O América comunica que Daniel Paiva é o novo Supervisor de Futebol Feminino. O profissional é graduado em Educação Física pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH) e possui MBA em Gestão Executiva de Negócios pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), tendo se especializado em Gestão de Futebol pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recentemente.
Daniel iniciou sua carreira como treinador de futsal no Colégio Helena Bicalho, onde ficou por 10 anos. Simultaneamente, sempre atuou no ramo de gestão de negócios, como sócio-proprietário de três empresas. No futebol, foi diretor executivo do Futgol-MG, de 2019 a 2021, na sequência sendo Supervisor do Fluminense-RJ e do Palmeiras-SP.
O novo reforço do Coelhão comenta suas expectativas ao assumir o cargo.
“Chego para somar e contribuir com as experiências que carrego na área. Espero fazer com que o Clube tenha melhores resultados e alcance mais sucesso do que já vem alcançando nos últimos anos” , disse.
O novo supervisor se junta à comissão técnica das Spartanas, formada pela técnica Nádima Skeff; a auxiliar técnica Talita de Oliveira; a coordenadora geral Luiza Parreiras; o coordenador técnico Eliney Melo; o preparador físico Hiron Junior; a preparadora física Joana Batitucci; o preparador de goleiras Carlão; a fisioterapeuta Luanda Azevedo; a médica Flávia Magalhães; o roupeiro Marcos Aurélio e o analista de desempenho Matheus Almeida. Daniel Paiva já estará com a delegação no clássico contra o Atlético-MG na tarde deste sábado.
Com a chegada de Daniel Paiva, Luiza Parreira passa a exercer em definitivo seu novo cargo na equipe feminina: a Coordenação Geral. No Clube desde 2019, Luiza Parreiras foi a supervisora das Spartanas nas últimas três temporadas. Ela comenta sobre a nova contratação e a reformulação da gestão do futebol feminino, vinculado diretamente à superintendência do Clube.
“O Daniel já tem experiência com o futebol feminino e vai ajudar o América nessa nova estruturação, ajudando no nosso crescimento para a próxima temporada. Dentro disso, assumo o cargo de coordenadora geral com muita energia para buscar mais melhorias de gestão e pensamentos estratégicos para todo o futebol feminino do Clube” , conclui.
Confira o áudio da entrevista com Daniel Paiva e Luiza Parreiras:
Mais recentes