O América foi até a capital paulista, na noite deste domingo, e somou um importante ponto na luta pela permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com gol do lateral-esquerdo Marlon, o Coelho abriu o placar na Neo Química Arena, mas sofreu o empate e ficou no placar de 1 a 1 contra o Corinthians-SP. A partida desta noite foi válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
Com o empate, o América chega a 22 pontos e permanece na 17ª posição do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini tem 1 ponto e 1 jogo a menos que Juventude-RS e Bahia-BA, primeiras equipes fora da zona de rebaixamento.
O Coelho permanecerá na capital paulista nos próximos dias e enfrentará o São Paulo-SP na quarta-feira, às 20h30, no estádio Morumbi. O jogo corresponde ao adiado da 19ª rodada.
O JOGO
O primeiro tempo começou com o América tomando a iniciativa e ganhando rapidamente o meio de campo. Agressivo na marcação e com tramas rápidas no campo de ataque, o Coelho pressionou o Corinthians-SP e teve várias finalizações nos primeiros quinze minutos. Logo aos seis, o argentino Mauro Zárate desfilou talento na Neo Química Arena. Após um drible seco no marcador, enxergou a penetração do lateral Marlon e cruzou no ponto futuro; dentro da área, Marlon foi perfeito no chute de primeira e estufou as redes do Corinthians-SP: 1 a 0 para o América.
Com o passar do primeiro tempo, o Corinthians-SP se viu pressionado a atacar, mas conseguiu empatar o jogo em um contra-ataque. Após cruzamento pelo lado direito, Matheus Cavichioli fez duas defesas sensacionais em sequência, mas o segundo rebote ainda voltou pro Corinthians-SP e Giuliano conseguiu chutar rasteiro no canto direito para empatar a partida.
Ainda no primeiro tempo, ambos os times tiveram oportunidades, mas as de mais perigo foram do time da casa: Cavichioli voou no canto para evitar o gol após chute de Roger Guedes; em outro lance, Gabriel pegou o rebote de fora da área e acertou o travessão americano.
A segunda etapa seguiu com a máxima do fim do primeiro tempo, muito equilíbrio entre as duas equipes. O time americano tentou repetir as boas jogadas da primeira etapa, e o técnico Vagner Mancini realizou as cinco substituições para dar novo fôlego ao Coelho. As finalizações de mais perigo, porém, foram do Corinthians-SP, uma com Giuliano e outra com Renato Augusto, ambas indo para fora.
Aos 38 minutos, Giuliano cabeceou praticamente na pequena área, e Cavichioli fez grande defesa no reflexo, evitando o segundo gol corinthiano. E a partida terminou com o mesmo placar do primeiro tempo: 1 a 1.
FICHA DO JOGO
Corinthians-SP 1×1 América
Motivo:
Campeonato Brasileiro – Rodada 21
Local:
Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro:
Savio Pereira Sampaio (CBF/DF)
Auxiliares:
Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF/DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (CBF/DF)
Árbitro de vídeo:
Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
Gols:
Marlon, aos 6min do 1º T (América) / Giuliano, aos 16min do 1º T (Corinthians-SP)
Cartão amarelo:
Gabriel (Corinthians-SP)
Cartão vermelho:
Gabriel (Corinthians-SP)
América
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Anderson e Marlon (Alan Ruschel); Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho e Alê; Mauro Zárate (Yan Sasse), Ademir (Marcelo Toscano) e Ribamar (Rodolfo).
Técnico: Vagner Mancini
Corinthians-SP
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano (Luan), Willian (Renato Augusto) e Gabriel Pereira (Gustavo Silva); Roger Guedes e Jô.
Técnico: Sylvinho
Mais recentes