A inovação é um dos elementos presentes no planejamento do América para se tornar cada vez mais forte. Por isso, um software como o BeatsCode, que permite a fusão entre tecnologia e futebol, tem contribuído bastante com essa meta.
O Clube utiliza a plataforma para a gestão do futebol profissional e tem colhido frutos importantes, como destaca o gerente de futebol Rafael Diniz.
“Quando fomos apresentados ao sistema BeatsCode, ficamos satisfeitos em encontrar soluções para questões do Clube que não tínhamos de maneira tão ampla. Foram situações de organização, implementação, conservação de dados e desenvolvimento de áreas. Decidimos trazer para o América e deu muito certo”, disse.
Na parceria com a startup, o América está em fase de implementação e tem acesso a uma parte dos módulos em gestão. Porém, com o tempo, o gestor espera utilizar mais ferramentas e ir além do módulo dos contratos dos atletas, metas estipuladas para cada jogador, estatísticas e logística para viagens.
“O atleta tem na palma da mão todas as informações da viagem, o que antes era passado pelo WhatsApp. A sequência é ter mais módulos em 2022”, completa Rafael.
Trabalho integrado
Dentre as vantagens do BeatsCode, Rafael Diniz aposta na integração de dados como carro-chefe do aplicativo de gestão no futebol.
“A longo prazo é a compilação de dados como grande diferença, pois consultamos registro, histórico e observações que não se perdem. Conseguimos monitorar e tratar cada área da maneira adequada. O conjunto dessas informações faz a diferença”.
Por fim, os conteúdos tratados no aplicativo são segmentados conforme o grupo de profissionais e as áreas de acesso para cada integrante. Dessa forma, os dados mais sigilosos ficam restritos e a segurança da informação é mantida, conforme completa Rafael Diniz.
“No início foi um ponto de atenção que tínhamos, pois envolve contratos dos atletas e questões sigilosas. Tivemos segurança por parte da plataforma que esses dados fossem acessados apenas pelas pessoas autorizadas pelo Clube. Os dados circulam da maneira que gostaríamos, ficamos tranquilos em relação a essa segurança da informação com o software”.
Mais recentes