Coelho treina no Rio de Janeiro e está pronto para a decisão contra o Botafogo

Estevão Germano • 13 de julho de 2022
Coelho treina no Rio de Janeiro e está pronto para a decisão contra o Botafogo

O América já está em solo carioca para a grande partida desta quinta-feira pela Copa do Brasil. Em busca da vaga nas quartas de final, o Coelho chegou ao Rio de Janeiro na noite de terça e trabalhou nesta quarta para finalizar a preparação visando ao confronto com o Botafogo-RJ. Nesta quinta, às 21h, o América encara o adversário carioca no estádio Nilton Santos.


Na Copa do Brasil 2022, o América iniciou a campanha com excelência. Entrando na disputa já na 3ª fase, graças a ótima posição no Brasileirão do ano passado, o Coelho eliminou o CSA-AL com duas vitórias. Na abertura das oitavas de final, o time americano derrotou o Botafogo-RJ por 3 a 0, na Arena Independência, e saiu em vantagem no confronto.


Nesta quinta-feira, a equipe americana defenderá a vantagem da primeira partida e poderá perder por até 2 gols de diferença para alcançar as quartas de final.


TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ATACANTE FELIPE AZEVEDO


Nesta terça, o treinamento foi realizado no CT Saferj, pertencente ao Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.


Inicialmente, os jogadores de linha fizeram um trabalho em campo com exercícios de mobilidade e velocidade, coordenados pelo preparador físico Lucas Itaberaba. Enquanto isso, os goleiros Matheus Cavichioli, Airton e Robson treinaram a parte com o preparador Silvio Jardim.


Após isso, o técnico Vagner Mancini reuniu o grupo no centro de campo e conversou com os atletas recapitulando questões da última partida e projetando a decisão desta quinta-feira.


Na sequência, houve uma atividade mais leve com bola utilizando-se a metade do campo. Depois, alguns atletas praticaram finalizações para fechar o treinamento.


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUARTA-FEIRA


Após o treino, a delegação retornou ao hotel e segue em concentração até o início da noite desta quinta, quando o time sairá rumo ao estádio Nilton Santos.


Mais recentes

8 de julho de 2025
Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0. O JOGO A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária. Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.
Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América oficializou, nesta sexta-feira (4), a transferência da goleira Tainá para o Palmeiras. Contratada em 2024, Tainá defendeu a armadura das Spartanas por duas temporadas e foi peça-chave no sistema defensivo da equipe durante as campanhas de sucesso no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro. Destaque com a camisa americana, a atleta também somou passagens pela Seleção Brasileira enquanto esteve no clube. Em 2024, foi convocada para a Olimpíada de Paris, onde conquistou a medalha de prata com o Brasil. O América agradece à Tainá pela dedicação, profissionalismo e entrega demonstrados ao longo de sua trajetória no clube, e deseja sucesso nos próximos passos da carreira.