani, adquirido pelo Clube nesta semana, conheceu as instalações da Sede Administrativa e teve também seu primeiro contato com a torcida americana que compareceu para apreciar a apresentação.
Após ser recepcionado pela Nação Americana, Mastriani conheceu a Sede juntamente com Marcus Salum, presidente do América SAF, Euler Araújo, membro do Conselho de Administração, e Fred Cascardo, diretor de futebol. Logo após, vestiu sua armadura americana pela primeira vez. O centroavante usará a numeração 17.
Em seguida, Mastriani concedeu sua primeira entrevista coletiva, respondendo às perguntas enviadas pela imprensa e também pelos sócios Onda Verde presentes na Sede.
Marcus Salum, presidente do América SAF, abriu a apresentação e resumiu todo o trabalho feito pelo comando do Clube para que pudessem ser concretizadas as negociações internacionais nesta janela de transferências.
"Ficou muito legal podermos trazer o Mastriani aqui na Sede para aproveitar a presença dos torcedores e apresentá-lo aqui. Queria dizer para vocês aquilo que o Euler (Araújo) também mencionou que o trabalho do América cresce a cada ano e que estamos lutando para fazer um time cada vez mais competitivo. Os nossos resultados têm demonstrado isso. Então, nesta janela de transferências, recebemos muitas cobranças para que trouxéssemos jogadores, até por período curto. Mas temos uma visão de que precisamos investir em jogadores que realmente possam mudar o patamar do América. A disputa da Copa Libertadores nos permitiu observar o mercado sul-americano um pouco mais de perto e, assim, tivemos a oportunidade de nos encantar com o futebol de dois jogadores que encaixariam com o nosso perfil. E o primeiro está aqui, já com tudo assinado, já treinou hoje... Estamos muitos felizes por você estar aqui, Mastriani, e por ter já declarado a sua vontade e satisfação em jogar pelo América. Seja muito bem-vindo", afirmou Salum.
TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA DE APRESENTAÇÃO DE MASTRIANI
Gonzalo Mastriani deu côro às palavras de Marcus Salum e reforçou que já mirava a possibilidade de defender o América há alguns meses.
"Agradeço ao presidente e a todos que estão aqui. Como afirmou Salum, eu tinha, sim, muita intenção de vir para cá, estou muito feliz por vir e espero que seja um início de grandes coisas. Fico feliz por também ver tanta gente aqui nesta apresentação", afirmou.
O atacante também revelou os bastidores da negociação para a vinda ao Coelho: "As negociações se iniciaram em abril, após os nossos enfrentamentos pela Copa Libertadores. Conversei com o presidente, com o treinador que estava naquele momento, mas, por decisão do Barcelona, não pude sair naquele momento. Mas agora pude chegar aqui, então minha intenção e motivação eram muito grandes para atuar no futebol brasileiro e em um clube com muita tradição".
Durante a entrevista, Mastriani também comentou sobre suas características e de como atuou em sua trajetória com a camisa de seu último clube: "Atuei por 1 ano e meio no Barcelona, um dos maiores clubes do Equador e que tem uma pressão muito grande. Creio que foi uma boa passagem por lá. Fomos muito bem na Copa Libertadores do ano passado, chegando às semifinais, e neste ano já chegando às finais do campeonato nacional, onde pude converter sete gols e conceder assistências. Quanto às minhas características, gosto de jogar por todos os setores de ataque, me movimentar, demonstrar essa mobilidade, jogar nas diagonais para iniciar o ataque, atuar tanto como 9 quanto nas pontas", descreveu.
FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO
Nesta quinta, Mastriani já havia trabalhado pela manhã realizando seu primeiro treinamento com o América. Nos próximos dias, a documentação trabalhista do jogador será finalizada para que ele seja inscrito no BID da CBF.
Mais recentes