Se ontem a Nação Americana foi dormir feliz com a grande vitória no Campeonato Brasileiro, logo na manhã deste sábado (5), o time Sub-20 do Coelho continuou dando alegria e orgulho ao torcedor alviverde! Jogando a grande decisão do Campeonato Mineiro da categoria, em clássico contra o Atlético, o Coelhão controlou e venceu por 2 a 1, com gols do centroavante Karlos Samuel e do meia-atacante David.
A conquista do troféu foi a 19ª na história do América no Mineiro Sub-20 e coroou uma campanha praticamente irretocável, que contou com 13 vitórias e seis empates em 20 jogos. 47 gols marcados e apenas 12 sofridos.
O título também marca as duas vitórias nos clássicos contra o Cruzeiro, na semifinal, e o triunfo no jogo derradeiro, como visitante, diante do Atlético, após empate de 1 a 1 na Arena Independência, nos primeiros 90 minutos.
Com muita justiça por um todo e também no gran finale, sendo superior e tomando conta da partida final do início ao fim. O começo forte e impositivo, por sinal, foram a chave para a conquista deste sábado. Marcação alta e futebol fluído, as consequências foram dois gols em menos de 10 minutos de jogo.
Aos 51 segundos, Karlos Samuel recebeu passe sensacional de Yago Souza e finalizou na saída do goleiro, com qualidade e oportunismo. Aos 9 minutos, foi a vez do meia David, em seu primeiro ano de Sub-20, continuar mostrando muito talento, aproveitando passe de Paulinho, vacilo do zagueiro, e definindo o lance depois de driblar o goleiro e empurrar para o gol vazio.
Para deixar um ar de tensão maior na final, o adversário chegou a reduzir o placar ainda no primeiro tempo. Apesar disso, o América não mudou em nada a postura, continuando superior e sem sofrer grandes riscos. Na segunda etapa o tempo ia passando e aos 54 minutos, enfim, o juiz apitou o fim do confronto, para grande celebração dos atletas, comissão técnica e Nação Americana!
Mais recentes