Em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, Coelhãozinho Sub-20 é superado e sofre a primeira derrota na competição.
O América entrou em campo, na tarde desta quinta-feira, e foi superado pelo Cruzeiro-MG e sofreu a primeira derrota no Brasileirão Sub-20. A partida foi disputada no Sesc Venda Nova, com mando de campo do adversário.
Com o resultado, o Coelho se mantém na liderança temporariamente.
O JOGO
A partida começou com pressão da equipe adversária. O América buscou espaço para sair no contra-ataque, mas foi parado pela defesa adversária. Aos 34 minutos, a equipe adversária abriu o placar, fechando o marcador na primeira etapa. Na volta do intervalo, o adversário voltou mais ofensivo e marcou o segundo gol, aos 5 minutos. A equipe americana teve boas chances em cobranças de falta mas não conseguiu diminuir o marcador e o jogo terminou em 2 a 0.
Pelo Campeonato Brasileiro, O Coelhãozinho Sub-20 volta a campo no próximo dia 22 de julho, em clássico válido pela 7ª rodada, onde enfrenta o Atlético-MG, no Sesc Venda Nova, às 19h. Antes disso, o América enfrenta o Futgol, no dia 19 de julho, às 15h, também no Sesc Venda Nova, desta vez, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.
O América atuou na 6ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20 com Cássio, Arthur (Samuel), Jonathan (Julio), Rafa Barcelos, Kevyn (Theo), Paulinho, Diogo (Stevanato), Rodriguinho, Renato Marques (Ighor Gabriel), Kanté (Lucas Gabriel) e Adyson.
- Campeonato Brasileiro:
Primeira fase
04/06 – América 5x0 Fortaleza – Gols: Renato Marques, Adyson, Diogo e Stevanato (2x).
18/06 – Ceará 1x1 América – Gol: Luan Campos.
26/06 – Bahia 1x3 América – Gols: Luan Campos (2x) e Paulinho.
30/06 - América 3x1 Flamengo - Gols: Renato Marques, Luan Campos e Adyson.
10/07 – São Paulo-SP 1x3 América – Gols: Diogo e Ighor Gabryel (2x).
14/7 – Cruzeiro-MG 2x0 América
Artilheiros da temporada:
6 gols: Adyson e Ighor Gabryel.
5 gols: Luan Campos e Renato Marques.
3 gols: Mateus Henrique, Stevanato, Diogo e Vinícius Gabriel.
1 gol: Mateus Pan, Júlio, Rodolfo Moisés, Heitor, Samuel, Rafa Barcelos e Paulinho.
Mais recentes