O América renovou o contrato de três jovens atletas do elenco atual. Trata-se do volante Flávio e dos meias Rodriguinho e Gustavinho. Revelados pelo Clube, os jogadores tiveram seus vínculos estendidos até dezembro de 2024.
Com 47 jogos pela equipe profissional, o volante Flávio foi relacionado pela primeira vez em maio de 2019, diante do Criciúma-SC, pela terceira rodada da Série B. A primeira oportunidade em campo, no entanto, veio só em agosto, de forma muito especial. O volante entrou no duelo contra o Guarani-SP já no segundo tempo e anotou, aos 48 minutos, o gol que deu a vitória ao América, por 3 a 2. Dali em diante, se firmou como uma peça importante na equipe e fechou a Série B daquele ano com 14 jogos, além de duas bolas na rede.
Nascido em 2003, o meia Rodriguinho fez sua estreia no profissional no primeiro jogo da temporada 2022, diante da Caldense-MG. Artilheiro do Coelhãozinho na conquista do Campeonato Mineiro Sub-20, o atleta chamou a atenção da comissão técnica do time e passou a integrar a equipe logo após a disputa.
Integrando o plantel profissional desde 2021, Gustavinho soma 22 partidas com o manto alviverde. Natural de Juiz de Fora (MG), o meia conseguiu sua vaga na equipe principal após se destacar no Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo Coelhãozinho. Logo na estreia deu um passe certeiro para o gol de Neto Berola e garantiu a vitória do time diante do Vitória-BA, pela Copa do Brasil.
Marcus Salum, Coordenador Futebol Clube-Empresa, comunicou a renovação do vínculo dos atletas com o Clube e destacou a potência do DNA Formador.
“Sabemos que a prata da casa faz a diferença e o Clube se especializou nisso, portanto estou muito satisfeito em dar a notícia dessas renovações para a torcida. É uma prova da valorização dos atletas feitos em casa” , disse.
Confira o áudio do pronunciamento de Marcus Salum sobre as renovações:
Mais recentes