América anuncia reconhecimento facial no Independência

abr. 23, 2024
América anuncia reconhecimento facial no Independência

O América dá passos importantes em direção à vanguarda da inovação, e se adequa aos requisitos da nova Lei Geral do Esporte, que determina a implementação do monitoramento biométrico em estádios com capacidade para mais de 20 mil pessoas até junho de 2025.


As avançadas tecnologias de acessos por reconhecimento facial e QR Code dinâmico de alta performance serão inauguradas na Arena Independência, no jogo contra o Novorizontino, neste sábado (27). Em breve, todo sistema de acessos à Arena Independência passará por um upgrade tecnológico, e os módulos de reconhecimento facial serão gradativamente implementados em todos setores do estádio no decorrer dos próximos meses, garantindo maior agilidade na entrada do público.


“A implementação do reconhecimento facial e QR Code dinâmico na Arena Independência oferece ao América uma forma mais eficiente e segura de gerenciar o acesso e a identificação dos torcedores. Isso ajuda a melhorar a experiência dos torcedores, garantindo um processo de entrada mais rápido e simplificado, além de aumentar a segurança no estádio" destaca Renato Drummond, Diretor Administrativo Financeiro do América.


"A execução dessas inovações está alinhada com a visão do América para o futuro, que busca utilizar a tecnologia para aprimorar todos os aspectos da experiência do torcedor e atender os requisitos legais da Lei Geral do Esporte. Ao adotar soluções avançadas de identificação e acesso, o clube demonstra seu compromisso com a modernização e a excelência na prestação de serviços aos seus torcedores”, completou.


O abrangente conjunto de soluções irá contar com as tecnologias de alta performance da Imply®, líder no segmento na América Latina. A Eleventickets Imply® reúne as melhores e mais completas ferramentas para modernizar as experiências dos fãs e a gestão. Além de integrar em uma única plataforma a venda de ingressos, gestão de sócios e controle de acessos, a ElevenTickets Imply® atende todos os requisitos do Projeto Estádio Seguro.


“Estamos trabalhando em conjunto com o Governo Federal e CBF, nosso objetivo é contribuir para que o Brasil se torne uma referência global em segurança de eventos esportivos" comenta Sergio Meinhardt, Diretor de Operações da Imply®.


Por meio da parceria com a Imply®, o América afirma sua posição de vanguarda no uso de tecnologias inovadoras. A iniciativa tem como objetivo garantir mais conforto, praticidade e eficiência aos torcedores, sócios e visitantes que visitam a Arena Independência, além de elevar os padrões de segurança, maximizar a transformação digital do clube e otimizar processos operacionais.


“Os diferenciais da tecnologia ElevenTickets Imply® incluem sua confiabilidade, precisão e facilidade de integração com os sistemas existentes do América. Além disso, a ElevenTickets Imply® oferece soluções completas e personalizadas, que atendem às necessidades específicas do clube, desde a identificação facial até a geração e validação de QR Codes dinâmicos. Sua experiência e reputação no mercado também são pontos fortes que podem ser destacados,” enfatiza Renato Drummond.


Tironi Paz Ortiz, CEO Fundador da Imply® explica sobre a adoção do sistema: “O reconhecimento facial tem sido um divisor de águas para a inovação dos clubes brasileiros. Essa tecnologia de última geração contribui para que os torcedores tenham uma experiência de acesso mais rápida e conveniente. É possível acessar somente com o rosto, sem precisar carregar mídias físicas ou cartões, e a validação acontece em menos de 1 segundo" disse.


O clube utilizará a plataforma ElevenTickets Imply® para facilitar os cadastros faciais de forma remota, através do App Onda Verde, disponível nas lojas AppStore e GooglePlay, gerando assim mais conveniência aos torcedores. 


Como explica Fabiano Horn, Diretor de Tecnologia da ElevenTickets Imply®: “Nosso sistema de reconhecimento facial tem a mais alta tecnologia embarcada para evitar fraudes. Com o live detection e a validação através do banco de dados do governo, as fraudes são praticamente impossíveis. Esse é o melhor sistema de acesso para garantir efetiva segurança" disse.


E para segurança ampliada nos acessos, os ingressos para todos eventos esportivos na Arena Independência, serão disponibilizados através do aplicativo Eleven Wallet, com tecnologia de QR Code dinâmico. Com o App, disponível nas lojas AppStore e GooglePlay, será possível transferir facilmente todos os ingressos adquiridos para o smartphone. Além de favorecer a sustentabilidade dispensando as impressões de ingressos em papel, a tecnologia de QR Code dinâmico aumenta a segurança, ajudando a evitar fraudes e cambismo. Os ingressos digitais são protegidos por criptografia, utilizam token e diversas tecnologias antifraude. Dessa forma, o público pode acessar os eventos com a tranquilidade de saber que seus ingressos estão seguros em seus smartphones. 


Sobre a ElevenTickets Imply®


A ElevenTickets Imply® é líder no fornecimento de tecnologias e serviços de Vendas de Ingressos, Gestão de Sócios e Controle de Acessos para as Federações, Clubes, Estádios e Arenas mais inovadores da América Latina. Além de contar com clientes como Conmebol e FIFA no currículo, a empresa foi pioneira com vendas de ingressos pela internet para o futebol em 2007, e e em 2012, já implementou o Projeto Estádio Seguro no Chile. Somente em 2023 foram 8.5 milhões de ingressos vendidos, e 611 jogos operados em 16 campeonatos, com 14 clubes atendidos.

