O América entrou em campo, na manhã deste sábado, e conquistou uma importante vitória pelo Campeonato Mineiro Sub-17. Em jogo válido pela 6ª rodada, o Coelhãozinho derrotou o Futgol-MG por 2 a 0 e se reabilitou no estadual após duas rodadas sem vitórias. Os atacantes Victor Campos e Daniel marcaram no segundo tempo e garantiram o triunfo americano no SESC Venda Nova.
Com o triunfo diante do Futgol-MG, o time Sub-17 chega a 11 pontos e se mantém no G-4 do Campeonato Mineiro. O Coelhãozinho volta a campo pelo estadual no próximo sábado, às 10h, novamente no SESC Venda Nova, para enfrentar a equipe do Dínamo-MG.
O JOGO
No primeiro tempo do duelo contra o Futgol-MG, a marcação de ambos os times prevaleceu e poucas oportunidades claras de gol aconteceram. O time americano tentou ir para cima, mas esbarrou em alguns erros de passes e na retranca feita pelo adversário, não conseguindo abrir o placar na primeira etapa.
No segundo tempo, o técnico Guilherme Nascimento modificou a equipe com a entrada do atacante Daniel logo no início, aumentando a pressão ofensiva do América. A estratégia deu certo e o Coelhãozinho dominou a segunda etapa.
Em seguida, o atacante Victor Campos também entrou em campo e foi o responsável por abrir o placar para o time americano. Aos 23 minutos, após bela jogada pela ponta direita, o atacante Adyson driblou o marcador e cruzou de canhota para Victor Campos cabecear firme no contrapé do goleiro do Futgol-MG.
Logo em seguida, o Coelhãozinho marcou o segundo gol também com outro atleta que entrara na segunda etapa. Adyson novamente construiu a jogada para o time americano. Após ser lançado em profundidade, deu a assistência para Daniel anotar o gol da vitória.
Nos minutos finais, o América administrou a vantagem e sacramentou o triunfo por 2 a 0 no SESC Venda Nova.
O Coelhãozinho atuou na 6ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-17 com Lucas Marques; Felipe (Igor Souza), Isaque Costa, Rafa Barcelos e Caíque (Dudu); Gabriel Pereira (Daniel), Igor Henrique (Kauã) e Caio Maciel; Adyson (Junior), Henrique Braga e Guilherme (Victor Campos).
Mais recentes