Comunicado oficial: América questiona pênalti inexistente e falta ignorada diante do Coritiba

jul. 09, 2023
Comunicado oficial: América questiona pênalti inexistente e falta ignorada diante do Coritiba

coelho foi prejudicado pela falta de critério da arbitragem

O América Futebol Clube questiona veementemente a atuação da arbitragem na partida contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro 2023. Ao nosso entendimento, mais uma vez, fomos prejudicados por equívocos e falta de critério da arbitragem em um jogo da Série A.


Ainda no primeiro tempo, quando o placar era favorável ao Clube, o árbitro Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul, marcou pênalti inexistente a favor do Coritiba. A bola bate no peito de Danilo Avelar e depois resvala no braço de apoio. O árbitro sequer foi ao VAR consultar qualquer uma das marcações polêmicas. No segundo gol do adversário, mais um erro onde o árbitro ignorou falta em Juninho no início da jogada.


O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, em palestras realizadas aos Clubes, já comentou que o braço de apoio em lances assim não é para resultar em pênalti, ainda mais com o toque anterior no peito do atleta.


Não é a primeira vez que o América é prejudicado com a falta de critério da arbitragem. Razão pela qual nós iremos, mais uma vez, debater com a CBF!

Mais recentes

06 jul., 2024
Vitória do Coelhão na Arena Independência! Atuando na manhã deste sábado (6), o América recebeu e venceu o Operário por 2 a 0, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo americano foram marcados por Adyson e outro contra, após grande blitz ofensiva. O América chega aos 25 pontos, igualando a pontuação do líder, ficando na segunda posição apenas nos critérios de desempate. O resultado positivo também garante mais uma rodada garantida no G-4, independente do que aconteça nos outros jogos. O JOGO A manhã de sábado contou com forte sol, que acabou travando um pouco a primeira etapa. O América chegou com perigo algumas vezes, com Fabinho, Brenner e Moisés, mas, também com muitas paragens para atendimentos, os primeiros 45 minutos acabaram sendo de fato picotados, sem grandes oportunidades ou gols. O roteiro mudou no segundo tempo. Sempre muito forte em casa, o América cresceu junto com a torcida, que subiu o tom nas arquibancadas e começou a cantar pelo time. Presente no campo ofensivo e criando situações, o primeiro gol surgiu aos 11 minutos, após linda transição. De Fabinho para Brenner, de Brenner para Adyson. Fatal, o DNA formador encheu o pé e correu para o abraço, coroando um belo lance coletivo. Sem deixar de atacar, mesmo tendo aberto o placar, o América seguiu em cima e alcançou o segundo gol aos 25, depois de jogada que começou pelo lado esquerdo, com Fabinho e Marlon, e terminou do lado direito, com Mateus Henrique limpando a marcação, cruzando e vendo o zagueiro tentar afastar e colocar contra sua própria meta. Segundos antes da bola entrar, o defensor tirou em cima da linha após chute de Moisés, e o goleiro fez milagre em nova finalização de Adyson. Com muita justiça, o confronto acabou 2 a 0 para o Coelhão, que manteve a invencibilidade dentro de casa na temporada. Calendário - Próximo jogo do América no Brasileiro será contra o Sport, na Arena Pernambuco, sábado (13), ás 17h. Estreia – O jogo contra o Operário marcou a estreia oficial do goleiro Elias vestindo a camisa do Coelhão. Seguro, o camisa 1 do Coelho foi bem sempre que precisou ser acionado. O América esteve em campo com: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon; Alê (Wallisson), Juninho, Moisés (Felipe Amaral); Fabinho (Gustavinho), Brenner (Renato Marques) e Adyson (Felipe Azevedo).
05 jul., 2024
O sábado (6) vai começar com o América em campo na Arena Independência! Logo às 11h, o Coelhão enfrentará a equipe do Operário, pela 14ª do Campeonato Brasileiro. Tendo o apoio da Nação Americana, será momento de buscar a vitória para manter-se no G-4 e também ter a possibilidade de voltar a liderança da competição. Com 22 pontos, o confronto frente aos paranaenses tem grande peso, já que o time de Ponta Grossa chegou a Belo Horizonte com a mesma pontuação do Coelho. Invicto em casa durante toda a temporada, o foco do América será fazer valer novamente a força do mando de campo. Suspenso por terceiro amarelo na última partida, o lateral-direito Mateus Henrique volta a lista de opções para o técnico Cauan de Almeida. Outro grande reforço é o meio-campista Moisés, que também retorna após cumprir suspensão. Em contrapartida, o zagueiro Júlio sofreu entorse no joelho no jogo diante do Goiás e está no DM, sendo desfalque para o comandante do Coelhão. Personagem no jogo contra o Avaí na 12ª rodada, tendo sofrido e convertido pênalti, após o time ficar em inferioridade numérica, o centroavante Brenner falou com a Coelho TV e disse o que pensa a respeito do duelo deste sábado. “Enfrentaremos um adversário direto e estamos cientes da dificuldade do jogo. O que passa pela nossa mente é a vitória. Se Deus quiser, vamos fazer um belo jogo e conquistar os três pontos no final”, disse o camisa 9 do Coelhão. América x Operário Local : Arena Independência Data: 06.07.2024 Horário: 11h Arbitragem: Quarteto da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), com Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho no apito, sendo auxiliado pelos bandeiras Francisco Chaves Bezerra Júnior e Bruno Cesar Chaves Vieira. Gilberto Castro Júnior será o VAR. Transmissão: Premiere e SporTV. Nação Americana adquire ingressos por aqui: bit.ly/3RRcwCN
05 jul., 2024
Na tarde desta sexta-feira (05) o Coelhãozinho Sub-20 venceu o Contagem, por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Mineiro da categoria, no Sesc Venda Nova. Os gols americanos foram marcados por Kauã Diniz e Paulinho. O JOGO A partida começou equilibrada, as duas equipes buscavam espaços para conseguir abrir o placar. Liderados pelo técnico Mairon César, o Coelhãozinho tinha dificuldades em ultrapassar a linha de marcação da equipe adversária para conseguir abrir o placar. O primeiro tempo foi sem muitas emoções e os times desceram para o vestiário com o placar em 0 a 0. Na etapa final, o Coelhãozinho voltou mais ofensivo, conseguindo chegar com mais perigo até a área adversária. Aos 41 minutos do segundo tempo, Kauã Diniz ajeitou e mandou uma pancada de fora da área para o fundo das redes, pra alegria da Nação Americana. Pouco tempo depois, aos 49 minutos, falta para o América após lance em cima de Júlio. Paulinho na bola e com uma batida espetacular, saiu o segundo gol americano na partida. O árbitro apitou pela última vez e a partida terminou em 2 a 0 para o DNA Formador. CALENDÁRIO Agora o Coelhãozinho Sub-20 se prepara para enfrentar o Fortaleza, na quarta-feira, dia 10/07, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, em casa, no Sesc Venda Nova.
Share by: