No último sábado o América sagrou-se campeão Sub-20, após vitória contra o Atlético na final. Após o bom trabalho realizado, o técnico Lisca comentou sobre o trabalho em conjunto que é feito no profissional com as categorias de base do Coelho.
“É uma identidade do clube, uma linha de trabalho dentro do América. Algo que acontece desde a primeira vez que eu passei aqui. O DNA Formador é muito forte. Temos alguns jogadores campeões no Mineiro Sub-20 que estão trabalhando conosco, alguns que já estavam até antes, em uma integração muito boa que temos com o Mairon César”, disse o treinador, que continuou abordando o tema.
“São atletas privilegiados, que possuem uma vitrine no Sub-20 e também no profissional. Além de vários jogadores da casa que já atuam de forma permanente, de forma regular no grupo profissional, um trabalho que o América e eu pessoalmente gosto muito de fazer, junto com a diretoria”, reforçou o comandante do Coelhão.
De olho no futuro, Lisca falou sobre os planos para os jogadores integrados, sem deixar de lembrar da preparação para a Copa São Paulo.
“Daremos sequência neste trabalho e os atletas irão jogar tanto no profissional, como também no Sub-20, que em breve irá começar a preparação para a Copa São Paulo. Alguns atletas de férias também trabalharão conosco, dando ainda mais ênfase nesta integração, que precisa ser total. Hoje estamos com o Kauã Diniz, o Paulinho, o Thauan Willians, o Samuel Alves, Rafa Barcelos e o Heitor, que está voltando e já trabalhava comigo na primeira passagem, quando estava na categoria juvenil”, finalizou.
Mais recentes