Nesta quarta-feira, a CBF divulgou a tabela detalhada e os regulamentos específicos do Brasileiro Feminino A-2 2022. A competição tinha previsão de início para maio porém com a mudança de presidência na CBF, o calendário foi adiado. Sendo assim, a partir do dia 11 de junho, as nossas Spartanas entram em campo para alcançar o tão desejado acesso a divisão de elite.
Elas estão no Grupo A, juntamente com Athletico-PR, Aliança/Goiás-GO e Minas Brasília-DF. Nesta primeira fase do campeonato, as quatro equipes se enfrentam com turno e returno. As duas primeiras do grupo se classificam para as oitavas de final e a disputa segue em confrontos eliminatórios no formato de mata-mata (com ida e volta).
Nas oitavas de final, o mando de campo no segundo jogo será do time que tiver liderado o respectivo grupo. Nas etapas seguintes, o mando será da equipe com melhor campanha geral.
Em preparação desde fevereiro, a zagueira Nandão destaca a renovação do elenco Spartano na segunda temporada de Nádima Skeff como treinadora e a estrutura do Complexo Esportivo da PUC Minas, local das atividades da pré-temporada.
“Estamos trabalhando mais forte do que ano passado, em uma sequência de quase quatros meses de treinamentos. Nossa preparação está sendo em casa nova (Complexo Esportivo da PUC Minas) que tem uma estrutura excelente e nos atende muito bem. Temos tudo para fazer um ótimo campeonato e conquistar o acesso” , disse.
Confira as adversárias das Spartanas pela 1ª fase do Brasileirão A2:
11 de junho
10h – Athletico-PR x América – CT do Caju, Curitiba (PR)
18 de junho
16h – América x Aliança/Goiás-GO – Sesc Venda Nova
2 de julho
15h – Minas Brasília-DF x América – Defelê, Brasília (DF)
9 de julho
16h – América x Minas Brasília-DF – Sesc Venda Nova
16 de julho
16h – Aliança/Goiás-GO x América – Pedro Ludovico, Goiânia (GO)
23 de julho
15h – América x Athletico-PR – Sesc Venda Nova
Mais recentes