América abre preparação para jogo da Sudamericana

9 de julho de 2023
América abre preparação para jogo da Sudamericana

O América iniciou os trabalhos para o jogo contra o Colo Colo ainda em Curitiba. Neste domingo, o grupo se dividiu na capital paranaense para duas atividades diferentes.


Os titulares diante do Coritiba ficaram no hotel para trabalhos regenerativos. Já os reservas foram a campo para atividades com bola. O técnico Vagner Mancini disse que projeta um time alternativo em Santiago para que o grupo suporte a sequência de jogos.


Os jogadores realizaram aquecimento e fizeram um trabalho de fundamentos e tático. 


Na terça-feira, às 19h, o América enfrenta os chilenos em Santiago. No sábado, às 16h30, é a vez de jogar pela Copa do Brasil diante do Corinthians, em São Paulo.


O América desembarca no Chile nesta segunda, após treinar em Curitiba novamente, e retorna na quarta-feira direto para São Paulo.

Mais recentes

27 de janeiro de 2026
A atacante Ket, atleta da base feminina do América, foi convocada pela técnica Rilany Silva para defender a Seleção Feminina Sub-17. A atleta das Spartanas participará da preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria que será realizado em abril. A convocação de Ket reforça o compromisso do América Futebol Clube em investir continuamente na formação de atletas e amplia o histórico de convocações das Spartanas. Confira a lista de atletas do América que vestiram a Amarelinha durante a passagem pelo clube: Gabrielle (meia) - Seleção Sub-20, em 2016; Mayara (lateral-direita) - Seleção Sub-20, duas vezes, em 2017; Camila (goleira) - Seleção principal, em 2017; Duda (atacante) - Seleção Sub-17, em 2018 e Seleção principal, em 2022; Carol (atacante) - Seleção Sub-20, em 2022, Tainá (goleira) Seleção Principal 2024; Nanda (goleira) Seleção Sub-20 2024, Ketelen (atacante) Seleção Sub-17 2026.
25 de janeiro de 2026
Mesmo atuando fora de casa, o Coelhão mostrou força e manteve a liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro. Na noite deste sábado (24), no Parque do Sabiá, o Coelho empatou por 1 a 1 com o Uberlândia, em duelo válido pela quinta rodada da competição estadual. O JOGO Após um primeiro tempo truncado, mas sem gols, o Coelhão voltou do intervalo decidido a buscar a vitória. Ainda no primeiro tempo, o Coelho já havia criado as melhores oportunidades da partida. A chance mais clara aconteceu aos 43 minutos, quando Paulo Victor, livre e sem goleiro, acabou cabeceando para fora. Logo aos três minutos do segundo tempo, Yago Souza cruzou pela direita e Eduardo Person apareceu bem na área para desviar para o fundo das redes, abrindo o placar para o Coelho. Mesmo em vantagem, o América seguiu em cima, mas acabou sofrendo o empate pouco depois. Na etapa final, o América manteve a postura ofensiva, criou chances para retomar a vantagem, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final. Com o empate, o América chegou aos nove pontos e ampliou sua vantagem na liderança do Grupo B, beneficiado também pela derrota do Pouso Alegre na rodada. O time segue em situação confortável para avançar à próxima fase do Campeonato Mineiro. O Coelho volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando recebe o URT, pela sexta rodada do Estadual, na Arena Independência.
22 de janeiro de 2026
O América mostrou mais uma vez por que vive um momento superior no Campeonato Mineiro. Em um clássico intenso, o Coelho foi protagonista na Arena Independência e saiu com um empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, resultado que mantém a equipe invicta na temporada e com desempenho sólido na competição. O JOGO Desde o início, o América deixou claro que não se intimidaria. Organizado, agressivo e bem postado, o time de Alberto Valentim abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Person, Paulo Victor finalizou, o goleiro deu rebote, e Gabriel Barros, bem posicionado e atento, empurrou para as redes, coroando a superioridade americana no início do jogo. Mesmo após o empate do rival, aos 29 minutos, que veio em um lance de rebote depois de bola no travessão, o América não perdeu o controle emocional nem a competitividade. Pelo contrário: seguiu firme, disputando cada bola e mostrando mais equilíbrio coletivo do que um adversário que ainda buscava sua primeira vitória no ano No segundo tempo, o América seguiu competitivo, organizado e perigo. O Coelho esteve mais perto da vitória no fim da partida, quando Yarlen arriscou de fora da área, Everson deu rebote, e Éverton Brito acertou a trave, em um lance que quase premiou a atuação consistente da equipe comandada poir Alberto Valentim. COELHO EM CAMPO: Gustavo; Léo Alaba, Ricardo Silva, Emerson Santos e Artur (Paulinho); Felipe Amaral, Eduardo Person e Yago Souza (Val Soares); Gabriel Barros (Éverton Brito), Thauan (Rafa Barcelos) e Paulo Victor (Yarlen). Técnico: Alberto Valentim. CALENDÁRIO: O América vai até o Triângulo Mineiro para enfrentar o Uberlândia. A partida será no sábado (24), 20h30.