Compromissado em proporcionar uma formação cada vez mais completa de seus atletas, o América vem mantendo sua tradição de oferecer as oportunidades aos jovens atletas no elenco profissional. Graças a isso, novos atletas lapidados na base americana vêm cumprindo muito bem a etapa de transição e mostrando suas qualidades à serviço do Coelho.
No mês de fevereiro, o América renovou os contratos de três atletas revelados pelo Clube: Flávio, Rodriguinho e Gustavinho
. Nesta semana, a diretoria garantiu a extensão de vínculo de mais dois jovens promissores. O lateral Arthur e o atacante Carlos Alberto agora defenderão o Coelhão até dezembro de 2025.
TV COELHO: CONFIRA OS DEPOIMENTOS DO LATERAL ARTHUR E ATACANTE CARLOS ALBERTO
Fred Cascardo, diretor de futebol do América, celebrou a evolução dos atletas recém-ascendidos e destacou a meta de continuidade dessa lapidação dos jovens atletas.
“Nosso objetivo é concretizar cada vez mais o trabalho realizado nas categorias de base. Então, temos desenvolvido um trabalho sério com metodologias estabelecidas e foco em qualidade. É um prazer e uma felicidade imensa concretizar as renovações do Arthur e do Carlos, não só para nós da diretoria e presidência mas, principalmente, para o torcedor americano que sempre tem um carinho muito grande pelos jogadores formados na base. É claro que os atletas precisarão continuar performando. Juntamente com a comissão técnica do futebol profissional, prosseguiremos o processo de desenvolvimento desses atletas”
, comentou o diretor.
ARTHUR
No América desde março de 2018, Arthur cresceu dentro da base americana e vem sendo um dos destaques dentre os atletas ascendidos ao elenco profissional nesta temporada. O lateral atuou pela categoria Sub-17 até 2020, quando iniciou seu ciclo no Sub-20.
No ano passado, foi uma peça importante na campanha do título invicto do Campeonato Mineiro Sub-20. Ele, inclusive, foi o autor do gol do título do Coelhãozinho, na grande vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro-MG na finalíssima.
Em janeiro, Arthur foi integrado na pré-temporada do time profissional e vem se firmando após oportunidades no Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Sua estreia aconteceu na primeira partida do ano, contra a Caldense-MG, pelo estadual. No total, Arthur já atuou em 10 partidas.
Arthur celebrou sua primeira renovação de contrato com o manto americano: “É uma sensação muito boa, pois é o clube que me acolheu em um momento que eu estava precisando. O América me deu oportunidade e confiou no meu trabalho. Estou muito feliz por essa renovação e espero que seja um novo ciclo de muitas conquistas e muito aprendizado. A expectativa para esta temporada é alta, o time está sendo bem treinado e está focado. Quero estar à disposição do treinador Mancini para dar o meu melhor e ajudar o time a alcançar o patamar mais alto” , comentou Arthur.
CARLOS ALBERTO
Carlos Alberto chegou ao América quase juntamente com Arthur, em abril de 2018. Após bom desempenho na categoria Sub-17, logo subiu para a categoria Sub-20 e seguiu mostrando um bom futebol. Sua estreia no profissional aconteceu em fevereiro de 2020, no jogo contra o Coimbra-MG pelo Campeonato Mineiro.
Sua etapa de transição ao time profissional contou com uma marcante convocação para a Seleção Brasileira de Base. Em outubro de 2020, o jovem atacante foi convocado pela primeira vez para o time Sub-20 do Brasil. No fim do ano, foi convocado novamente e comemorou seu primeiro título: o Torneio Quadrangular Internacional de Seleções.
No ano passado, prosseguindo a transição, Carlos Alberto atuou pelo time profissional e também pelo Sub-20. Assim, ajudou o Coelhãozinho a conquistar o Campeonato Mineiro da categoria, fazendo um dos gols na final contra o Cruzeiro-MG. No time principal, o atacante soma 28 jogos e 2 gols marcados ao longo de duas temporadas.
Carlos Alberto comentou sobre sua nova renovação contratual: “Primeiramente, é gratidão ao Clube e a todos os profissionais que fazem parte do América. Esta renovação é fruto de muito trabalho. Agora é retribuir dentro de campo da melhor forma para ajudar o América a alcançar seus objetivos e, assim, cada um também atingir seus objetivos pessoais. Quero continuar trabalhando forte, dia a dia, sempre buscando melhorar” , comemorou o atacante.
Mais recentes