De volta ao América, Ricardo Silva é apresentado no CT Lanna Drumond

Bruno Lobão • 22 de julho de 2022
De volta ao América, Ricardo Silva é apresentado no CT Lanna Drumond

Nesta sexta-feira, o zagueiro Ricardo Silva foi apresentado oficialmente no CT Lanna Drumond. Aos 29 anos, o atleta irá para sua quarta passagem pelo América, retornando ao clube sete meses depois de sair para o futebol coreano. O defensor assinou um contrato definitivo até o fim de 2023.


Euler Araújo, membro do Conselho de Administração, foi o responsável pela apresentação do jogador.

 

“O Ricardo já tem uma história vitoriosa dentro do Clube. Recentemente nós tentamos a continuidade dele aqui, mas ele quis conhecer novos horizontes, ter uma experiência diferente… Mas agora, recebemos ele de volta com muita alegria para esse desafio e estamos muito confiantes que esse grupo vai se reforçar mais ainda e a gente vai ter muitas coisas para comemorar em dezembro”, disse o dirigente americano.


TV COELHO: CONFIRA A APRESENTAÇÃO DE RICARDO SILVA


Ricardo falou sobre os primeiros contatos para este retorno, como foi o convite para esta 4ª passagem e como poderá ajudar o Clube nesta temporada.

 

“Os primeiros contatos vieram da diretoria, juntamente com os atletas. A gente sempre conversa, desde quando eu saí, a gente sempre esteve conversando, e eu sempre estive na torcida, mesmo de longe. Algumas coisas aconteceram comigo lá fora, eu voltei, e o pessoal ligou. Fiquei muito feliz, e agora as expectativas são as melhores possíveis para que a gente possa ajudar o América e conquistar grandes coisas”, contou o zagueiro.

 

Por fim, o jogador deixou um recado para a torcida americana.

 

“O que eu tenho para dizer é que a gente vai dar a volta por cima. O trabalho está sendo bem feito, tem muitas coisas boas aqui dentro. Nós vamos dar o nosso melhor, então continuem torcendo por nós, porque nós vamos dar a volta por cima. No final do ano vai estar todo mundo comemorando, como foi no ano passado, todos alegres e felizes. Vamos juntos, apoiar o América, porque o América precisa da força de vocês. Estamos juntos!”


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO


Após o retorno ao Brasil, Ricardo Silva aproveitou o período ainda anterior à abertura da janela internacional de transferências para retomar os trabalhos. O zagueiro já vem treinando no CT Lanna Drumond nos últimos dias e ainda readquire condicionamento físico para ficar à disposição para a sequência da temporada.


Mais recentes

Por Moisés Elias 4 de julho de 2025
A tradição do América em ter o DNA Formador não se deve apenas pela formação de atletas. O clube tem um vasto histórico em revelar profissionais de diversas áreas que apoiam ou estão diretamente ligadas ao futebol. Como fisioterapeutas, fisiologistas, preparadores físicos e claro, treinadores. Há seis anos à frente do time sub-20 masculino, Mairon César é hoje, o treinador mais longevo entre os 20 técnicos que estão na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. Fato que atesta a confiança da diretoria americana no jovem treinador de apenas 39 anos. Natural de Timóteo, no Vale do Rio Doce, César jogou profissionalmente até os 23 anos de idade, quando resolveu interromper a carreira para cursar educação física pela Universidade Federal de Viçosa. “Comecei no futebol através do estímulo do meu pai que também foi atleta profissional e depois idealizou projetos em Minas Gerais. Ele foi meu grande incentivador dentro do esporte”, ressaltou. Estudioso, o jovem comandante dos Meninos do Deca, sempre procurou estar no meio do futebol, buscando se atualizar por meio de sua graduação ou por cursos de especialização voltados para a área. Como a Licença A da CBF, que concede ao seu término, a certificação para que o profissional comande equipes e seleções profissionais. Desde 2016, ano em que foi fundada, a CBF Academy, de acordo com dados informados pela própria entidade –, já formou e certificou mais de 15 mil profissionais. Dados que demonstram o quanto o mercado do futebol tem se tornado cada vez mais competitivo também fora de campo. Segundo o treinador, o alto grau de exigência talvez seja um dos principais desafios, que também se faz presente no futebol de base, atualmente. “Se manter consistente, resiliente e lúcido para lidar com tantas incertezas, mudanças e pressões que o ambiente do futebol proporciona e, ao mesmo tempo, gerir expectativas de uma infinidade de pessoas que estão envolvidas no dia a dia”, observa o técnico que recentemente alcançou a marca de 100 jogos à frente do sub-20. Perguntado sobre aspirações futuras em oportunidades no profissional, César não esconde o desejo. Entretanto, é taxativo ao responder que o objetivo central segue sendo ajudar a revelar bons valores ao time de cima. “Desejo sim trabalhar no futebol profissional, sei que em algum momento vai acontecer, mas não estou preocupado com essa questão no momento. Minhas energias estão todas voltadas a contribuir da melhor maneira com a formação dos jovens atletas do América, entregando à equipe principal jogadores mais capacitados possível”, frisou.  Comandando os Meninos do Deca, Mairon foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Competição em que o América não chegava à final desde 1996, quando conquistou o título batendo o Cruzeiro. O treinador foi campeão mineiro em 2024, vencendo o Atlético na final.
Por Clara Fonseca 3 de julho de 2025
Mais uma convocação para o currículo! Emily Arias, atacante das Spartanas, foi convocada para defender a seleção feminina do Equador na Copa América 2025. Emily é natural de Quito, capital equatoriana que é sede do torneio da Conmebol. Entre 12 de julho e 2 de agosto, os estádios Independiente del Valle, Gonzalo Pozo Ripalda e Rodrigo Paz Delgado receberão as partidas da décima edição do torneio. Esta será a segunda participação de Emily na Copa América. A atacante das Spartanas também foi convocada em 2022, quando disputou três partidas pela seleção do Equador. Desde que chegou ao América em janeiro deste ano, a camisa 14 já disputou 12 jogos e marcou dois gols.
Por Clara Fonseca 2 de julho de 2025
As Spartanas venceram o Remo por 3 a 0, nesta quarta-feira (2), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20! Emily Dubai, Ketelen, que entrou ao longo do jogo, e Débora balançaram as redes para o América na Arena Frimisa, palco da partida. Com o resultado, as Spartanas somam os primeiros três pontos na tabela e se mantém na terceira colocação do Grupo F, atrás de Ferroviária (6) e São Paulo (6). Na próxima rodada, o América volta a enfrentar o Remo, desta vez fora de casa, no Mangueirão, em Belém. O duelo está marcado para o dia 10 de julho (quinta-feira), às 15h. América x Remo Sub-20 Equipe titular: Laisla; Julinha, Kerolly, Maria Eduarda, Lana, Gabriely, Clarinha, Emily Dubai, Luizinha, Perla e Débora. Reservas: Thatá, Olívia, Alice, Duda Teixeira, Malu, Ana Grazielle, Thalita, Larissa, Ketelen, Duda Aguiar e Daisinha. Gols: Emily Dubai, Ketelen e Débora.