Mais recentes

04 mai., 2024
Empate em Chapecó! Acreditando até o final, o Coelhão empatou com a Chapecoense em 2 a 2, no duelo que aconteceu na tarde deste sábado (4), na Arena Condá e foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás do placar e ver o adversário abrir 2 a 0 aos 32 minutos do segundo tempo, o time americano não desistiu e arrancou um ponto, chegando a igualdade com gols do atacante Fabinho e do meio-campista Alê. O resultado faz o América continuar invicto no Brasileiro. Agora, o Coelho tem cinco pontos em três jogos, com uma vitória e dois empates, ambos fora de casa. Atualmente, a equipe ocupa a sexta posição da tabela. O JOGO Em um gramado pesado e molhado devido a chuva que caiu na cidade de Chapecó nos últimos dias, o primeiro tempo foi bastante físico. Com mais posse de bola, o América tentava jogar e articular ataques, mas o adversário fechado e o próprio campo eram dificultadores. A dificuldade com as condições do gramado foram sentidas de forma ainda mais forte aos 35 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento na área, a bola ficou presa em uma das poças, atrasou a reação da defesa americana e a Chapecoense conseguiu abrir o placar. Buscando reagir ao gol sofrido no fim da primeira etapa, o América foi senhor do jogo no segundo tempo. Dominante, trabalhando no ataque e circulando a bola tentando espaços no ataque diante de uma boa marcação. O gol do coelhão parecia ser questão de tempo, mas, em um escanteio, os donos da casa conseguiram ampliar aos 32 minutos. Com 2 a 0 atrás do placar já em uma fase terminal da partida, o confronto parecia decidido, porém o América não desistiu. Na raça e na imposição que foi a tônica de toda a parte complementar, o Coelhão buscou o empate com dois gols marcados em sequência. Aceso no jogo após ser acionado, Adyson saiu costurando da direita para esquerda e deu assistência para Fabinho, que finalizou com perfeição para vencer o goleiro. Em seguida, foi a vez do América aproveitar-se de um escanteio. A bola sobrou para Moisés, que encheu o pé. A bola já parecia ter endereço certo, mas Alê tratou de tirar qualquer dúvida em relação a isso, com um desvio decisivo para marcar e empatar. Gol de empate com muita justiça, aos 37 minutos. Os minutos que se seguiram após o segundo tento do Coelho foram de muita pressão. Em um dos vários lances de ataque, o lateral-direito Mateus Henrique aproveitou cruzamento, subiu mais alto que todo mundo, mas a bola passou por cima, em uma grande oportunidade. Sem a virada que seria bastante merecida, o juiz finalizou a partida. Calendário - O América terá o Vila Nova na próxima rodada do Brasileiro. O jogo acontecerá quarta-feira (8), às 21h, na Arena Independência. Contra a Chapecoense, o Coelhão esteve em campo com: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva, Marlon; Alê, Juninho (Moisés), Benítez; Vítor Jacaré (Adyson), Felipe Azevedo (Fabinho) e Renato Marques (Gustavinho).
Por Antonio Moraes 03 mai., 2024
Em último treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, em Chapecó, o América finalizou a preparação para encarar a Chapecoense, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no sábado (4), às 17h, na Arena Condá. Com um empate e uma vitória em dois jogos na competição, o Coelhão entra em campo para tentar buscar o primeiro triunfo fora de casa no Brasileiro e confirmar o bom início de campeonato. Para isso, terá que lidar com a força de um adversário que também começou bem, vencendo suas duas primeiras partidas. Na delegação que está em Chapecó, as novidades são o goleiro Jori e o meio-campista Moisés, que se recuperou de lesão muscular na coxa e está apto para reforçar as opções do técnico Cauan de Almeida. Durante o meio da semana, o atacante Felipe Azevedo concedeu entrevista coletiva no CT Lanna Drumond e falou sobre os desafios do Campeonato Brasileiro. Ele elogiou o adversário deste sábado, mas reforçou a mentalidade do Coelhão dentro de cada partida. “Estamos preparando o mental para entender que todos os confrontos serão muito difíceis. Fizemos um belo jogo contra o Novorizontino com este espírito. É preciso começar bem para alcançarmos o objetivo principal, que é o G-4”. FICHA DO JOGO Chapecoense x América Local: Arena Condá – Chapecó Data: 04.05.2024 Horário: 17h Arbitragem : Árbitro da Federação Cearense, Luciano da Silva Miranda Filho estará no apito, sendo auxiliado pelo bandeira também da Federação do Ceará, Renan Aguiar da Costa e Luis Filipe Gonçalves Correa, que é da Federação Paraibana. Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo, estará no VAR. Transmissão: TV Brasil, Premiere e Canal GOAT.
01 mai., 2024
O Conselho Deliberativo do América Futebol Clube aprovou na noite desta terça-feira (30/04), as contas do ano de 2023. Foi apresentado também a previsão de gastos para a temporada 2024.  Fique por dentro de dados e relatórios do América através da página de transparência: https://www.americafc.com.br/transparencia
Share by: