Jogando com os reservas, o América mostrou força de vontade, mas foi superado pelo Villa Nova-MG. Foi um primeiro tempo de igualdade, na Arena Independência. Porém, na segunda etapa, o time americano acabou levando o único gol da partida.
Com o resultado, a equipe americana segue em 5º lugar, com 14 pontos. Para chegar às semifinais do Estadual, o time precisa da vitória nas próximas rodadas.
O Jogo
O América levou a campo uma formação com os reservas. Antes da bola rolar, o Clube promoveu uma ação antecipada em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. Onze Spartanas entraram em campo segurando uma placa com os dizeres: “Para o #DiaInternacionalDasMulheres, não desejamos flores. Nós escolhemos o futebol! #EquidadeDeGênero”, e jogaram bolas para a torcida. Além disso, os jogadores do Coelhão exibiam uma camisa que dizia “Spartanas apoiamos a escolha de vocês”.
Foi um primeiro tempo morno na Arena Independência. As equipes iniciaram a partida se estudando muito, e nas poucas invadidas a área, o América prevaleceu. A melhor chance de abrir o marcador veio aos 28 minutos, em um chute de Rodolfo, que acabou com a defesa do goleiro em dois tempos. Aos 33, uma ótima defesa Airton garantiu o fim da etapa inicial na Arena com o marcador zerado.
Na volta do intervalo, Marquinhos Santos promoveu duas alterações no meio de campo com a entrada de Juninho Valoura e Gustavinho. Durante a maior parte do tempo, o Coelho ficava com a bola e trocava passes no campo de defesa na busca por espaço para infiltrar. Entretanto, aos 24 minutos, o meia adversário chutou, a bola resvalou no zagueiro Conti e Airton não conseguiu chegar a tempo de impedir o gol. A equipe americana continuou pressionando até os minutos finais, mas o resultado permaneceu igual.
FICHA DO JOGO
América 0x1 Villa Nova-MG
Motivo: Campeonato Mineiro – Rodada 9
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira
Gol : Gustavo Crecci
Cartões amarelos: Rodriguinho, Zé Ricardo, Matheusinho (América); Gustavo Crecci, Kadu, Lucas Hipólito (Villa Nova)
América
Airton; Raúl Cáceres (Arthur), Germán Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo (Juninho Valoura), Rodriguinho e Índio Ramírez (Gustavinho); Kawê (Henrique Almeida), Matheusinho e Rodolfo (Adyson).
Técnico: Marquinhos Santos.
Villa Nova-MG
Glaycon; Danilo Belão, Diego Landis, Kadu, Hipólito, Wesley, Leandro Salino, Gustavo Crecci, Branquinho, Renan Mota e Thiago Mosquito.
Técnico: Cícero Júnior.
Mais recentes