O América se aproxima da especial data em que completará 110 anos de existência. Com uma história marcada por lutas, superação, tradição e conquistas, o Clube chega ao “Cento e Deca” em um momento vitorioso, disputando pela primeira vez a Copa Libertadores e conseguindo a sonhada permanência na Série A na era pontos corridos.
A véspera do glorioso 30 de abril, data que também é o Dia do Americano, foi marcada pela Assembleia Geral dos conselhos do Clube. Houve uma das reuniões mais importantes do ano, na qual foram aprovadas por unanimidade as contas do exercício 2021. Os conselheiros também receberam a previsão orçamentária do exercício 2022 para apreciação.
Após a importante reunião, que aconteceu na Arena Independência, houve um coquetel de confraternização com os membros dos Poderes do Clube, ocasião proporcionada para celebrar o crescimento exponencial do América e relembrar as muitas e inesquecíveis histórias que os americanos vivenciaram ao longo dessas 11 décadas de existência do Coelho.
CONFIRA AS FOTOS DO ENCONTRO NA ARENA INDEPENDÊNCIA
O presidente Alencar da Silveira Jr. saudou os 110 anos do América e demonstrou sua alegria por vivenciar um dos períodos mais especiais da história centenária do Clube.
“110 anos de trabalho, dedicação e, acima de tudo, muito entusiasmo com o nosso clube. Parabéns, torcedor americano! Hoje o dia é seu!” , celebrou Alencar.
Marcus Salum, coordenador geral de futebol clube-empresa, também falou do seu sentimento de ver o América completar 110 anos estando muito forte esportivamente.
“Estamos completando neste sábado, 110 anos, e eu tenho muito orgulho do trabalho de todas as diretorias que conduziram o Clube. Tudo que fizemos foi no sentido de engrandecer o Clube. Agora estamos vivendo esse momento especial, conseguindo chegar à Libertadores, um sonho que eu achei que em vida não conseguiria realizar. Torcida americana, vamos comemorar os 110 anos e, juntos, buscar a vitória neste sábado” , declarou Salum.
Márcio Vidal, presidente do Conselho Deliberativo, comentou sobre a Assembleia desta noite e destacou a transparência e clareza das demonstrações financeiras que foram apresentadas pelo Conselho de Administração para a aprovação das contas.
“É um marco e um privilégio o Conselho se reunir para analisar as contas do exercício anterior. A cada ano a transparência só aumenta, grande sinal disso foi que não recebemos questionamentos antecipados graças à clarividência do material que foi enviado aos conselheiros. Foi um material que praticamente não suscitou dúvidas e houve essa aprovação por unanimidade. A meu ver, um fato muito importante pois mostra que o América está cada vez mais organizado e transparente, o que vem sendo reconhecido internamente, mas pela torcida e pela mídia também” , analisou o conselheiro.
Mais recentes