Em uma quarta de muitas emoções, o Coelho empatou com o Atlético-MG em 1 a 1 e somou seu primeiro ponto na Copa Conmebol Libertadores. O clássico também marcou a volta de Vagner Mancini ao comando da equipe. O gol americano pelo atacante Felipe Azevedo.
Com o ponto somado, o América ocupa a 3ª colocação do Grupo D. Agora a equipe americana vira a chave e se prepara para enfrentar o Juventude-RS neste sábado, na Arena Independência.
O JOGO
O Coelho deu o pontapé inicial para os primeiros 45 minutos deste clássico mineiro, inédito na história da Copa Libertadores. A estratégia inicial do América consistiu em uma marcação alta e na tentativa de velocidade para sair no ataque. A primeira vez que o Coelho chegou perto de abrir o placar foi aos 9 minutos, em um chute de Felipe Azevedo que desviou na zaga atleticana.
No decorrer da partida, o ataque adversário foi mais eficaz, porém o goleiro Jailson estava em uma noite inspirada, de muitas defesas. A melhor da primeira etapa foi aos 27 minutos. Em um chute bem colocado de Arana, com a ponta dos dedos, o goleirão americano espalmou de mão trocada e impediu o gol adversário. Marcador zerado no primeiro tempo.
Na volta do intervalo o elenco americano voltou com sangue nos olhos. Provando mais uma vez o por que da fama de ‘paredão’, Jailson fez uma bela defesa logo aos 3 minutos da etapa final. O América ensaiou, ensaiou, ensaiou, até que em um contra-ataque mortal aos 5 minutos, Felipe Azevedo balançou as redes. O atacante não marcava desde janeiro, quando atuava pelo Mineiro. Após o gol, a equipe americana investiu na defesa, pressionando ainda mais as marcações individuais. Mas isso não impediu que, aos 39 minutos, Ademir abrisse o placar para o Atlético.
Apesar do empate, no jogo da volta de Vagner Mancini ao comando alviverde, o elenco se mostrou sólido e empenhado no bom desempenho na sequência da competição internacional.
FICHA DO JOGO
Atlético-MG 1×1 América
Motivo: Conmebol Libertadores – Rodada 2
Local: Estádio Mineirão
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Sebastian Raineri (ARG)
Árbitro de vídeo: Hilton Moutinho (BRA)
Gols: Felipe Azevedo (América) e Ademir (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Nathan Silva (Atlético-MG); Marlon (América)
Atlético-MG
Everson; Arana, Godín, Nathan Silva e Mariano; Arana, Allan, Jair e Nacho; Zaracho, Hulk e Vargas.
Técnico: Antônio Mohamed
América
Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon (João Paulo); Zé Ricardo (Germán Conti), Juninho e Alê; Everaldo (Juninho Valoura), Paulinho (Carlos Alberto) e Felipe Azevedo (Pedrinho).
Técnico: Vagner Mancini
Mais recentes