América supera Cuiabá e calor de 38º para subir na tabela do Brasileiro

Assessoria América Mineiro • 2 de outubro de 2021
América supera Cuiabá e calor de 38º para subir na tabela do Brasileiro
Ademir fez um dos gols da vitória do América sobre o Cuiabá – Foto: Estevão Germano

O América foi a Cuiabá para enfrentar os donos da casa e o forte calor da região, cerca de 38º durante o jogo na Arena Pantanal. Com inteligência e precisão, o Coelho fez 2 a 0, gols de Zárate e Ademir, e deixou o campo com três pontos na tabela e mais duas posições na tabela do Brasileiro, agora no 13º lugar.

O primeiro gol da partida nasceu em cobrança perfeita de Zárate, no ângulo. Ademir, em contra-ataque fatal, recebeu de Lucas Kal para fazer o segundo e confirmar o triunfo na reta final do jogo.

Depois de um primeiro tempo em que pressionou o rival em seu campo, o time americano administrou o ritmo na segunda etapa para consolidar os três pontos.

Com a vitória deste sábado, o América chega a seis jogos de invencibilidade (3 vitórias e 3 empates). O Coelho está na 13ª posição da tabela, com 27 pontos.

Na próxima rodada, o Coelho recebe o Palmeiras na Arena Independência, na quarta-feira, às 21h30. O jogo marca a volta da torcida aos jogos do Clube. Os ingressos estão à venda.

O Jogo

Nos primeiros 15 minutos, o América se mostrou bem à vontade na Arena Pantanal. O Coelho finalizou cinco vezes no primeiro terço da partida. Ricardo Silva teve grande chance de cabeça e quase abriu o placar aos 10 minutos. O time americano ainda criou uma boa chance com Fabrício Daniel, que quase alcançou o cruzamento de Ademir.

Porém, foi dos pés de Mauro Zárate, aos 12, que saiu o primeiro gol do América. Em cobrança de falta magistral, o argentino colocou no ângulo de Walter, que se esticou todo, mas não impediu o golaço.

Minutos depois, depois de cortar a marcação, Zárate bateu de perna esquerda e quase fez outro belo gol. O América continuou com boa atuação, enquanto o Cuiabá aposta em saídas de velocidade pelas extremidades.

O forte calor de 38º foi mais adversário intenso para o América, que diminuiu um pouco o ritmo na metade da primeira etapa. O Cuiabá aproveitou a deixa para aparecer mais vezes no ataque. Mas, quando passava pela defesa, os donos da encontravam um Matheus Cavichioli inspirado. O paredão americano pegou cabeça de Osman e falta de Pepê, demonstrando a boa fase que vive.

A torcida da casa ainda tentou pressionar, mas o Coelho levou o primeiro tempo com o gol de vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

O América teve uma chegada perigosa no reinício do jogo, mas os donos da casa tentaram pressionar mais.

Aos 13, Felipe Azevedo demonstrou que o América estava disposto a incomodar a defesa adversária e conseguiu drible para invadir a área. A zaga cortou na hora do passe que deixaria Zárate na cara do gol.

O Coelho abaixou as linhas e ditou o ritmo, principalmente depois de uma primeira etapa intensa sob forte calor na Arena Pantanal.

Felipe Azevedo acertou o travessão do Cuiabá, mas o lance estava parado. O auxiliar apontou que, no cruzamento de Patric, a bola havia saído pela linha de fundo. O lance gerou dúvidas, mas não valeria se tivesse entrado por conta da marcação antecipada da arbitragem.

Aos 37, Ademir recebeu belo passe de Lucas Kal para invadir a área e guardar no fundo das redes, em chute cruzado com o pé direito. O placar de 2 a 0 garantiu o triunfo americano.

FICHA DO JOGO

Cuiabá 0 x 2 América

Motivo:  Campeonato Brasileiro – Rodada 23
Local:  Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro:  Rafael Traci (Fifa/SC)
Auxiliares:   Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Johnny Barros de Oliveira (AB/SC)
Árbitro de vídeo:  Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Gols: Zárate, aos 12 minutos do primeiro tempo; Ademir, aos 37 do segundo tempo (América)

Cartões amarelos:  Alê, Patric (América); Paulão (Cuiabá)

América
Matheus Cavichioli; Patric (Diego Ferreira), Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Lucas Kal e Marlon;  Alê (juninho), Felipe Azevedo (Rodolfo); Ademir, Zárate (Juninho Valoura) e Fabrício Daniel (Ribamar)

