Coelhãozinho conhece seus adversários na fase classificatória do Brasileirão Sub-20

Tereza Rebello Horta • 2 de junho de 2022
Coelhãozinho conhece seus adversários na fase classificatória do Brasileirão Sub-20
(Foto: Mourão Panda / América)

DNA Formador em campo! Na última semana, a CBF detalhou os grupos, a fórmula e a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20. E a primeira oportunidade de ver o Coelhãozinho em campo já tem data e hora marcada! Jogando no Sesc Venda Nova, a equipe americana recebe o Fortaleza-CE, neste sábado, às 15h.

O torneio nacional júnior será disputado em formato de grupos: as 20 equipes com melhor posição no ranking nacional de clubes foram divididas em duas chaves. Os times jogarão entre si, e os quatro melhores de cada grupo avançam ao mata-mata. A fase eliminatória terá confrontos dos primeiros de cada grupo contra o quarto (último classificado) do outro, segundos colocados contra terceiros. Depois da semifinal em dois jogos, a final será em fase única – ou seja, com apenas uma partida.

O Coelhão está na chave A e terá pela frente na primeira fase: Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza, Palmeiras e São Paulo. No grupo B estão Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco. 

Capitão do Coelhãozinho, o volante Kevyn destaca o bom vivido pelo DNA Formador nos últimos anos e o entrosamento da equipe, que já esteve em campo no ano 2022 pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Estou muito animado para o início da competição e para voltar a rotina de jogos nacionais. Acredito que temos tudo para fazer um ótimo ano e conseguir colher bons frutos como na temporada passada. Fizemos uma ótima preparação, com dedicação total e muita disciplina. Toda a equipe está bem entrosada e focada no mesmo objetivo, que é conquistar bons resultados “, disse.

Com o início da Brasileirão, o Campeonato Mineiro da categoria, iniciado no dia 14 de maio, teve mudanças em seu calendário de disputas. A próxima rodada, que inicialmente seria disputada neste sábado, foi adiada para o dia 8 de julho, quarta-feira, às 15h. O desafio será diante do Coimbra-MG, em Contagem. Outros seis confrontos do América também tiveram suas datas alteradas pela FMF, e o Clube aguarda a resposta para as últimas duas rodadas da primeira fase do torneio estadual.

No comando da categoria desde outubro de 2020, o técnico William Batista, vive um ótimo momento junto a equipe americana e dessa vez tem pela frente o desafio de conciliar a disputa das duas competições. Ele destaca a importância de um pensamento vitorioso e o desejo de fomentar ainda mais o selo DNA Formador do Clube.

“Em qualquer competição que disputamos seguimos com o pensamento de ser campeão. Mas vamos passo a passo, mantendo o foco total em cada fase do torneio. Além disso, queremos continuar desenvolvendo os nossos jogadores para a equipe principal. Apesar do calendário apertado, estamos animados para a disputa de jogos de alto nível” , disse William.

Vale ressaltar que somando as três primeiras rodadas desse ano e a campanha do passado, o América está invicto a 17 jogos do Mineiro Sub-20 com 15 vitórias e 2 empates.


Confira os adversários do Coelhãozinho pela 1ª fase do Brasileirão Sub-20:

4 de junho

15h – América x Fortaleza-CE – Sesc Venda Nova, Belo Horizonte (MG)

18 de junho

10h – Ceará-CE x América – Cidade Vozão, Itatinga (CE)

25 de junho

15h – Bahia-BA x América – CE Praia do Forte, Mata de S. José (BA)

2 de julho

19h – América x Flamengo-RJ, Sesc Venda Nova, Belo Horizonte (MG)

9 ou 10 de julho

São Paulo-SP x América – Marcelo Portugal, Cotia (SP).

16 ou 17 de julho

Cruzeiro-MG x América – Arena Vera Cruz, Betim (MG)

23 ou 24 de julho

América x Atlético-MG – Sesc Venda Nova, Belo Horizonte (MG)

30 ou 31 de julho

América x Botafogo-RJ – Sesc Venda Nova, Belo Horizonte (MG)

6 ou 7 de agosto

Palmeiras-SP x América – a definir.

Mais recentes

Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América oficializou, nesta sexta-feira (4), a transferência da goleira Tainá para o Palmeiras. Contratada em 2024, Tainá defendeu a armadura das Spartanas por duas temporadas e foi peça-chave no sistema defensivo da equipe durante as campanhas de sucesso no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro. Destaque com a camisa americana, a atleta também somou passagens pela Seleção Brasileira enquanto esteve no clube. Em 2024, foi convocada para a Olimpíada de Paris, onde conquistou a medalha de prata com o Brasil. O América agradece à Tainá pela dedicação, profissionalismo e entrega demonstrados ao longo de sua trajetória no clube, e deseja sucesso nos próximos passos da carreira.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América Sub-20 venceu o Athletic por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira (4). O atacante Bernardo balançou as redes para o Coelho no duelo pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o DNA Formador assume a liderança do Grupo C, com 12 pontos. Até o momento, a equipe comandada por Mairon César soma três vitórias, três empates e uma derrota no campeonato. Na próxima rodada, o América encara o Cruzeiro, dia 12 de julho (sábado), às 15h, na Toca da Raposa I. Antes disso, o DNA Formador viaja para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (9), às 15h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Parque São Jorge será palco do confronto. Athletic 0 x 1 América Titulares: Matheus Simões; Basile, Luis Henrique, Gustavo e Zanon, Guilherme, Júlio e Gabriel Pfeifer; Ariel, Kauan Cristtyan e Bernardo. Reservas: Victor Hugo; Kappel, Luiz Felipe, Rafael, Kauê Ricardo, Otávio, Braga, Pedro Rocha, Karlos Samuel e Sávio. Gol: Bernardo Cartões amarelos: Gustavo e Luis Henrique