Na noite desta quarta-feira, o América foi superado pelo Tolima-COL. A partida, disputada na Arena Independência, era válida pela 3ª rodada da Copa Conmebol Libertadores.
O próximo compromisso do time será neste sábado, às 16h30, pelo Brasileirão. Na próxima terça-feira, encara o Atlético-MG pela competição continental.
O Jogo
Na semana em que completa 110 anos, o América contou o apoio incondicional de sua torcida para o confronto válido pela 3ª rodada da Copa Conmebol Libertadores. O Coelho, melhor na primeira etapa, procurou criar oportunidades partindo das laterais para o meio, com jogadas individuais e bolas cruzadas na área. Ainda aos 27 minutos, o técnico Vagner Mancini teve que fazer a primeira alteração: Alê saiu para a entrada de Matheusinho.
Paulinho, destaque nos primeiros 45 minutos de jogo, foi quem mais procurou jogo e participou da partida. As duas melhores chances da equipe americana vieram dos pés do atacante, uma aos 14 minutos e outra aos 33, que contou com a defesa do goleiro colombiano.
Na volta do intervalo, mais uma substituição: Índio Ramírez entrou no lugar de Felipe Azevedo. Logo no início da etapa o Coelhão pressionou e criou boas chances de abrir o placar. Em um chute cruzado, Pedrinho anotou o primeiro Coelhão, aos 7 minutos. O empate da equipe colombiano veio aos 20 minutos, em um chute indefensável para Jailson. A virada veio com um gol contra. Índio Ramírez carregou a bola para a grande área e na hora da finalização, a bola esbarrou no pé do defensor adversário. Aos 41 veio o empate. E nos acréscimos, a virada.
FICHA DO JOGO
América 2×3 Tolima-COL
Motivo: Conmebol Libertadores – Rodada 3
Local: Arena Independência
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Auxiliares: Nicolas Taran e Carlos Barreiro (Uruguai)
Gols: Pedrinho (América); Plata (2x) e Junior Hernández (Tolima)
Cartões amarelos: Éder e Lucas Kal (América); Eduar Caicedo, Rovira, Marulanda (Tolima)
América
Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo; Lucas Kal (Flávio), Juninho e Alê (Matheusinho); Pedrinho, Paulinho (Carlos Alberto) e Felipe Azevedo (Índio Ramírez).
Técnico: Vagner Mancini
Tolima-COL
Domínguez; Quiñones, Marulanda, Eduar Caicedo e Hernández; Juan David Ríos, Rovira, Plata e Miranda; Lucumí e Ramírez. Técnico: Hernán Torres
Mais recentes