O América largou na frente no Couto Pereira, mas, ainda no primeiro tempo, levou a virada do Coritiba. O gol do América foi marcado por Juninho, depois de sobra na área em que o capitão finalizou de canhota para as redes.
Porém, ainda na etapa inicial, a arbitragem marcou pênalti inexistente a favor dos donos da casa. A bola bateu no peito e depois resvalou no braço de apoio de Danilo Avelar, mas o árbitro marcou a penalidade e sequer consultou o VAR. Ainda houve tempo para os paranaenses irem para o intervalo com vantagem por 2 a 1.
No segundo tempo, o América pressionou bastante o adversário, mas não conseguiu igualar a partida. No final, o Coritiba fez o terceiro gol.
Agora, o América segue os treinamentos para mais dois compromissos ao longo da semana. Na terça, às 19h, o Coelhão enfrenta o Colo Colo em Santiago pela Copa Sudamericana. A disputa vale uma vaga nas oitavas de final.
Depois, no sábado, às 16h30, o América joga em Itaquera contra o Corinthians pela Copa do Brasil. O Coelhão largou na frente no jogo de ida das quartas de final com vitória por 1 a 0 no Indepa.
Ficha do jogo
América: Pasinato; Marlon (Daniel Borges), Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Breno), Juninho (Matheusinho) e Martínez; Everaldo (Pedrinho), Rodrigo Varanda e Henrique Almeida (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Juninho, aos 7'/1ºT, Alef Manga, aos 39'/1º e Robson, aos 43'/1ºT e Victor Luís, aos 50'/2ºT.
Cartões amarelos: Luan Polli, Henrique, Alef Manfa, Kaio César e Rodrigo Pinho (CFC); Lucas Kal, Martínez e Everaldo.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Mais recentes