O América ficou no empate por 0 a 0 com o Bahia, no Independência, no noite deste sábado. Com o resultado, o time americano segue na 11ª posição, agora com 32 pontos.
A partida ficou marcada pela forte marcação do adversário e as tentativas do América no segundo tempo, com boas intervenções da defesa do Bahia.
O Coelho volta a campo no próximo sábado, contra o Santos, fora de casa.
O jogo
O jogo começou bem truncado, com o América tentando construir algo, mas o adversário bem fechado. A partir dos 10 minutos, o Coelho começou a encontrar mais espaços pelo lado direito da defesa visitante. O time americano teve uma sequência de três ataques pelo setor, com dois resultando em cobrança de escanteio.
Aos 18, em questão de segundos, o América esteve duas vezes perto de marcar. Por duas vezes, a zaga do Bahia tirou a bola em cima da linha. As cabeçadas de Juninho e Felipe Azevedo, respectivamente, tinham endereço.
Cavichioli interveio na primeira chance clara do adversário, aos 22. Os escanteios foram os lances de mais perigo dos visitantes.
O jogo ficou com ritmo mais lento até os 39 minutos, quando Eduardo Bauermann ficou com a sobra dentro da área. O zagueiro bateu para o gol, mas o goleiro espalmou. Quase o primeiro gol do Coelho na partida.
Apesar de o jogo ter tido algumas interrupções, a arbitragem optou só por um minuto de acréscimo. Felipe Azevedo ainda tentou de cabeça nos instantes finais, mas o placar foi 0 a 0 para o intervalo.
Segundo tempo
O América voltou ainda mais presente no campo de ataque. Ademir teve uma chance de fora da área com menos de um minuto, mas a bola saiu rasteira e o goleiro defendeu. Aos 3, depois de boa arrancada de Juninho, o capitão cruzou na medida para o camisa 10, mas ele cabeceou para fora.
Cavichioli fez uma defesa milagrosa aos 13. O paredão americano defendeu cabeça à queima-roupa, na pequena área, e evitou o gol do adversário.
O ritmo da partida voltou a diminuir no segundo tempo, assim como ocorreu na faixa intermediária da primeira etapa. Em cobrança de falta, Patric exigiu boa defesa do goleiro adversário. Aos 41, Patric arriscou novamente e quase fez o gol.
Ademir limpou o lance pela lateral e cruzou, o zagueiro do Bahia quase fez gol contra, já nos acréscimos. No fim, a partida terminou sem gols.
Mais recentes