O América lutou muito, mas não conseguiu furar a defensiva do Independiente Del Valle-EQU na estreia do Grupo D na Conmebol Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, o Coelho foi melhor e dominou o adversário durante grande parte do jogo, especialmente nos 45 minutos iniciais. Contudo, nas poucas finalizações que teve, a equipe equatoriana se saiu melhor e balançou as redes.
Agora, o time americano vira a chave e se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro 2022. O elenco viaja a Florianópolis (SC) para encarar o Avaí-SC neste domingo, às 19h, no Estádio da Ressecada. Pela Libertadores, o time disputará a 2ª partida na próxima quarta, no clássico diante do Atlético-MG.
O JOGO
A partida desta noite marcou a estreia do Coelhão na fase de grupos da Libertadores, a maior competição das Américas. O time deu o pontapé inicial nessa fase da competição com o pé direito: diante da Nação Americana! A primeira chance do Coelho foi aos 3 minutos, com Marlon em um chute de canhota que saiu à esquerda do gol. Minutos depois, o estreante Paulinho Bóia criou boas chances de gols em lances de jogadas ensaiadas, em uma delas o atacante deixou o adversário no chão em drible que acabou em uma bela assistência para a finalização fraca do capitão Juninho.
No decorrer da etapa inicial o Coelho se mostrou superior, mas bastou uma saída errada para a equipe equatoriana abrir o placar com Sornoza. Everaldo e Pedrinho foram os responsáveis pelas melhores chances da equipe americana na Arena Independência.
Na volta do intervalo, o América buscava seu gol de empate mas encontrou dificuldades. A melhor chance do time na etapa final foi na finalização de Felipe Azevedo, reforço do time na etapa final, de fora da área. O goleiro espalmou mas a bola não alcançou o pé dos jogadores. No final da partida, o Independiente conseguiu ampliar o placar e consolidar a vitória na estreia do grupo D na Copa Conmebol Libertadores.
FICHA DO JOGO
América 0x2 Independiente Del Valle-EQU
Motivo: Conmebol Libertadores da América – Rodada 1
Local: Arena Independência
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Auxiliares: Juan Belatti e Diego Bonfá (Argentina)
Gols: Sornoza e Billy Arce (Independiente)
Cartões amarelos: Lucas Kal, Everaldo, Alê, Matheusinho e Paulinho Bóia (América); Ayoví, Previtali (Independiente)
América
Jailson; Patric, Iago Maidana, Germán Conti e Marlon; Lucas Kal (Juninho Valoura), Juninho e Alê (Felipe Azevedo); Everaldo (índio Ramírez), Pedrinho (Matheusinho) e Paulinho Bóia (Henrique Almeida).
Técnico: Marquinhos Santos
Independiente Del Valle-EQU
Ramírez; Carabajal, Shunke e Segovia; Perlaza, Chávez, Pellerano e Faravelli; Ayoví, Sornoza e Previtali.
Técnico: Renato Paiva
Mais recentes