Coelhãozinho Sub-20 empata em clássico mineiro e se mantém na vice-liderança do Brasileirão

Fernanda Reis • 23 de julho de 2022
Coelhãozinho Sub-20 empata em clássico mineiro e se mantém na vice-liderança do Brasileirão

Lucas Gabriel, em lance que originou o gol do América. Foto: Mourão Panda

O América entrou em campo, na noite desta sexta-feira, e empatou com o Atlético-MG. A partida, válida pela 7ª rodada do Brasileirão Sub-20, foi disputada no Sesc Venda Nova. O gol americano foi marcado por Lucas Gabriel.


Com o resultado, o América soma 14 pontos e é vice-líder da competição, com um ponto a menos que o líder Palmeiras-SP. 


Na próxima quarta, o Coelhãozinho Sub-20 volta sua atenção para o Campeonato Mineiro, em partida atrasada pela 7ª rodada da competição estadual, diante do Nac Muriaé, no Sesc Venda Nova, às 15h.


Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe americana tem novo compromisso no dia 31 de julho, às 15h, também no Sesc Venda, onde enfrenta o Botafogo-RJ, pela 8ª rodada.




O JOGO


O América começou bem na partida e, logo aos 3 minutos, teve a sua primeira chance, com Lucas Campos que chuta forte, mas a bola fica com o goleiro adversário. O Coelhãozinho aumenta a marcação, dificultando as jogadas do adversário. Aos 34 minutos da etapa inicial, Jonathan marca falta na entrada da área e recebe cartão vermelho, deixando a equipe americana com 10 jogadores em campo.


Com um atleta a menos em campo, a equipe americana se fecha na defesa e leva o empate sem gols para o intervalo.


O segundo tempo começou com dificuldade para as duas equipes. O América foi buscando espaço. Aos 5 minutos, Lucas Gabriel recebe bem na pequena área e chuta rasteiro, abrindo o marcador para a equipe americana.


O América teve pênalti marcado a favor aos 30 minutos, mas Júlio desperdiçou. Em seguida, Cássio fez bela defesa, impedindo o empate do adversário. O adversário continuou pressionando, e aos 36 minutos, empatou a partida, permanecendo o placar de 1 a 1 até o apito final.


A equipe do técnico William Batista entrou em campo com Cássio, Mateus Henrique (Samuel), Jonathan, Rafa Barcelos, Kevyn, Paulinho, Luan Campos, Kanté, Renato Marques (Júlio), Lucas Gabriel (Ighor Gabryel) e Adyson (Vinicius).

- Copa São Paulo:

 

Primeira fase
03/01 –
América 1x1 Falcon-SE – Gol: Mateus Pan.
06/01 – São Carlos-SP 0x0
América

09/01 – Grêmio São Carlense-SP 0x1 América – Gol: Adyson.

 

Segunda fase

12/01 – Athletico-PR 1 (1)x(3) 1 América – Gol: Júlio.

 

Terceira fase

14/01 – Falcon-SE 1 (4)x(5) 1 América – Gol: Vinicius.

 

Oitavas de Final
16/01 – Novorizontino-SP 2x5
América – Gols: Ighor Gabryel, Rodolfo Moisés, Vinicius, Mateus Henrique e Heitor.

 

Quartas de Final

18/01 – América 1x0 Botafogo-RJ – Gol: Adyson.

 

Semifinal

21/01 – Santos-SP 3x0 América

 

 

- Campeonato Mineiro:

 

Primeira fase

 

15/05 – América 4×0 América-TO – Gols: Renato Marques (2x), Adyson e Samuel.
22/05 – Betim 2x3
América – Gols: Ighor Gabryel, Luan Campos e Adyson.
28/05 –
América 2x0 Inter de Minas – Gols: Mateus Henrique (2x).

08/06 – Coimbra 1x1 América – Gol: Rafa Barcelos.

11/06 – América 2x0 Athletic – Gols: Ighor Gabryel e Diogo.

22/06 – Santarritense 0x0 América

06/07 – Minas Boca 1x4 América – Gols: Ighor Gabriel, Stevanato, Vinicius e Renato Marques.

19/07 – América 3x3 Futgol – Gols: Guilherme, Heitor e Vinicius Gabriel

 

 

- Campeonato Brasileiro:

Primeira fase

04/06 – América 5x0 Fortaleza – Gols: Renato Marques, Adyson, Diogo e Stevanato (2x).

18/06  – Ceará 1x1 América – Gol: Luan Campos.

26/06  – Bahia 1x3 América – Gols: Luan Campos (2x) e Paulinho.

30/06 - América 3x1 Flamengo - Gols: Renato Marques, Luan Campos e Adyson.

10/07  – São Paulo-SP 1x3 América – Gols: Diogo e Ighor Gabryel (2x).

14/07 – Cruzeiro 2x0 América

22/07 América 1x1 Atlético-MG – Gol: Lucas Gabriel

 

Artilheiros da temporada:

6 gols: Adyson e Ighor Gabryel.

5 gols: Luan Campos e Renato Marques.

4 gols: Vinicius Gabriel

3 gols: Mateus Henrique, Stevanato, Diogo e Heitor.

1 gol: Mateus Pan, Júlio, Rodolfo Moisés, Samuel, Rafa Barcelos, Paulinho, Guilherme e Lucas Gabriel.


Mais recentes

30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.
30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.