Fora de casa, América empata com Botafogo-SP na estreia do Brasileiro

abr. 20, 2024
Fora de casa, América empata com Botafogo-SP na estreia do Brasileiro

O Campeonato Brasileiro começou com o empate para o América. Atuando na noite desta sexta-feira (19), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Coelhão empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP, após sair na frente com gol de Renato Marques e sofrer a igualdade já nos acréscimos da partida. Ambos os gols foram no segundo tempo, com o Coelho abrindo o placar aos 16 minutos e o Botafogo-SP empatando aos 46.


O JOGO


Em um confronto bastante disputado, o América teve a melhor oportunidade na primeira etapa, quando Vítor Jacaré recebeu em profundidade, arrancou pela direita, mas teve a finalização defendida pelo goleiro adversário. Com mais posse de bola, o Coelho tentava achar espaços, mas o Botafogo-SP também conseguia ser reativo nos contra-ataques.


No segundo tempo, um espelho do que havia sido a primeira etapa. Tentando encontrar os caminhos do gol, o América chegou a ele aos 16 minutos, depois de cruzamento perfeito do capitão Juninho e cabeceio certeiro de Renato Marques. A vantagem durou até os acréscimos da partida, quando o time da casa conseguiu empatar também de cabeça, após cobrança de escanteio.


Calendário - Próxima partida do time americano será sábado (27), contra o Novorizontino, às 18h, na Arena Independência.


Estreia - O confronto desta noite marcou a estreia oficial do meio-campista Wallisson com a armadura americana. Acionado no segundo tempo, ele entrou no lugar de Benítez e atuou por cerca de 35 minutos.


O América esteve em campo com: Dalberson; Mateus Henrique, Júlio, Éder, Nícolas; Alê (Felipe Amaral), Juninho (Rodriguinho), Benítez (Wallisson); Fabinho (Felipe Azevedo), Vítor Jacaré e Renato Marques (Brenner).


Mais recentes

01 mai., 2024
O Conselho Deliberativo do América Futebol Clube aprovou na noite desta terça-feira (30/04), as contas do ano de 2023. Foi apresentado também a previsão de gastos para a temporada 2024. Na reunião, o Conselho prestou homenagens aos Conselheiros Afonso Celso Raso, Bernardo João Vaz de Mello e Olímpio Esteves Naves Neto (in-memorian). Fique por dentro de dados e relatórios do América através da página de transparência: https://www.americafc.com.br/transparencia
01 mai., 2024
Atuando no Sesc Venda Nova, na tarde desta terça-feira (31), o América enfrentou e empatou com o Corinthians por 1 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol do Coelhãozinho foi marcado pelo meia-atacante Thauan Willians. Com o resultado, o time americano ficou na 13ª posição, agora possuindo cinco pontos em cinco jogos. Na próxima partida, o Coelhão viajará à Curitiba para encarar a equipe do Athletico, na quarta-feira (8). O JOGO Buscando o resultado positivo, o América teve maior imposição durante todo o primeiro tempo. Com grande margem de posse de bola em relação ao adversário, o Coelho trocou muitos passes no campo ofensivo, mas não conseguiu espaço para grandes oportunidades. Em uma tarde individualmente especial, Thauan Willians arrancou pela esquerda quase que do campo de defesa e viu o zagueiro afastar sua conclusão praticamente em cima da linha de gol. Na etapa complementar, o jogo ficou mais equilibrado, com o time do Corinthians passando a dividir mais a posse e atacar com perigo, o que resultou na abertura do placar, aos 19 minutos. Buscando reação, os DNA Formadores voltaram a tomar conta do campo ofensivo e empurrar os paulistas para atrás. A pressão resultou no gol de empate, aos 36 minutos. Na força e na qualidade, Thauan Willians voltou a protagonizar um lance individual. Ele foi limpando a marcação até ficar de frente à meta. Em uma excelente finalização para vencer o goleiro, enfim o gol de empate, dando justiça ao que foi a grande parte dos 90 minutos. 
Por Bruno Lobao 30 abr., 2024
Nesta terça-feira (30), o América Futebol Clube completou 112 anos de glórias e tradições. Em comemoração ao aniversário do Clube, a equipe de Marketing & Negócios preparou uma série de ações e conteúdos especiais, que tiveram início logo na primeira semana de abril. O primeiro benefício para a Nação Americana veio do Sócio Onda Verde, que ofereceu o plano Americano por metade do preço para novas adesões e renovações durante os 30 dias do mês. Foi uma oportunidade única promovida pelo Clube para os torcedores garantirem seu lugar nos jogos em casa até o fim da temporada. Na partida contra o Novorizontino, disputada no último sábado (27), as festividades seguiram dentro e fora de campo no Independência. Nas arquibancadas, o torcedor recebeu um guia do jogo temático com diversos conteúdos exclusivos, enquanto o camarote dos sócios contou com um bolo especial de aniversário temático. Os jogadores, recebidos com muita fumaça verde e festa na entrada do campo de jogo, utilizaram um patch especial no centro da camisa em alusão aos 112 anos do Clube. No dia seguinte, domingo (28), foi celebrada a Missa de Aniversário na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Rua da Bahia, das 18h às 19h. As ações tiveram continuidade nesta terça-feira, na Praça Sete de Setembro, no centro de Belo Horizonte. Uma bandeira com as cores verde e preta foi colocada sobre o pirulito da praça, e, posteriormente, o Clube organizou uma blitz que contou com a presença de diversos torcedores, distribuição de brindes e sessão de fotos com o Coelhão. No encerramento do dia, uma nova blitz foi preparada na Praça da Rodoviária, com a distribuição de 112 lanches para moradores de rua. A ação social, em parceria com a instituição Banho de Amor, também contou com a presença do Coelhão e reforçou o engajamento do América com causas importantes para a nossa sociedade.
Share by: