O América não se intimidou diante do líder do Campeonato Brasileiro e do Mineirão com apenas torcedores do adversário. O Coelho fez um grande jogo no Gigante da Pampulha, mas foi superado por 1 a 0.
Agora, o América volta as atenções para a sequência da competição. Na próxima rodada, o Coelho viaja para encarar o Sport Recife, fora de casa, na quarta-feira, às 21h30. Com os resultados do momento, o Clube ocupava a 11ª posição.
Primeiro tempo
O América começou o jogo sem se intimidar com a presença da torcida adversária. Com 3 minutos de partida, o Coelho já demonstrava presença no campo de ataque e costurava alguns lances de perigo. A primeira finalização, inclusive, foi do time americano, com Ademir de fora da área.
Com uma marcação adiantada, o Coelho dificultou a saída de bola e teve mais volume de jogo nos primeiros 15 minutos.
Aos 20, Zárate arriscou de canhota e obrigou o goleiro adversário a fazer defesa no canto.
Cavichioli demonstrou segurança para conter o chute do adversário aos 26 minutos.
Ademir fez grande jogada pela direita e rolou para Patric, mas o lateral não acertou o chute. Seria uma grande oportunidade para o América abrir o placar.
Aos 41, Cavichioli fez grande intervenção em cruzamento na área do América. O adversário teve uma grande chance no fim do primeiro tempo, mas a bola foi para fora.
Segundo tempo
O Coelho voltou sem modificações, mas com o mesmo apetite do primeiro tempo. Aos 5 minutos, a bola sobra para finalização de Zárate, mas a defesa adversária consegue bloquear. O adversário ameaçou em contra-ataque na sequência, mas a bola foi para fora.
Aos 14 minutos, Em contra-ataque, Felipe Azevedo finalizou, mas a bola foi fraca em direção ao gol. Foi a última participação do meia-atacante na partida, pois ele cedeu lugar para Fabrício Daniel em seguida.
O adversário aproveitou a oportunidade na área e abriu o marcador aos 17 minutos do segundo tempo.
Para tentar aumentar a força ofensiva, Marquinhos Santos apostou na presença de Ribamar na área e, ainda, colocou Bruno Nazário para o meio-campo.
Cavichioli impediu o gol do adversário em grande defesa, aos 33 minutos.
O Coelho ainda tentou buscar o empate, mas a partida terminou com vitória do adversário pelo placar mínimo.
FICHA DO JOGO
Atlético-MG x América
Motivo
: Campeonato Brasileiro – Rodada 30
Local
: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro
: Wilton Pereira Sampaio – (Fifa-GO)
Auxiliares
: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Árbitro
de vídeo: Elmo Resende Cunha (MTR-GO)
Gols
: Arana, aos 17 minutos (Atlético-MG).
Cartões amarelos
: Savarino, Alonso, Arana (Atlético-MG) – Fabrício Daniel, Bruno Nazário (América)
Cartões vermelhos
:
Atlético
– MG
– Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Arana (Dodô); Allan, Tchê Tchê e Zaracho (Réver); Vargas, Savarino (Diego Costa) e Hulk
Técnico
: Cuca
América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Toscano), Alê (Bruno Nazário) e Felipe Azevedo (Fabrício Daniel); Ademir e Zárate (Ribamar)
Técnico
: Marquinhos Santos
Mais recentes