Nesse domingo, a Arena Independência recebeu a 3ª edição da Peneira Auto Truck, a primeira em parceria com o América. Com o objetivo de realizar o sonho de crianças que desejam ser futuros craques do futebol, a “Peneira Craques do Futuro” da Auto Truck conecta os participantes da ação ao DNA Formador do Clube.
Respeitando todos os protocolos e orientações de prevenção da Covid-19 definidos pelos órgãos responsáveis, cerca de 380 crianças e adolescentes de idades sub-11 a sub-17 realizaram os testes para as respectivas categorias. Participaram da peneira filhos(as) de associados da Auto Truck, filhos(as) de sócios do plano Onda Verde do América (em qualquer categoria) e participantes do Projeto Futuro Protegido e demais projetos sociais da Auto Truck. As crianças puderam ser inscritas desde o lançamento do projeto no mês de fevereiro.
O presidente do Conselho de Administração do América, Alencar da Silveira Jr., ressaltou os benefícios da parceria com a Auto Truck para o futuro das categorias de base do Clube.
“Gostaria de parabenizar o departamento de comunicação e marketing do América pelo belíssimo trabalho no evento. Nós conseguimos atender as expectativas desses jovens que tinham o sonho de jogar no Independência, de serem notados pela comissão técnica do Clube. Esse foi só o pontapé inicial do trabalho que vamos desenvolver com a Auto Truck, que visa aproximar cada vez mais essa garotada talentosa ao América” , disse Alencar.
Por sua vez, a parceira do Coelhão também fez questão de frisar o lado social da empresa, algo que sempre será valorizado pelo Clube.
“A Auto Truck quer estar presente em momentos bons na vida das pessoas. Para nós, ajudar uma criança a chegar cada vez mais perto de seu sonho não tem preço. Agradeço ao clube por ter o DNA Formador e ao presidente, Alencar da Silveira Jr., pelo apoio à peneira e por propor os jogos das crianças durante os intervalos das partidas na Arena Independência” , afirma Lélia Almeida, presidente da Auto Truck.
A grande novidade foram os testes também para o time de base das Spartanas. Sob o olhar atento da coordenadora administrativa do futebol feminino Luiza Parreiras, meninas entre 15 e 17 anos mostraram suas habilidades com a bola no pé nos gramados da Arena Independência.
Luiza detalhou o processo realizado na peneira desse domingo e frisou a importância de eventos assim para estender o título de DNA Formador ao futebol feminino do América. “Através de alguns membros da nossa comissão, presentes no evento, conseguimos observar a parte comportamental das atletas. Elas serão avaliadas e convidadas a participar de um período de treinamentos junto a nossa equipe. Aí sim conseguimos ter um acompanhamento mais completo, tanto da parte física quanto técnica” , explica a coordenadora.
Ela também destacou os desafios de se ingressar em uma categoria de base no futebol feminino: “Categoria de base é algo ainda prematuro no futebol feminino. As atletas começam a prática mais tardiamente, o que dificulta o desenvolvimento delas, principalmente na parte física. Portanto, eventos como esse são cada vez mais essenciais para desenvolvermos melhor essas jogadoras e honrar ainda mais o DNA Formador do América”.
O presidente Alencar também falou sobre a importância do projeto ter sido estendido ao futebol das Spartanas, um dos pioneiros do Brasil.
“É a primeira vez que as meninas participam de uma peneira aqui nos gramados da Arena Independência. Mais uma vez, o futebol feminino do América fazendo história. O DNA Formador do Clube é medalha de ouro e nossas categorias sempre serão valorizadas” , concluiu o presidente.
Mais recentes