Técnico Lisca comenta sobre trabalho conjunto com a base

out. 08, 2024
Técnico Lisca comenta sobre trabalho conjunto com a base

No último sábado o América sagrou-se campeão Sub-20, após vitória contra o Atlético na final. Após o bom trabalho realizado, o técnico Lisca comentou sobre o trabalho em conjunto que é feito no profissional com as categorias de base do Coelho.


“É uma identidade do clube, uma linha de trabalho dentro do América. Algo que acontece desde a primeira vez que eu passei aqui. O DNA Formador é muito forte. Temos alguns jogadores campeões no Mineiro Sub-20 que estão trabalhando conosco, alguns que já estavam até antes, em uma integração muito boa que temos com o Mairon César”, disse o treinador, que continuou abordando o tema.


“São atletas privilegiados, que possuem uma vitrine no Sub-20 e também no profissional. Além de vários jogadores da casa que já atuam de forma permanente, de forma regular no grupo profissional, um trabalho que o América e eu pessoalmente gosto muito de fazer, junto com a diretoria”, reforçou o comandante do Coelhão.


De olho no futuro, Lisca falou sobre os planos para os jogadores integrados, sem deixar de lembrar da preparação para a Copa São Paulo.


“Daremos sequência neste trabalho e os atletas irão jogar tanto no profissional, como também no Sub-20, que em breve irá começar a preparação para a Copa São Paulo. Alguns atletas de férias também trabalharão conosco, dando ainda mais ênfase nesta integração, que precisa ser total. Hoje estamos com o Kauã Diniz, o Paulinho, o Thauan Willians, o Samuel Alves, Rafa Barcelos e o Heitor, que está voltando e já trabalhava comigo na primeira passagem, quando estava na categoria juvenil”, finalizou.

Mais recentes

19 out., 2024
Jogando neste sábado (19), na Arena Gregorão, as Spartanas empataram, em 0 a 0, com o Atlético-MG, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro feminino, mantendo sua invencibilidade na competição. A partida foi bastante disputada pelas duas equipes que buscavam abrir o placar. O América chegou com perigo várias vezes, tendo acertado uma bola na trave, com Fany Gauto no segundo tempo. Calendário – Próximo desafio das Spartanas será contra o Cruzeiro, no próximo domingo (27), às 15h.
18 out., 2024
Atuando na noite desta quinta-feira (17), o América empatou com o Goiás em 2 a 2, no duelo que foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Coelho foram marcados pelo centroavante Brenner, primeiro aos 33 minutos do primeiro tempo e depois aos 22 da segunda etapa. Com o empate frente aos goianos, o Coelhão chegou aos 49 pontos, ocupando a sexta posição, mas aguardando o andamento da rodada. O jogo Atrás do placar logo aos 11 minutos de jogo, o time americano trabalhou no campo ofensivo e foi buscando envolver o adversário para empatar. Depois de boa combinação pelo lado direito, Juninho invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado e convertido por Brenner, que tirou o goleiro da foto. Três minutos depois, a equipe visitante voltou a ficar na frente e foi para o intervalo vencendo, após remate de fora da área. Tendo que reagir pela segunda vez no jogo, o Coelhão pressionou e empatou novamente, já no segundo tempo, aproveitando-se de nova trama bem trabalhada e conclusão forte de Brenner, que limpou a marcação e bateu seco, achando o lado esquerdo do gol. A partir de então, o duelo foi de amplo domínio do América, que esteve muito perto do gol da virada duas vezes com Daniel Júnior e duas vezes com Vítor Jacaré. A bola, no entanto, não entrou. Calendário - Seguindo o objetivo do G-4, o próximo jogo será em Ponta Grossa, no Paraná, contra a equipe do Operário, na quarta-feira (23), às 21h30. Contra o Goiás, o Coelhão esteve em campo com: Elias; Mateus Henrique, Lucão, Ricardo Silva, Marlon; Wallisson (Renato Marques), Fer Elizari (Moisés), Juninho; Matheus Davó (Daniel Júnior), Brenner (Felipe Amaral) e Adyson (Vítor Jacaré).
12 out., 2024
Atuando na noite desta sexta-feira (11), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América visitou o Avaí no Estádio da Ressacada e empatou em 2 a 2, com gols marcados por Fer Elizari, aos 41 segundos de jogo, e por Brenner, aos 35, ambos na primeira etapa. O jogo movimentado contou novamente com a interferência do VAR apenas contra o América. Primeiro anulando gol de Matheus Davó, que seria o terceiro do Coelhão no jogo, e depois deixando de intervir em um pênalti claro sofrido também pelo camisa 88, que driblou o zagueiro e sofreu carga faltosa com as duas mãos do defensor em suas costas. Com o empate em Florianópolis, o Coelho chegou aos 48 pontos, mantendo-se na quinta colocação, mas aguardando o desfecho da rodada. Frente ao Avaí, o Coelhão atuou com: Elias; Daniel Borges, Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Alê (Wallisson), Juninho, Fer Elizari (Moisés); Rodriguinho, Brenner (Davó) e Fabinho (Víctor Jacaré/Renato Marques).
Share by: