O Coelhão é Minas Gerais na Copa do Brasil!
América vence o Botafogo-RJ fora de casa e garante a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
Assim como feito na terceira fase da competição, América vence os dois jogos e se classifica com tranquilidade para as quartas de final com placar agregado de 5 a 0.
O adversário começou pressionando, já que precisava ir em busca do resultado e teve algumas chances, mas foram paradas pela defesa americana. O América cresceu na partida e, mesmo com resultado favorável, foi em busca do gol para ampliar a vantagem, conseguindo boas chances no contra-ataque. Aos 14 minutos, em cruzamento de Juninho, Henrique Almeida recebe bem na área, mas a bola para nas mãos no goleiro adversário.
Aos 21 minutos, Henrique Almeida dá lindo passe para Pedrinho, que encontra Felipe Azevedo na área. O atacante americano empurra para as redes e marca o primeiro gol do Coelhão na partida, ampliando o placar agregado. O América ainda teve boas chances de aumentar o marcador ainda no primeiro tempo, mas a primeira etapa terminou em 1 a 0.
O segundo tempo iniciou com pressão da equipe americana e logo aos 6 minutos, Pedrinho quase marca, mas a bola vai para fora. A equipe adversária então volta a buscar o gol e, aos 13 minutos, consegue o empate, mas o auxiliar marca impedimento, confirmado pelo VAR.
O Coelhão então volta a pressionar e, aos 16 minutos, após boa jogada de Matheusinho, Pedrinho recebe na área e marca o segundo gol do Coelhão na partida, aumentando o agregado em 5 a 0. O América ainda teve chance de ampliar ainda mais o placar, mas a bola foi para fora.
Com o resultado, o Coelhão avança para as quartas de final da Copa do Brasil, representando Minas Gerais na competição.
O América volta a campo no próximo domingo, 17 de julho, onde enfrenta o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, às 19h, na Arena Independência.
FICHA DO JOGO
Botafogo-RJ x América
Motivo: Copa do Brasil – Oitavas de final
Local: Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Alex dos Santos (CBF/SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (CBF/SC)
Gols: Felipe Azevedo e Pedrinho (América)
Cartões amarelos: Patric e Danilo Avelar (América); Joel Carli, Tchê Tchê e Erison (Botafogo)
América
Matheus Cavichioli, Patric (Raúl Cáceres), Éder, Luan Patrick, Danilo Avelar (Marlon), Lucas Kal, Juninho, Matheusinho, Pedrinho (Aloísio), Felipe Azevedo (Índio Ramírez) e Henrique Almeida (Conti).
Técnico: Vagner Mancini
Botafogo
Gatito Fernandes, Saravia, Joel Carli (Philipe Sampaio), Kanu, Tchê Tchê (Del Piage), Patrick de Paula (Matheus Nascimento), Gustavo Sauer (Jeffinho), Hugo (DG), Lucas Fernandes, Vinicius Lopes e Erison.
Técnico: Luís Castro
Mais recentes