Técnico:  Vagner Mancini

Cuiabá
Walter; João Lucas, Marllon (Alan Empereur), Paulão e Uendel; Auremir (Uilian Côrrea), Pepê (Felipe Marques) e Clayson; Jonathan Cafú, Osman (Rafael Gava) e Jenison (Elton)
Técnico: Jorginho

Mais recentes

22 de fevereiro de 2025
Na manhã desta sexta-feira (21), o técnico William Batista comandou treinamento e fechou a preparação do Coelho para o segundo e decisivo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Após empate em 1 a 1 na ida, o América receberá o Cruzeiro na Arena Independência, nos últimos 90 minutos que definirá qual time irá classificar-se à final da competição. A bola vai rolar às 16h30 deste sábado (22). Por ter empatado o primeiro duelo no Mineirão com gol do meio-campista Cauan Barros, o América jogará em casa por uma vitória de qualquer placar para garantir vaga na decisão. Em caso de novo empate, tudo será definido nos pênaltis. Dentro do contexto do jogo, o Coelhão terá a força que sempre demonstra na Arena Independência como principal trunfo. A semana foi movimentada e a Nação Americana promete realizar uma bonita festa para apoiar o time durante os 90 minutos frente a mais um grande desafio. Ficha do jogo América x Cruzeiro Campeonato Mineiro – Semifinal – Jogo de volta Horário: 16h30 Local: Arena Independência Arbitragem: Árbitro FIFA, da Federação Goiana de Futebol, o experiente Wilton Pereira Sampaio estará no comando do apito. Ele será auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA). Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, estará no VAR. Transmissões: Sportv, TV Globo e Premiere
20 de fevereiro de 2025
Empresa seguirá estampando sua marca na parte frontal dos calções de treino e de jogo das Spartanas O Vínculo contratual entre América e Sólides, empresa de tecnologia e gestão de pessoas, foi renovado por mais duas temporadas e a marca seguirá estampando sua logo nos uniformes do time feminino até junho de 2027. Líder de mercado no segmento de tecnologia em gestão de pessoas, a parceria existe desde 2021 e contempla o departamento de recursos humanos do clube, onde a Big Tech oferece soluções nas diversas demandas do setor. "É uma parceira que já está conosco há um tempo, e juntos temos alcançado grande êxito. Prova disso é essa renovação por mais dois anos. É um contrato de patrocínio exclusivo para o time feminino, fato que demonstra que a modalidade está no caminho certo e, mais do que isso, que o América segue na vanguarda quando o assunto é valorização da modalidade no Brasil”, destacou Dower Araújo, CEO do América. Criado em 2015, o time feminino tem empilhado bons resultados ao longo dos anos. Até aqui, foram três títulos do Campeonato Mineiro, três da Taça BH e um acesso à elite do futebol brasileiro, conquistado em 2023. “Acreditamos que o esporte é um grande impulsionador não apenas para os negócios, mas também para a vida das pessoas. Associar a marca da Sólides a do América, nos dá a certeza de que é possível, sim, construir simultaneamente relações pessoais e fomentar o lado empresarial. O time feminino é hoje uma realidade e estamos felizes com a continuidade dessa parceria.” Rafael Kahane, CMO da Sólides. A empresa, que já estampa sua logo na parte frontal dos calções de treino e de jogo, seguirá ocupando o mesmo espaço no uniforme das Spartanas.
20 de fevereiro de 2025
Durante a noite desta última quarta-feira (19), a CBF divulgou a tabela básica do próximo Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o América já tem conhecimento de sua ordem de jogos e as previsões de datas para os respectivos confrontos. O Coelhão irá estrear em casa, contra o Botafogo-SP, entre os dias 4 a 6 de abril. O último jogo da competição está agendado para o final de novembro, contra o Athletico, em Curitiba. Depois de receber os paulistas na estreia, o Coelho irá à Belém do Pará para encontrar o Remo, tradicional clube do Norte brasileiro que estará de volta à disputa depois de acesso na Série C do ano passado. A terceira e quarta rodada têm previsão de dois jogos seguidos no Independência, com o América recebendo, em ordem, Amazonas e Goiás. Após a primeira viagem ao Norte para enfrentar o Remo, na quinta rodada será vez de ir ao Sul do país, em duelo que acontecerá contra o Avaí, em Florianópolis. A tabela do Coelho no Brasileiro
Share by: