América vence o Botafogo-RJ e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil

Fernanda Reis • 15 de julho de 2022
América vence o Botafogo-RJ e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Mourão Panda/ América

O Coelhão é Minas Gerais na Copa do Brasil!


América vence o Botafogo-RJ fora de casa e garante a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.


Assim como feito na terceira fase da competição, América vence os dois jogos e se classifica com tranquilidade para as quartas de final com placar agregado de 5 a 0.


O adversário começou pressionando, já que precisava ir em busca do resultado e teve algumas chances, mas foram paradas pela defesa americana. O América cresceu na partida e, mesmo com resultado favorável, foi em busca do gol para ampliar a vantagem, conseguindo boas chances no contra-ataque. Aos 14 minutos, em cruzamento de Juninho, Henrique Almeida recebe bem na área, mas a bola para nas mãos no goleiro adversário. 


Aos 21 minutos, Henrique Almeida dá lindo passe para Pedrinho, que encontra Felipe Azevedo na área. O atacante americano empurra para as redes e marca o primeiro gol do Coelhão na partida, ampliando o placar agregado. O América ainda teve boas chances de aumentar o marcador ainda no primeiro tempo, mas a primeira etapa terminou em 1 a 0.


O segundo tempo iniciou com pressão da equipe americana e logo aos 6 minutos, Pedrinho quase marca, mas a bola vai para fora. A equipe adversária então volta a buscar o gol e, aos 13 minutos, consegue o empate, mas o auxiliar marca impedimento, confirmado pelo VAR. 


O Coelhão então volta a pressionar e, aos 16 minutos, após boa jogada de Matheusinho, Pedrinho recebe na área e marca o segundo gol do Coelhão na partida, aumentando o agregado em 5 a 0. O América ainda teve chance de ampliar ainda mais o placar, mas a bola foi para fora. 


Com o resultado, o Coelhão avança para as quartas de final da Copa do Brasil, representando Minas Gerais na competição. 


O América volta a campo no próximo domingo, 17 de julho, onde enfrenta o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, às 19h, na Arena Independência. 


FICHA DO JOGO

 

Botafogo-RJ x América

 

Motivo:  Copa do Brasil – Oitavas de final

Local: Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)

Auxiliares:  Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Alex dos Santos (CBF/SC)

Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (CBF/SC)

 

Gols: Felipe Azevedo e Pedrinho (América)

Cartões amarelos: Patric e Danilo Avelar (América); Joel Carli, Tchê Tchê e Erison (Botafogo)

 

América

 

Matheus Cavichioli, Patric (Raúl Cáceres), Éder, Luan Patrick, Danilo Avelar (Marlon), Lucas Kal, Juninho, Matheusinho, Pedrinho (Aloísio), Felipe Azevedo (Índio Ramírez) e Henrique Almeida (Conti). 

 

Técnico: Vagner Mancini

 

Botafogo

 

Gatito Fernandes, Saravia, Joel Carli (Philipe Sampaio), Kanu, Tchê Tchê (Del Piage), Patrick de Paula (Matheus Nascimento), Gustavo Sauer (Jeffinho), Hugo (DG), Lucas Fernandes, Vinicius Lopes e Erison.

 

Técnico: Luís Castro

Mais recentes

8 de julho de 2025
Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0. O JOGO A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária. Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.
Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América oficializou, nesta sexta-feira (4), a transferência da goleira Tainá para o Palmeiras. Contratada em 2024, Tainá defendeu a armadura das Spartanas por duas temporadas e foi peça-chave no sistema defensivo da equipe durante as campanhas de sucesso no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro. Destaque com a camisa americana, a atleta também somou passagens pela Seleção Brasileira enquanto esteve no clube. Em 2024, foi convocada para a Olimpíada de Paris, onde conquistou a medalha de prata com o Brasil. O América agradece à Tainá pela dedicação, profissionalismo e entrega demonstrados ao longo de sua trajetória no clube, e deseja sucesso nos próximos passos da carreira.