O América lutou muito, mas não conseguiu furar a defensiva do Barcelona-EQU no primeiro jogo da 3ª fase da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, o Coelho foi melhor e dominou o adversário durante grande parte dos 90 minutos. Contudo, com direito até a uma penalidade máxima desperdiçada pela equipe equatoriana, o placar da partida na Arena Independência ficou em 0 a 0.
Agora, o time americano se prepara para buscar a classificação na cidade de Guayaquil, no Equador, na próxima terça-feira. Antes disso, porém, o Coelho terá o compromisso da 10ª rodada do Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia-MG, no próximo sábado, às 19h, no Triângulo Mineiro.
O JOGO
O primeiro tempo começou com um América propositivo, não temendo a equipe equatoriana. Com novidades no ataque, Everaldo e Pedrinho, o time americano buscou ir para cima desde o início. Os dois atacantes conseguiram algumas escapadas pelos lados e, com isso, o América ofereceu mais perigo do que o adversário.
Os primeiros 30 minutos contaram com domínio do América, tanto em termos de posse de bola quanto em finalizações. Nos últimos 15, o Barcelona-EQU conseguiu algumas oportunidades, mas o goleiro Jailson fez duas intervenções precisas nas melhores finalizações do adversário. O Coelho ainda conseguiu uma boa trama na entrada da área; Juninho ajeitou e Wellington Paulista pegou de esquerda, mas a bola foi defendida pelo goleiro adversário.
O segundo tempo foi bastante disputado, com o América novamente com mais vontade de buscar a vitória. Contudo, o Barcelona-EQU conseguiu se compactar e diminuir as chegadas do América dentro da área. O técnico Marquinhos Santos fez alterações, inicialmente colocando Matheusinho, que buscou o jogo pelo lado direito do ataque.
O América seguia dominando, porém o tempo passava e o placar continuava zerado. Porém, em uma das poucas chances de contra-ataque cedidas pelo Coelho, o Barcelona-EQU chegou cara a cara com Jailson. O atleta Carcelén tentou encobrir o goleiro americano e se chocou com ele na sequência. O árbitro viu pênalti e marcou a favor do Barcelona-EQU. Porém, o atacante Garcés, que foi para a cobrança, sentiu a pressão e chutou para fora aos 45 minutos.
Inflamado pela torcida, o Coelho ainda tentou as últimas investidas nos cinco minutos de acréscimos, mas o jogo no Independência encerrou-se mesmo com o 0 a 0.
FICHA DO JOGO
América 0x0 Barcelona-EQU
Motivo:
Copa Libertadores da América – Fase 3 (ida)
Local:
Arena Independência
Árbitro:
Dario Humberto Herrera (Conmebol/Argentina)
Auxiliares:
Juan Pablo Belatti (Conmebol/Argentina) e Diego Yamil Bonfa (Conmebol/Argentina)
Gols:
–
Cartões amarelos:
Patric e Jailson (América) / L. Souza, A. Preciado, B. Piñatares e D. Aimar (Barcelona-EQU)
América
Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Índio Ramírez); Everaldo (Matheusinho), Pedrinho (Felipe Azevedo) e Wellington Paulista.
Técnico: Marquinhos Santos
Barcelona-EQU
J. Burrai; P. P. Velasco, D. Aimar, C. Rodríguez e L. Quiñónez; B. Piñatares, L. Souza (M. Carcelén) e A. Preciado (N. Molina); J. Perlaza (C. Penilla), E. Martínez e G. Mastriani (C. Garcés).
Técnico: Jorge Celico
Mais recentes