América é superado pelo Cruzeiro no Brasileirão Sub-20

Fernanda Reis • 14 de julho de 2022
América é superado pelo Cruzeiro no Brasileirão Sub-20

Foto: Tereza Horta/ América

Em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, Coelhãozinho Sub-20 é superado e sofre a primeira derrota na competição.


O América entrou em campo, na tarde desta quinta-feira, e foi superado pelo Cruzeiro-MG e sofreu a primeira derrota no Brasileirão Sub-20. A partida foi disputada no Sesc Venda Nova, com mando de campo do adversário.


CONFIRA FOTOS DA PARTIDA


Com o resultado, o Coelho se mantém na liderança temporariamente.


O JOGO


A partida começou com pressão da equipe adversária. O América buscou espaço para sair no contra-ataque, mas foi parado pela defesa adversária. Aos 34 minutos, a equipe adversária abriu o placar, fechando o marcador na primeira etapa. Na volta do intervalo, o adversário voltou mais ofensivo e marcou o segundo gol, aos 5 minutos. A equipe americana teve boas chances em cobranças de falta mas não conseguiu diminuir o marcador e o jogo terminou em 2 a 0.


Pelo Campeonato Brasileiro, O Coelhãozinho Sub-20 volta a campo no próximo dia 22 de julho, em clássico válido pela 7ª rodada, onde enfrenta o Atlético-MG, no Sesc Venda Nova, às 19h. Antes disso, o América enfrenta o Futgol, no dia 19 de julho, às 15h, também no Sesc Venda Nova, desta vez, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.


O América atuou na 6ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20 com Cássio, Arthur (Samuel), Jonathan (Julio), Rafa Barcelos, Kevyn (Theo), Paulinho, Diogo (Stevanato), Rodriguinho, Renato Marques (Ighor Gabriel), Kanté (Lucas Gabriel) e Adyson.

 

- Campeonato Brasileiro:


Primeira fase


04/06 – América 5x0 Fortaleza – Gols: Renato Marques, Adyson, Diogo e Stevanato (2x).

18/06 – Ceará 1x1 América – Gol: Luan Campos.

26/06 – Bahia 1x3 América – Gols: Luan Campos (2x) e Paulinho.

30/06 - América 3x1 Flamengo - Gols: Renato Marques, Luan Campos e Adyson.

10/07 – São Paulo-SP 1x3 América – Gols: Diogo e Ighor Gabryel (2x).

14/7 – Cruzeiro-MG 2x0 América

 

Artilheiros da temporada:

6 gols: Adyson e Ighor Gabryel.

5 gols: Luan Campos e Renato Marques.

3 gols: Mateus Henrique, Stevanato, Diogo e Vinícius Gabriel.

1 gol: Mateus Pan, Júlio, Rodolfo Moisés, Heitor, Samuel, Rafa Barcelos e Paulinho.

Mais recentes

8 de julho de 2025
Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0. O JOGO A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária. Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.
Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América oficializou, nesta sexta-feira (4), a transferência da goleira Tainá para o Palmeiras. Contratada em 2024, Tainá defendeu a armadura das Spartanas por duas temporadas e foi peça-chave no sistema defensivo da equipe durante as campanhas de sucesso no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro. Destaque com a camisa americana, a atleta também somou passagens pela Seleção Brasileira enquanto esteve no clube. Em 2024, foi convocada para a Olimpíada de Paris, onde conquistou a medalha de prata com o Brasil. O América agradece à Tainá pela dedicação, profissionalismo e entrega demonstrados ao longo de sua trajetória no clube, e deseja sucesso nos próximos passos da carreira.