Atleta com mais jogos na história do América, Juninho será homenageado antes do jogo contra o Grêmio Novorizontino

26 de abril de 2024
Atleta com mais jogos na história do América, Juninho será homenageado antes do jogo contra o Grêmio Novorizontino

“Não vai faltar raça em momento algum, determinação, entrega.”, com essas palavras, em maio de 2016, o meio-campista Juninho apresentou-se à Nação Americana. Quis o destino que a determinação e a entrega prometidas por ele, o fizessem o atleta com mais jogos na história do América Futebol Clube, feito singular alcançado em agosto de 2023. Neste ano, o capitão chegou aos expressivos 400 jogos. Em homenagem a esta marca, ele receberá uma placa antes da bola rolar no jogo deste sábado (27), diante do Grêmio Novorizontino, na Arena Independência.


Além da placa, Juninho também será homenageado com uma camisa emoldurada e com um pôster, todos que simbolizam os 400 jogos realizados com o escudo do América preso ao peito.


Com a Armadura Americana, Juninho já participou de 403 partidas. O volante soma 32 gols marcados e outras 29 assistências. Dentro de campo, participou efetivamente da conquista do Campeonato Brasileiro da Série B em 2017 e de outros grandes momentos do América, com classificações e participações em competições internacionais, feito a Sul-Americana e a Libertadores.


Em 2024, o meio-campista foi titular em 11 dos 12 jogos do Coelhão na temporada, já tendo contribuído com duas assistências e um gol. Neste sábado (27), frente ao Grêmio Novorizontino, estará novamente à disposição a ajudar o América em alcançar seus objetivos dentro das quatro linhas. 

Mais recentes

Por Moisés Elias 30 de setembro de 2025
A vitória do América na partida de ontem frente à equipe do Volta Redonda, revelou um personagem que tem se mostrado peça importante na recuperação da equipe no returno do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim ainda não sabe o que é perder na Arena Independência. A boa fase jogando em casa, coincide com a chegada do treinador, que assumiu a equipe em meados de agosto e vem comandando um trabalho de reação na competição nacional. Dentro de casa, Valentim comandou o time americano em quatro oportunidades, tendo saído vencedor em três delas, e empatando apenas uma vez. Somando assim, 75% de aproveitamento à frente da equipe nos jogos em Belo Horizonte. Após o partida, o treinador falou do alívio de mais uma vitória dentro de casa e da importância de se afastar da zona de rebaixamento. “Do lado psicológico a vitória é muito importante para nos passar mais tranquilidade. Além disso, a gente sabe que são seres humanos e o time é jovem. E também, tem a tabela, onde abrimos três pontos do Volta Redonda e ultrapassamos um ponto o Athletic. O que nos dá mais um pouco de respiro para a gente seguir”, disse. Com a vitória, o Coelho assumiu a 15° colocação com 33 pontos e volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a equipe da Ferroviária fora de casa, em jogo válido pela 30° rodada do Brasileirão.
30 de setembro de 2025
Seguindo determinação da Lei N° 14.611/23 que estabelece equiparação salarial entre homens e mulheres, o América Futebol Clube torna público os resultados de seu Relatório de Transparência e Igualdade, referente ao primeiro semestre de 2025. O documento atual, destaca um aumento de aproximadamente 3% no quadro de funcionários do sexo feminino em relação ao último relatório, chegando a 30% do efetivo total de trabalhadores. O clube reafirma seu compromisso em reduzir as distâncias que permeiam os gêneros no universo corporativo, respeitando sempre os critérios que orientam a capacidade técnica de seus profissionais. 
30 de setembro de 2025
Na noite desta segunda-feira (29), o América recebeu o Volta Redonda na Arena Independência e venceu a equipe visitante pelo placar de 2 a 1, em uma noite de gala do atacante W.Dubgod, que balançou as redes por duas vezes. O JOGO O Coelho entrou em campo com apenas um objetivo, garantir os 3 pontos. Logo aos 08 minutos, Miguelito dá passe longo em direção à grande área e Dubgod por pouco não alcança. A noite do artilheiro do Coelho só estava começando. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Júlio manda cruzamento pelo lado direito e Dubgod finaliza direto para o fundo das redes, fazendo a alegria da Nação Americana presente no Indepa. As equipes foram para o vestiário com o Coelho à frente no placar. Na etapa final, aos 08 minutos a arbitragem marcou pênalti para a equipe adversária que foi convertido. O Coelho não se deixou abalar e manteve o foco para reverter o placar e sair com a vitória. Aos 35 minutos, Yago Santos faz cruzamento para a área, W.Dubgod chega por trás, cabeceia e põe o América novamente em vantagem. O juiz deu o apito final e o Coelho garantiu os 3 pontos em casa diante da Nação Americana. CALENDÁRIO O América volta a campo no sábado (04), contra a Ferroviária, em Araraquara.