O América mostrou força de vontade e teve um primeiro tempo de igualdade contra o Atlético-MG, no Independência. Porém, na segunda etapa, o time americano acabou perdendo por 2 a 0.
Mesmo com desfalques por conta de Covid e outros atletas ainda aprimorando a parte física para a Libertadores, o América teve momentos de perigo, principalmente no primeiro tempo.
Com o resultado, o Coelho fica na quarta posição, com 10 pontos. Na próxima rodada, o time americano recebe a Patrocinense no Independência. A partida acontece na quarta-feira, às 19h.
Primeiro tempo
O América foi o responsável pela primeira finalização de perigo no clássico. Após cruzamento de Patric, Wellington Paulista cabeceou para a defesa do goleiro, que espalmou para escanteio.
Em outra jogada pela direita, Patric achou Henrique Almeida na área, mas o atacante não conseguiu cabecear com firmeza.
Apesar da posse de bola do adversário, o goleiro do América não foi exigido em finalizações diretas, o que demonstrou o poder de marcação do time americano.
No fim do primeiro tempo, Éder teve chance de cabeça, mas o zagueiro mandou pela rede do lado de fora. Foi mais uma ação que o América conseguiu concluir em finalização perigosa. Jori fez uma grande defesa em chute cruzado de Zaracho, no lance seguinte.
Segundo tempo
Pelo mesmo setor onde construiu as suas principais jogadas ofensivas na primeira etapa, o América chegou no segundo tempo: o lado direito do ataque. Em cruzamento de Patric, a bola cruzou toda a área até sair pela linha de fundo. Antes, o adversário havia criado duas chances de gol.
Aos 26 minutos, o adversário conseguiu trocar passes na área e Guilherme Arana apareceu para completar. Aos 32, Jori evitou o segundo gol do rival com uma grande defesa à queima-roupa.
O adversário fez o segundo gol aos 37 minutos, em bola dividida com Jori em que Savarino ficou com a sobra.
Matheusinho fez sua reestreia pelo América e quase descontou no fim, com bola colocada no canto.
FICHA DO JOGO
América 0 x 2 Atlético-MG
Motivo: Campeonato Mineiro – Rodada 6
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Ricardo Junio de Souza
Gols
: Arana e Savarino
Cartões amarelos:
Zé Ricardo, Alê (América) – Jair, Allan, Nathan (Atlético-MG)
América
Jori; Patric (Cáceres), Éder, Maidana e Marlon; Zé Ricardo (Índio Ramirez), Lucas Kal, Juninho e Alê (Rodriguinho); Henrique Almeida (Matheusinho) e Wellington Paulista
Técnico:
Marquinhos Santos
Atlético-MG
Everson; Mariana, Nathan Silva, Godín e Arana; Allan, Jair (Sávio), Zaracho (Keno) e Nacho (Réver); Ademir (Savarino) e Hulk
Técnico:
Turco Mohamed
Mais recentes