Fazendo sua estreia na Copa Conmebol Libertadores, na noite desta quarta, o América foi superado pelo Guaraní-PAR por 1 a 0. Com o resultado, a equipe precisa da vitória no jogo de volta para consolidar sua vaga na próxima fase da competição internacional.
O Jogo
O Coelho foi dominante durante os 45 minutos iniciais do jogo. Não à toa somou 8 finalizações contra nenhuma do time paraguaio. Aos 4 minutos, Patric avançou bem pela direita, fez tabela com Felipe Azevedo e deu uma cabeçada que passou perto do gol adversário. Aos 9, de falta, Índio Ramírez chutou direto para o gol e obrigou o goleiro do Guaraní a fazer boa defesa. E aos 12, Juninho chapelou o defensor do Guaraní, emendou de primeira e a bola explodiu no travessão. Três ótimas finalizações em menos de 15 minutos.
O decorrer da etapa inicial seguiu com pressão máxima do Coelhão. Enquanto isso, os visitantes paravam nos zagueiros americanos. Nos minutos finais, o time insistiu nas bolas aéreas, mas as redes não balançaram.
O elenco americano voltou do intervalo querendo abrir o marcador da Arena Independência e, por isso, seguiu pressionando os adversários. Em menos de 15 minutos, o Coelho mandou seis chutes ao gol. A entrada do atacante Pedrinho, que fez sua estreia com o manto alviverde, deixou a partida mais movimentada, mas não o bastante para abrir o placar. Aos 45 minutos, Cólman marcou para o Guaraní.
FICHA DO JOGO
América 0×1 Guaraní-PAR
Motivo: Conmebol Libertadores – Fase 2
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilmar Roldán – Colômbia
Auxiliares: Sebastian Vela e Jhon Gallego – Colômbia
Gol : Cólman.
Cartões amarelos: Éder e Patric (América); Ángel Benítez (Guaraní)
América
Jailson; Patric (Raúl Cáceres), Éder, Maidana e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez (Pedrinho); Felipe Azevedo (Everaldo), Matheusinho (Henrique Almeida) e Wellington Paulista (Rodolfo).
Técnico: Marquinhos Santos.
Guaraní-PAR
Devis Vásquez; Rodi Ferreira, Marcos Cáceres, Roberto Fernandez e Guillermo Benítez; Marcelo Gonzáles, Jorge Mendoza, Rodrigo Fernandez e Josue Colmán; Fernando Fernández e Ariel Nuñez. Técnico: Fernando Jubero
Mais recentes