O América encarou o Flamengo de igual para igual no Independência e provou que não entregará pontos de graça diante de nenhum adversário no Campeonato Brasileiro. Mesmo sofrendo um gol aos 43 minutos, o Coelho teve forças para empatar o jogo nos acréscimos.
O gol do time americano nasceu aos 50 minutos do segundo tempo após cruzamento de Lucas Kal para Alê, que escorou de cabeça para o fundo das redes. A partida terminou empatada por 1 a 1.
Na próxima rodada, o Coelho vai a Cuiabá para enfrentar os donos da casa no próximo sábado, às 17h, na Arena Pantanal.
Com o empate deste domingo, o América chega a cinco jogos de invencibilidade (2 vitórias e 3 empates). O Coelho está na 15ª posição da tabela, com 24 pontos.
O Jogo
O América mostrou desde os primeiros minutos uma postura agressiva e partiu para cima do Flamengo. Antes dos 15 minutos, Zárate e Felipe Azevedo finalizaram após boas jogadas trabalhadas. O adversário também tentou com Bruno Henrique e Pedro, mas Matheus Cavichioli fez grandes defesas.
Aos 22 minutos, o América armou uma grande jogada pela direita, com Zárate e Ademir, que rolou para Marlon dentro da área. O lateral bateu de pé direito, mas isolou.
Depois da pausa para hidratação, o jogo voltou um pouco mais cadenciado, até pelo calor, mas o América ainda chegou novamente com perigo após cruzamento de Patric, porém a zaga cortou. Zárate também tentou arremate de longe, mas foi para fora.
Segundo tempo
Os primeiros 10 minutos da etapa final foram sem chances claras de gol. Aos 15, o América quase abriu o placar em belo contra-ataque. Zárate achou Felipe Azevedo na extrema esquerda, ele cortou para o pé direito e bateu cruzado pelo alto, a bola passou perto.
O time carioca tentou responder com Bruno Henrique, mas Cavichioli parou o ataque após chute rasteiro fraco.
Aos 19, Matheuzinho deu um carrinho violento em Ademir, mas o árbitro deu apenas cartão amarelo.
Após nova parada técnica, os visitantes chegaram com perigo, mas Eduardo Bauermann salvou na hora da finalização. Aos 37, Alê ficou com a sobra na entrada da área, mas o chute foi por cima.
Os minutos finais foram bem abertos no Independência. O América foi castigado aos 43 minutos, com o gol do adversário. Porém, quando parecia que o placar terminaria com vitória dos visitantes, o Coelho mostrou sua força e empatou com Alê, de cabeça, em cruzamento de Lucas Kal.
FICHA DO JOGO
América 1 x 1 Flamengo
Motivo:
Campeonato Brasileiro – Rodada 22
Local:
Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro:
Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares:
Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (AB/RS)
Árbitro de vídeo:
Daniel Nobre Brins (AB/RS)
Gols: Michael, aos 43 minutos (Flamengo); Alê, aos 50 minutos (América)
Cartões amarelos: Ademir (América); Matheuzinho (Flamengo)
América
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Lucas Kal e Marlon (Alan Ruschel); Juninho (Ribamar), Felipe Azevedo (Alê); Ademir, Zárate (Isaque) e Fabrício Daniel (Rodolfo)
Técnico: Vagner Mancini
Flamengo
Gabriel Batista; Matheuzinho (Rodinei), Gustavo Henrique, Leo Pereira e Renê; Willian Arão (Lázaro), Thiago Maia e Diego (Andreas Pereira); Vitinho (Michael), Bruno Henrique (Kenedy) e Pedro.
Técnico:
Renato Gaúcho
Mais recentes