Na raça, América vence o Fortaleza e sobe mais degraus no Brasileiro

Assessoria América Mineiro • 31 de outubro de 2021
Na raça, América vence o Fortaleza e sobe mais degraus no Brasileiro
Belo Horizonte, 30/10/2021 – Campeonato Brasileiro da Série A – América x Fortaleza – , durante partida entre América e Fortaleza válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A – Estádio Raimundo Sampaio – Arena Independência neste sábado. Foto: Mourão Panda / AFC

Um mistura de raça e técnica, assim o América construiu o gol da vitória contra o Fortaleza, neste sábado, no Independência. Em partida muito disputada, o Coelho garantiu o triunfo por 2 a 1 aos 39 minutos do segundo tempo, em gol de Felipe Azevedo. Se a partida foi truncada e difícil, o time americano mostrou dedicação e suou a camisa para conquistar mais três pontos importantes para garantir os objetivos da temporada.

Agora, o América é o nono colocado no Brasileiro, com 38 pontos. O primeiro gol da noite foi de Ademir, em cobrança de pênalti. O adversário chegou a empatar no início da etapa final, mas a pressão do Coelho pela virada surtiu efeito.

Na próxima rodada, o América joga o clássico contra o Atlético, no Mineirão, no domingo.

Primeiro tempo

O jogo começou com as duas equipes se estudando e arriscando algumas escapadas em velocidade. Ademir era o ponto de desafogo do ataque do América pelo lado direito.

Depois de 15 minutos, a partida seguia amarrada. O adversário assustou o Coelho após sobra na área, mas a bola passou por cima.

O América teve algumas dificuldades com as escapadas do adversário, que tentava forçar jogadas em velocidade contra a defesa.

Aos 33, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Fortaleza, mas, depois de ser alertado pelo VAR, mudou a marcação .

Aos 38, o caminho foi o inverso. O árbitro marcou pênalti a favor do América após toque claro com a mão na área.

Ademir bateu com categoria e deslocou o goleiro para fazer 1 a 0 para o América. No finzinho, Cavichioli fez grande defesa, mas a bola sobrou na pequena área e, após pressão de Juninho, o atacante do adversário bateu para fora, em lance incrível.

Segundo tempo

A vantagem do América no placar durou 5 minutos no segundo tempo. Em jogada pelo meio, o adversário empatou a partida no Independência, com David.

Depois, em contra-ataque puxado por Ademir, o atacante acionou Rodolfo na direita, ele cortou para o meio e bateu. O goleiro segurou firme.

Aos 15, após escanteio, Lucas Kal teria sido empurrado. O árbitro foi ao VAR, mas não deu a penalidade. Minutos depois, Ademir reclamou de toque do zagueiro na área, mas o jogo seguiu.

Aos 19, Zárate escorou para Juninho, mas a batida passou por cima. Em seguida, Ricardo Silva perdeu grande chance de cabeça, após escanteio.

O América começou a criar mais e arriscar em chutes da entrada da área. Aos 22, Zárate quase fez um golaço de primeira, após bola socada pelo goleiro.

Aos 31, Fabrício Daniel perdeu boa chance após rebote do goleiro. A bola saiu fraca. Em lance parecido, mais uma vez com o camisa 13, a finalização foi para fora.

A pressão do América surtiu efeito. Após finalização de Juninho, a bola ficou com Fabrício Daniel, que chutou cruzado, Felipe Azevedo apareceu na pequena área para colocar o Coelho na frente novamente: 2 a 1.

FICHA DO JOGO

América x Fortaleza

Motivo:  Campeonato Brasileiro – Rodada 29
Local:  Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro:  Flávio Rodrigues de Souza – (Fifa-SP)
Auxiliares:  Daniel Luís Marques(AB-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
Árbitro de vídeo:  Ronei Cândido Alves (AB-MG)

Gols:  Ademir (41’, 1T), Felipe Azevedo (39′,2T) – América; David (5′, 2T) – Fortaleza

Cartões amarelos:  Jussa, Titi, Lucas Lima, Romarinho (Fortaleza)

Cartão vermelho:  

América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann (Anderson), Lucas Kal, Ricardo Silva e Marlon; Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir (Zé Ricardo), Zárate (Fabrício Daniel) e Rodolfo (Felipe Azevedo).

Técnico:  Marquinhos Santos

Fortaleza
Marcelo Boek; Tinga, Benevenuto, Titi e Bruno Melo; Jussa (Felipe), Ederson (Matheus Vargas), Ronald e Lucas Lima (Osvaldo); Henriquez (W.Paulista) e David (Romarinho).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Mais recentes

22 de fevereiro de 2025
Na manhã desta sexta-feira (21), o técnico William Batista comandou treinamento e fechou a preparação do Coelho para o segundo e decisivo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Após empate em 1 a 1 na ida, o América receberá o Cruzeiro na Arena Independência, nos últimos 90 minutos que definirá qual time irá classificar-se à final da competição. A bola vai rolar às 16h30 deste sábado (22). Por ter empatado o primeiro duelo no Mineirão com gol do meio-campista Cauan Barros, o América jogará em casa por uma vitória de qualquer placar para garantir vaga na decisão. Em caso de novo empate, tudo será definido nos pênaltis. Dentro do contexto do jogo, o Coelhão terá a força que sempre demonstra na Arena Independência como principal trunfo. A semana foi movimentada e a Nação Americana promete realizar uma bonita festa para apoiar o time durante os 90 minutos frente a mais um grande desafio. Ficha do jogo América x Cruzeiro Campeonato Mineiro – Semifinal – Jogo de volta Horário: 16h30 Local: Arena Independência Arbitragem: Árbitro FIFA, da Federação Goiana de Futebol, o experiente Wilton Pereira Sampaio estará no comando do apito. Ele será auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA). Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, estará no VAR. Transmissões: Sportv, TV Globo e Premiere
20 de fevereiro de 2025
Empresa seguirá estampando sua marca na parte frontal dos calções de treino e de jogo das Spartanas O Vínculo contratual entre América e Sólides, empresa de tecnologia e gestão de pessoas, foi renovado por mais duas temporadas e a marca seguirá estampando sua logo nos uniformes do time feminino até junho de 2027. Líder de mercado no segmento de tecnologia em gestão de pessoas, a parceria existe desde 2021 e contempla o departamento de recursos humanos do clube, onde a Big Tech oferece soluções nas diversas demandas do setor. "É uma parceira que já está conosco há um tempo, e juntos temos alcançado grande êxito. Prova disso é essa renovação por mais dois anos. É um contrato de patrocínio exclusivo para o time feminino, fato que demonstra que a modalidade está no caminho certo e, mais do que isso, que o América segue na vanguarda quando o assunto é valorização da modalidade no Brasil”, destacou Dower Araújo, CEO do América. Criado em 2015, o time feminino tem empilhado bons resultados ao longo dos anos. Até aqui, foram três títulos do Campeonato Mineiro, três da Taça BH e um acesso à elite do futebol brasileiro, conquistado em 2023. “Acreditamos que o esporte é um grande impulsionador não apenas para os negócios, mas também para a vida das pessoas. Associar a marca da Sólides a do América, nos dá a certeza de que é possível, sim, construir simultaneamente relações pessoais e fomentar o lado empresarial. O time feminino é hoje uma realidade e estamos felizes com a continuidade dessa parceria.” Rafael Kahane, CMO da Sólides. A empresa, que já estampa sua logo na parte frontal dos calções de treino e de jogo, seguirá ocupando o mesmo espaço no uniforme das Spartanas.
20 de fevereiro de 2025
Durante a noite desta última quarta-feira (19), a CBF divulgou a tabela básica do próximo Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o América já tem conhecimento de sua ordem de jogos e as previsões de datas para os respectivos confrontos. O Coelhão irá estrear em casa, contra o Botafogo-SP, entre os dias 4 a 6 de abril. O último jogo da competição está agendado para o final de novembro, contra o Athletico, em Curitiba. Depois de receber os paulistas na estreia, o Coelho irá à Belém do Pará para encontrar o Remo, tradicional clube do Norte brasileiro que estará de volta à disputa depois de acesso na Série C do ano passado. A terceira e quarta rodada têm previsão de dois jogos seguidos no Independência, com o América recebendo, em ordem, Amazonas e Goiás. Após a primeira viagem ao Norte para enfrentar o Remo, na quinta rodada será vez de ir ao Sul do país, em duelo que acontecerá contra o Avaí, em Florianópolis. A tabela do Coelho no Brasileiro
Share by: