Em uma noite de grande sinergia entre time e torcida e com gols de Rodriguinho e Davó, o América venceu o Coritiba de virada por 2 a 1, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na noite desta sexta-feira (4), na Arena Independência.
Agora, o Coelho assumiu parcialmente a quinta posição, com 47 pontos e cada vez mais próximo do G-4, que é o grande objetivo dentro da competição.
O JOGO
Se o primeiro tempo foi equilibrado, com os visitantes conseguindo irem ao intervalo vencendo por 1 a 0, a tônica da partida foi completamente diferente na segunda etapa.
Dona absoluta do jogo, como é costume nas partidas no Indepa, a equipe americana começou a encurralar o adversário e causou grande efeito na arquibancada, que viveu uma grande atmosfera nos 45 minutos finais.
Com a Nação Americana cantando alto e o time respondendo em campo, o que se viu foi um volume de jogo frenético. Bolas na trave, defesas do goleiro e chances com grande repertório ofensivo dos comandados de Lisca.
Tamanha pressão, o gol de empate foi daqueles que fazem o estádio tremer. E tremeu! Rodriguinho ajeitou a bola com carinho e com mais afeto ainda finalizou no ângulo, aproveitando-se de falta frontal. Um golaço, que pulsou o Independência aos 23 minutos.
O próprio Rodriguinho, Moisés e Alê estiveram próximos do tento da virada. Mas ele saiu dos pés de Matheus Davó. Acionado aos 31 minutos, o atacante marcou aos 40. Linda jogada que passou de pé em pé e terminou com o camisa 88 dando um voleio para encontrar as redes, depois de rebote em bola na trave de Fabinho.
Vitória garantida e mais três pontos para o Coelhão!
Calendário - Próximo desafio do Coelho será daqui a uma semana, na outra sexta-feira (11), contra o Avaí, na Ressacada, Florianópolis.
Contra o Coritiba, o América esteve em campo com: Elias; Mateus Henrique, Éder (Lucão), Ricardo Silva, Marlon (Nicolas); Alê, Juninho, Fer Elizari (Moisés); Adyson (Fabinho), Rodriguinho e Brenner (Matheus Davó).
Mais recentes